Apresentamos:

Estréia em fevereiro/março, faça o cadastro aqui!

A Rede é uma plataforma colaborativa e social para Terapeutas e Espaços divulgarem seus trabalhos e se conectarem com interagentes e parceiros, de uma forma integrada como nunca experimentamos antes.

A Rede é mais que somente uma empresa de comunicação, é um meio de revelar o coletivo que nos une e nos sustenta, numa egrégora em constante metamorfose.

Em fevereiro de 2018, lançaremos oficialmente a Rede Metamorfose, e todos os terapeutas formados pela Comunna Metamorfose estão convidados a se juntar a nós.

É um prazer ter você com a gente!

Algumas das novidades...

Plataforma de Mídia Social

A Rede Metamorfose oferece ferramentas de comunicação para terapeutas e espaços parceiros da Comunna Metamorfose.

Regras mais simples

Ela não está preocupada em determinar como você deve atuar, mas sim em oferecer soluções para conectar você a quem procura o seu trabalho.

Planos de divulgação por assinatura mensal

Menor custo para o terapeuta comparado à média anterior, menos prestação de contas e menos burocracia. Tudo o que todo mundo quer...

Site novo.
E você já está nele...

Esta página está hospedada em nosso novo site, que ainda não estreiou mas que você já tem o gostinho de ver funcionando.

Reescrito do zero

Cada código, palavra, fotos, cores, tipografias, foram escolhidas a dedo com uma energia renovada e melhorias há muito necessárias.

Com uma linguagem mais humana

A Rede está menos preocupada em falar como uma "instituição", e mais ocupada em revelar a beleza de cada um.

Colaborativo

Diversos conteúdos do site agora podem ser publicados pelos próprios terapeutas: textos e artigos, matérias na mídia, vídeos e depoimentos.

Dinâmico

Todo o conteúdo do site pode se interligar com todo o restante do site. Ou seja, é possível listar na sua página pessoal os artigos, eventos e publicações ligadas à você ou ao seu espaço ou evento.

Otimizado para o Google

A estrutura do site foi repensada para melhorar ainda mais nossos resultados no Google, que é nossa principal porta de entrada para o site.

Responsivo

O site se adapta ao tamanho da tela, seja celular, tablet ou computador, tornando a experiência interativa mais agradável.

Email marketing automatizado

Fazer email marketing não é das tarefa mais simples - mas quando bem feito dá muito resultado. No site novo, vamos lançar uma ferramenta para automatizar esse processo para qualquer terapeuta ou espaço.

Novo hotsite de Terapeuta

A página de terapeutas foi melhorada em diversos aspectos, e agora lista seus artigos, depoimentos de grupos, eventos, matérias da mídia ou vídeos do youtube. Além de permitir que o visitante se cadastre para receber sua agenda mensal automaticamente por email.

Novo hotsite de Espaços parceiros

A página dos Espaços também foi redesenhada para comunicar melhor os próximos eventos, os terapeutas disponíveis, artigos, eventos, depoimentos e mais.

Templates

Agora será possível escolher um template dentre 10 opções de cores diferentes para o seu perfil ou espaço.

SeuNome.com.br

Será possível vincular o seu domínio (endereço exclusivo de site) ao seu perfil, tornando mais fácil ter um site próprio dinâmico e sempre atualizado.

Web App

Como o site da Rede se adapta ao tamanho da tela, ele funcionará também como um aplicativo para ser instalado em celulares. E nos próximos meses vamos adicionar funcionalidades à esse app, já temos diversas idéias e gostaríamos de ouvir as suas também.

Parcerias Ganha-Ganha

Com menos regras e menos controle, maior será a inovação e velocidade em que todos iremos empreender e corrigir falhas no caminho. Além de possibilitar inúmeras novas parcerias ganha-ganha, algumas que já vislumbramos, e outras que estamos ansiosos pra ver surgir.

Programa de
Co-Produção

Dentre as parcerias ganha-ganha que começamos a visualizar, surge o Programa de Co-Produção. Trata-se de um cupóm de desconto que cada terapeuta receberá, que você poderá indicar para seus interagentes e amigos. Eles ganham um desconto para vir na Comunna, e você ganha uma comissão pela indicação. Simples e eficiente.

Novas Fotografias

Durante o processo de criação do site, selecionamos mais de 2500 fotos novas, que serão disponibilizadas para os terapeutas utilizarem no seu marketing pessoal.

Ambulatório Social

Introduzimos uma nova atividade, que será uma extensão dos Núcleos de Troca. Os Ambulatórios Sociais serão um espaço mais acessível para qualquer um ter os benefícios da Terapia Tântrica, e também uma oportunidade para Capacitandos praticarem.

Estamos só começando...

