Nosso sexo é reflexo de como nos comportamos na vida

Nosso sexo é reflexo de como nos comportamos na vida

publicado por Paula (Prem Nigama)

tags: tantra, tantra-para-mulheres, tantra-para-homens, sexo, coaching

As pessoas são muito preocupadas com o sexo, há uma curiosidade e busca por técnicas e segredos mágicos para melhorar a performance sexual, como se o sexo insatisfatório fosse apenas resultado da falta de técnica e perícia.

Neste contexto, uma dica, uma técnica, uma novidade seriam a salvação.

Mas sabemos que a coisa não é tão simples assim, adoraríamos que fosse, seria um sonho realizado, mas não é.

Satisfação, realização, bem-estar e prazer são resultados de um estado de preenchimento e plenitude interno, não se encontra fora, mas sim, dentro, é algo inerente à gente.

Os estímulos externos existem, podem ajudar e são bem-vindos, mas não promovem milagres.

A nossa conduta no sexo, como nos portamos, como funcionamos no momento da relação, está diretamente ligado a como nos expressamos na vida, ou seja, se você tem dificuldade de expressão, não me refiro a fala ou desenvoltura comunicativa, mas sim à expressão, à capacidade de comunicar o que sente, o que deseja, demonstrar seus reais sentimentos, sensações e emoções, o seu sexo também será dificultado, meio mecânico, frio ou até  performático, uma espécie de teatro.

Quando buscamos dicas sobre o sexo, queremos saber como sentir um real prazer e conexão na relação a dois, queremos encontrar na verdade algo sublime, profundo e arrebatador. E isso não depende de performance, caras e bocas e fantasia sexual, elas podem existir, não há nenhum problema, mas genuinamente queremos mais, esperamos encontrar algo extraordinário.

E alcançar o extraordinário, o incomum, o inusitado tem a ver com o como nos posicionamos na vida e o quanto conhecemos e sabemos lidar com nós mesmos, tem a ver com soltura, presença, acessos, ter clareza das suas vontades, desejos, do que te agrada, dos seus limites, buscas, anseios, tem a ver com entrega sincera, com conexão primeiro consigo mesmo e disponibilidade de conectar-se com o outro.

Encontrar um bom sexo, saudável, agradável, prazeroso, intenso, transbordante, completo, justo e acertado para você é conhecer-se profundamente; quando a gente se conhece, conseguimos encontrar o melhor de nós. 

Paula (Prem Nigama)
Autora do ebook Tantra a Dois, passou pelas principais escolas de Tantra do Brasil.Advogada, deixou o mundo corporativo para mergulhar numa jornada de autoconhecimento através do Tantra. Certificada em Terapia Tântrica e Renascimento, foi assistente dos grupos O Caminho do Amor e Capacitação para Terapeutas [...]

Veja o perfil completo

Encontre terapeutas, atividades e espaços de Tantra próximos à você:



Viagens em Imersão

Saiba mais

Outros artigos interessantes para você

TODOS

Quer receber conteúdo exclusivo no conforto do seu email?