O poder da autoestima e como elevá-la com dicas simples

O poder da autoestima e como elevá-la com dicas simples
tags: feminino, coaching

A mulher é um ser incrível, por sua essência e suas particularidades. O prazer feminino, por sua vez, é uma incógnita, muito mais difícil de ser decifrado do que o dos homens e a explicação para tudo isso está na mente.

Enquanto o homem é um ser visual, a mulher é atraída pelo olfato, tato, audição... todos os cinco sentidos trabalhando juntos em um objetivo comum. No entanto, é na mente também que se encontra uma barreira pode surgir e levar tudo por água abaixo: a autoestima.

Responsável por uma série de alterações químicas no nosso corpo, a autoestima diz respeito a autopercepção, a forma como a pessoa se valoriza, se respeita, se mostra e se ama.

Consequentemente, tudo isso interfere na forma de se comportar perante aos outros e, principalmente, perante a vida. Não raras vezes, a baixa autoestima prejudica a vida em vários aspectos, inclusive na sexualidade.

Culturalmente a beleza tem um peso maior às mulheres, sempre incumbidas de desfilar uma aparência delicada e impecável, quase sem defeitos. Os padrões mudam ao longo das décadas, mas permanecem aí, ditando regras e oprimindo àqueles que não conseguem segui-las.

Hoje, finalmente, as mulheres têm compreendido que são muito mais do que qualquer padrão a elas imposto. Que são lindas, não importa seu peso, altura, raça, cabelo, nada. Cada mulher é linda a sua maneira, e o que elas têm de diferente é o que as tornam únicas.

O novo modelo de comportamento feminino, que desconstrói padrões e prega a aceitação compreende que antes de amar qualquer pessoa, a mulher deve amar a si mesma. Que deve, ainda que nos seus piores dias, olhar no espelho e dizer: eu sou linda, eu me amo, eu me valorizo, eu me aceito. A partir de que a mulher torna tais atitudes a sua realidade, ela passa a não aceitar nada menos do que ela merece.

E é em busca dessa aceitação que vamos citar alguns passos que vão fortalecer a sua autoestima e tornar a sua vida pessoal, profissional e, por que não, sexual, muito mais agradáveis.

Aceite-se: desenvolva uma postura e visão positivas acerca de si. Sinta-se à vontade com o seu corpo e sua aparência, reconhecendo seus defeitos e exaltando suas qualidades.

Seja autoconfiante: não espere que os outros reforcem suas capacidades e/ou habilidades, faça isso por você mesma. Reconheça suas capacidades e também suas dificuldades.

Não se compare: sua única fonte de comparação deve ser você mesma. Não utilize os outros como parâmetro. Busque, apenas, ser a cada dia a melhor versão de si.

Aceite seus erros: ser uma mulher forte é ser também uma mulher que comete erros, mas que os reconhece e os aceita, e se auto perdoa. Permita-se recomeçar, quando necessário.

Não tenha medo de mudar: mudar os cabelos, entrar na academia, colocar prótese de mamas, nada disso diminui sua aceitação. Se te faz feliz, mude sem medo dos julgamentos.

Cultive relacionamentos saudáveis: relacionamentos tóxicos podem vir da família, dos amigos, dos parceiros, e é totalmente destrutivo para a autoestima de qualquer pessoa. Afasta-se de pessoas de te colocam para baixo, que diminuem suas conquistas.

Estas não são as únicas atitudes que podem ser tomadas quando se der elevar a autoestima, no entanto, é um pontapé inicial para quem deseja viver melhor a vida, seja a dois ou desfrutando da própria companhia.

Encontre terapeutas, atividades e espaços de Tantra próximos à você:



Outros artigos interessantes para você

O Tantra não está ligado a incríveis performances sexuais, orgias mirabolantes ou sexo grupal como frequentemente se propaga por aí. As...
É comum muitas pessoas procurarem conhecer o Tantra em função do aspecto sexual. Não há nada de errado nisso. Contudo, é importante abrir a...
Atendo homens como terapeuta tântrica desde 2014. E desde que comecei, muito do que eu pensava sobre eles se transformou e hoje posso a...
A libido é uma carga energética que tem origem na sexualidade como um todo. Muitas pessoas acham que a sexualidade localiza-se apenas no...
[ Arte "Orgasmo", de Axel Rodriguez Martinez ] Cada mulher tem seu jeito de atingir o orgasmo. Para umas, basta uma rapidinha. Já para...
Em Mahamudra todos os pecados são consumidos;em Mahamudra está a libertaçãodos cárceres deste mundo.Esse é o supremo archote do Dharma.Os...
Durante séculos, a mulher foi privada do orgasmo por ele não estar vinculado à procriação. Só mais tarde o orgasmo feminino passou a ser...
Não devemos dar nem receber,mas permanecer natural, porque Mahamudraestá para além de toda aceitação e rejeição.Já que alaya não é...
Os Tantras são um apanhado de antigas escrituras consideradas sagradas por grande parte da humanidade, em sua maioria habitantes do...
Veja todos

Quer receber conteúdo exclusivo no conforto do seu email?