Como diria nosso amigo Prashantinho, esta é a introdução do prólogo do prefácio, e nós nem lemos os prolegôminos ainda. Os resultados que essa nova sistemática causarão a curto, médio e longo prazo prometem ser de grande impacto, e estamos ansiosos por tudo o que está nascendo junto deste projeto... Queremos que você se empolgue tanto quanto a gente e se envolva, vislumbrando as novas possibilidades que se abrem aqui.

Mas já vai pensando nos teus artigos... ou escrevendo!

O principal potencial da Rede Metamorfos está em sua característica colaborativa. Cada ser expressa sua luz à sua maneira, e todos agregam valor ao permitirem sua luz brilhar sem medo. A Rede Metamorfose é uma plataforma onde você pode publicar artigos, e alcançar um resultado grande sem precisar de conhecimentos de tecnologia ou de técnicas SEO (Search Engine Optmization).

Complicado né? Mas esse é um assunto tão importante, que coloquei o conteúdo escondido aqui nesse link. Clica aqui pra abrir...

O Google é hoje nossa maior porta de entrada para o site. A maioria dos acessos que temos chegam diretamente pelo Google, por pessoas que buscam termos como "massagem tantrica em são paulo" ou "tantra em fortaleza". Nosso site tem um forte peso para o Google na hora que ele determina quem deve aparecer em primeiro, porque já implementamos durante anos muitas técnicas de otimização para chegar lá. E aqui mora todo o potencial colaborativo...

Se todos os terapeutas pudessem se beneficiar desse bom ranking que o nosso site tem, para publicar artigos sobre temas similares aos nossos, eles também poderiam ocupar o primeiro lugar no Google para diversas temáticas que são pouco abordadas hoje em nossos artigos do site. Ainda há muito o que se falar e informar a respeito de MUITOS temas ligados aos nossos. Por exemplo, alguém poderia escrever um artigo sobre os "hormônios da felicidade". Hoje este é um assunto muito pesquisado, e poderíamos ocupar a primeira posição no Google facilmente com um bom artigo falando sobre isso.

Em cada artigo publicado, constará o perfil com foto do autor, o que permite a ele conseguir um resultado extraordinário apenas publicando alguns poucos artigos.

Vamos exemplificar:

O Sangito escreveu um artigo para o site do Centro Metamorfose, em 2014, chamado "O que faz um terapeuta tântrico?". Este artigo, sozinho, recebe mensalmente uma média de 1500 visitas somente através do Google. Ou seja, UM único artigo bem escrito, pode receber passivamente (sem precisar de nenhum esforço extra posterior) 1500 visitas por mês ao seu perfil, por pessoas buscando EXATAMENTE o que você oferece. Quer marketing mais eficiente que esse? Só indicação de mãe... :)

– O artigo que Sangito escreveu, na primeira página do google

– Gráfico mostrando as visitas recebidas nesse artigo no mês de outubro

– Outros artigos escritos pelo Sangito

Comunicar palavras, fotos e vídeos é uma arte que todos podem praticar. As redes sociais permitem um resultado imediato, mas não cumulativo. Ao contrário do google, que permite um resultado a infinito prazo, pois enquanto houver gente pesquisando sobre o tema, você continuará recebendo contatos.

Esta é uma parceria ganha-ganha muito legal. Para você, a possibilidade de alcançar a primeira página no Google sem precisar saber nada sobre SEO ou tecnologia, bastando apenas organizar em palavras o que você diria para a pessoa que lhe procura perguntando alguma questão específica. E para a Rede, cada artigo beneficia a todos, pois a pessoa também poderá conhecer outros trabalhos da Rede, atividades na cidade dela, etc.

Então já vai pensando aí: no que você gostaria de falar? Em que temas você mais pode ajudar às pessoas?

Perguntas & Respostas

Que dia estréia a Rede Metamorfose?

Em fevereiro/março de 2018.

E como funcionará até lá?

Manteremos o site do Centro Metamorfose funcionando ativamente até que a Rede esteja no ar e bem testada. Manteremos no site do Centro apenas as pessoas que optaram por continuar com a Rede Metamorfose e se cadastraram nesta página.

O que acontecerá com o Centro Metamorfose?

Quando estrearmos publicamente o site da Rede Metamorfose, a empresa jurídica "Centro Metamorfose" encerrará suas atividades relacionadas ao credenciamento de terapeutas, atividades e espaçis. A partir daí, quem desejar continuar sua atuação precisará se recadastrar na Rede.

E o sistema antigo do Centro Metamorfose?

O sistema antigo não será mais utilizado, e nem voltará mais ao ar devido a dificuldades técnicas. Se você precisa de dados que estavam lá, envie uma solicitação para atimoda@gmail.com que eu lhe envio as telas que você precisar.

O que muda, na prática, em relação aos Terapeutas Credenciados?

Em relação ao modelo que adotávamos no Centro Metamorfose, as principais mudanças são:

  • A Rede Metamorfose não centraliza decisões referentes à atuação dos terapeutas tântricos ou o funcionamento do mercado, e é focada exclusivamente em Comunicação, sendo uma plataforma para que os terapeutas possam comunicar seu trabalho para o público que busca o Tantra e atividades inspiradas na Visão Tântrica do Caminho do Amor.
  • Não haverá mais comissões fixas baseadas em percentual. Para entrar na Rede Metamorfose é necessário filiar-se e fazer o pagamento de planos mensais escolhidos por você.
  • A Rede Metamorfose não tem o interesse de regular o mercado, portanto, não há mais regras que determinem em que local você deve atender, ou ainda sobre a forma de cobrança que você faz dos seus interagentes, tampouco sobre a forma de cobrança que os Espaços Parceiros fazem de terapeutas ou interagentes. Isto significa que cada terapeuta e espaço pode determinar a melhor forma de cobrar pelos seus serviços e atuar no mercado.
  • A Rede Metamorfose não irá fazer nenhum tipo de controle sobre os atendimentos realizados, tampouco sob as agendas dos espaços parceiros. Iremos fornecer, no novo guia do staff, orientações muito úteis para soluções de problemas cotidianos nos espaços, tais como planilhas modelos, orientações detalhadas de como usar o Google Agenda de forma efetiva, dentre outras. As orientações estarão no Guia do Staff com caráter informativo.

Como funcionarão os planos de mensalidade?

Teremos diversas planos (retrancas) que você poderá assinar e obter benefícios para a sua atuação como terapeuta. Alguns exemplos de retrancas:

  • Terapeuta Tântrico (retranca básica e obrigatória)
  • Terapeuta Renascedor
  • Espaço Parceiro
  • Delerium para Casais
  • Pompoarismo
  • O Caminho do Amor
  • Cursos de Massagem Tântrica
  • Coaching de Sexualidade

Cada retranca tem pré-requisitos de Formação similares aos que temos hoje no Centro Metamorfose, para cada modalidade de atuação.

Importante: os valores das retrancas serão menores que a média atual das comissões pagas pelos terapeutas, e irão variar desde R$ 150 e R$ 700 cada, dependendo do tipo e dos benefícios de cada uma. Ainda não temos o valor final para divulgar, mas elas devem abranger todos as modalidades de atuação que temos atualmente.

Você poderá assinar ou remover retrancas mês a mês, de acordo com suas necessidades ou projetos.

Durante o Encontro Nacional de Terapeutas Tântricos, colhemos muitos feedbacks construtivos que estamos usando para determinar os tipos de retranca, valores e formas de pagamento.

Qual será a forma de pagamento para a Rede Metamorfose?

Via cartão de crédito na área privativa no site da redemetamorfose.com.br, usando plataformas seguras de pagamentos online (PagSeguro e Stripe). Todo o procedimento estará detalhado na nova área privativa.

Num futuro breve, planejamos tornar os preços dinâmicos, considerando a demanda e oferta em cada cidade de forma que o sistema otimize e torne mais interessante para os terapeutas atuar em áreas com demanda e pouca oferta, tornando orgânica as necessidades do mercado - como por exemplo o Uber, Airbnb e outras plataformas sociais fazem hoje em dia.

Haverá algum tipo de isenção para o primeiro mês ou semanas?

Não. O pagamento da primeira mensalidade é feita no instante de filiação. Queremos reunir na Rede Metamorfose profissionais focados e dedicados à profissão, e acreditamos que o envolvimento financeiro é um sinal vital para que isso aconteça, e para garantir que tenhamos uma Rede ativa e saudável. Dispor de um cartão de crédito ou do valor da primeira mensalidade são questões facilmente resolvíveis por qualquer um que queira colocar o foco em uma nova profissão, o que já é o seu primeiro voto de confiança e dedicação ao seu projeto.

Posso me filiar à Rede a qualquer momento?

Sim, para quem foi credenciado pelo Centro Metamorfose, poderá fazer o registro a qualquer momento. Para quem nunca foi credenciado, é obrigatório ter participado de alguma atividade na Comunna nos últimos 3 meses.

Aqueles que se filiarem no momento da fundação da Rede Metamorfose, terão em seu perfil o registro "Filiado à Rede Metamorfose desde a sua fundação, em janeiro / 2018".

O que muda em relação aos Espaços Parceiros?

A Rede Metamorfose, diferentemente do Centro Metamorfose, não irá exercer mais nenhum tipo de regramento em relação a atuação dos terapeutas e espaços. Isso quer dizer que os Espaços e Terapeutas poderão atuar da forma que desejarem, nos locais onde desejarem, cobrando da forma que desejarem.

Os espaços poderão decidir, a todo momento, como desejam se relacionar com a Rede: se desejam ser um espaço privativo para uma sociedade específica de terapeutas, ou se desejam abrir espaço para outros terapeutas da Rede - e de que forma farão isso.

Todos os espaços parceiros poderão divulgar suas regras internas de funcionamento na Área Privativa da Rede Metamorfose, tornando fácil para qualquer terapeuta da Rede saber como o espaço funciona.

Quem irá determinar, de agora em diante, questões éticas ligadas a atuação de profissionais da categoria tântrica?

Esta decisão deverá partir da própria Categoria de Terapeutas Tântricos, que começa a existir com maturidade e criar um corpo grande. Nunca houve um momento mais propício para criação desta categoria, com muitos profissionais em destaque no mercado, com um Congresso Internacional de Tantra acontecendo no Brasil com enorme sucesso e potencial de crescimento nos próximos anos, e terapeutas levando o trabalho para outros países.

Com isso, enxergamos também que não cabe mais a uma instituição privada determinar como uma categoria deve atuar. Principalmente se levarmos em consideração a complexidade do nosso trabalho e o olhar não-dualista do Tantra.

Este é um debate que deve ocorrer entre os próprios profissionais, e do qual deve surgir alguma iniciativa vinda dos próprios, para que se tenha força e legitimidade para legislar possíveis regras da profissão ou um código de ética.

Haverá alguma nova política de preços para a categoria?

Enquanto não há oficialmente uma categoria de profissionais do Tantra, ou algum Conselho de Terapia Tântrica para determinar sobre isso, iremos sugerir limites mínimos e máximos para os valores que os terapeutas divulgam publicamente. Porém não haverá qualquer tipo de limitação ao valor cobrado de fato, ou de negociações pessoais entre terapeuta e interagente. Isso é uma decisão do terapeuta.

A limitação será, neste primeiro momento, apenas para os preços divulgados publicamente.

No novo site, iremos divulgar o valor para sessões de terapia tântrica da seguinte forma (até que seja determinado outra política de preços por uma eventual Categoria ou Conselho):

  • "Preço sugerido: R$ 390 por sessão. Consulte um terapeuta para saber os valores praticados, pacotes e formas de pagamento."

Quanto aos limites para divulgações públicas, vamos sugerir que sessões individuais de Massagem e Terapia Tântrica só podem ter preços publicados com o valor entre R$ 290 e R$ 1.500.

Porém, esta é uma determinação temporária que poderá ser revertida por uma futura Categoria de Terapeutas Tântricos ou Conselho da profissão.

Que funcionalidades já estarão disponíveis na estréia?

A plataforma onde estamos construindo o site da Rede Metamorfose permite-nos agilizar o desenvolvimento de diversas funcionalidades novas, incluindo todas estas que apresentamos aqui nesta página. Todas elas já tiveram seu desenvolvimento iniciado, e só anunciamos porque já testamos a viabilidade técnica para implementá-las. Para o lançamento do site, teremos a migração e revisão de todo o conteúdo do site antigo, revisado para o funcionamento da Rede Metamorfose; novas páginas dinâmicas de terapeutas, espaços, cidades, workshops, com artigos colaborativos que qualquer um poderá publicar, depoimentos das fichas de avaliações aparecendo também nos perfis de terapeutas, listagens mais inteligentes dos terapeutas e eventos, otimizando os dados para o visitante não se perder no meio de tanta informação.

Nas semanas seguintes à estréia do site, daremos sequência ao nosso Roadmap (cronograma de próximas funcionalidades a serem lançadas) começando pelo e-mail marketing automatizado; programa de co-produção automatizado; preços dinâmicos por cidade; e outras funcionalidades menores e melhorias gerais.

A Rede Metamorfose é um projeto contínuo e dinâmico. A estréia do site é a primeira fase de um projeto que está sempre só começando. Estaremos totalmente atrelados ao feedback e às necessidades dos terapeutas, dia a dia. Em nossa nova área privativa, temos um formulário para Feedback & Sugestões presente em todas as páginas, o que irá agilizar muito o processo de melhoria contínua.

Como será o processo de migração e lançamento?

A dinâmica que planejamos até o momento é:

  • Passo 1 - quando o site estiver quase pronto, iremos liberar o acesso apenas para terapeutas. Dessa forma, os terapeutas poderão se cadastrar, conhecer a área privativa, navegar pelas páginas e ajudar a revisar possíveis erros no site.
  • Passo 2 - depois de alguns dias de testes e período de cadastro dos terapeutas, iremos fazer o lançamento público e redirecionar o site centrometamorfose.com.br para a RedeMetamorfose.com.br.
  • Passo 3 - os terapeutas que se cadastraram préviamente estarão presentes no site durante a estréia, e poderão se beneficiar do fluxo maior de visitantes que a inauguração proporciona.

O Cadastro abriu!

Clique aqui para saber como se cadastrar na Rede Metamorfose.