O que acontece na sessão de Terapia Tântrica?

O que acontece na sessão de Terapia Tântrica?

publicado por Paula (Prem Nigama)

tags: tantra, massagem-tantrica, terapeutica-tantrica, disfuncoes-sexuais, tantra-para-mulheres, tantra-para-homens

O QUE É A TERAPIA TÂNTRICA?

O Tantra é uma terapia vivencial, prática, extensiva, resolutiva e personalizada, que trabalha a causa para sanar os efeitos, e que tem como objetivo fulcral alcançar o desenvolvimento pessoal, através do autoconhecimento integral (emocional, corporal e racional).

O QUE ACONTECE NUMA SESSÃO DE TERAPIA TÂNTRICA?

As sessões têm duração de 1h30 e são completamente personalizadas, elaboradas de acordo com a necessidade de cada paciente. As ferramentas utilizadas são escolhidas pelo Terapeuta, que identificará o mais acertado para alcançar a meta do paciente, considerando suas buscas pessoais. A Terapia é quem se adapta ao paciente, e não o contrário, ela é desenhada previamente de maneira exclusiva para atender suas necessidades.

Poderá acontecerá numa sessão uma combinação das ferramentas da Terapia (diálogos significativos, técnicas de respiração, meditações ativas e toque físico) ou a utilização de apenas uma delas. O olhar terapêutico somado ao objetivo inicial e ao estado do paciente no dia da sessão são os norteadores quanto ao uso das ferramentas.

QUEM FAZ A TERAPIA? QUAIS AS PRINCIPAIS BUSCAS?

O Terapeutizado é o seu próprio paradigma, portanto, é imprescindível saber qual é sua busca, o que quer elaborar e ampliar.

As principais buscas normalmente estão ligadas ao conhecimento do corpo e da sexualidade, mas vale salientar que o Tantra é uma terapia de desenvolvimento pessoal, que visa promover o autoconhecimento integral.

Portanto, ela está a serviço de qualquer pessoa que tenha quaisquer questões a serem resolvidas, como, por exemplo:

QUAIS AS FERRAMENTAS UTILIZADAS?

Muitas são as ferramentas utilizadas numa sessão de Terapia Tântrica, pois o trabalho é completamente vivo, uma vez que ele considera a busca pessoal de cada um e seu estado no dia da sessão, mas as principais ferramentas são:

Diálogos Significativos – Uma conversa humanizada e empática, que busca colocar normalidade e naturalidade em qualquer questão apresentada pelo paciente, criando entendimento e compreensão do racional.

Técnicas de Respiração – Respirar de maneira consciente e com presença, a busca é sensibilizar-se e ter percepções das suas emoções.

Meditações Ativas – Movimentar o corpo sensibilizando-o e criando consciência do seus sentimentos, sensações e questionamentos.

Toque Físico (massagem tântrica) – toque sutil em todo o corpo, não estimulatório, que busca sensibilizar o corpo, criando consciência do que sente. Utilizado no momento adequado, considerando os limites de cada paciente, direcionado para questões específicas dentro da sexualidade (conhecimento do corpo, disfunções sexuais e abuso sexual).

QUAIS OS PRINCIPAIS RESULTADOS ALCANÇADOS?

O principal resultado é o autoconhecimento. Através dele o paciente conseguirá resolver suas questões com facilidade. Quando você se conhece, seja em qualquer esfera da vida, sabe exatamente quem é, você desenvolve plena consciência das suas escolhas, decisões, vontades, desejos e limites. Quando você se conhece e aprende a lidar com você, conseguirá lidar com qualquer um e com qualquer situação.

Uma vez acessado, descoberto o conhecimento, tendo percepção de quem é, você chegará aos seu objetivos, buscas e metas de maneira consciente e real, e melhor, com a clareza necessária se realmente aquela meta que você se impôs trata-se de algo que você quer mesmo alcançar.

É UM CAMINHO DE AUTOCONHECIMENTO?

Sim! Se tem um rótulo que a Terapia Tântrica deve carregar é esse. Se fosse possível defini-la em uma única expressão, seria essa: Um caminho para o autoconhecimento.

O autoconhecimento é o objetivo maior dessa terapia. Para o Tantra, tudo que você precisa é conhecer-se. Quando você se conhece, sabe exatamente o seu tamanho, qualidades, defeitos, limites e abrangência, você possui o que é necessário para obter uma vida plena, feliz e satisfatória para você – alcançando suas buscas, metas, objetivos ou seja lá o nome que você dê para isso. Fato é, com autoconhecimento, você tem bagagem para qualquer viagem. 

Paula (Prem Nigama)
Autora do ebook Tantra a Dois, passou pelas principais escolas de Tantra do Brasil.Advogada, deixou o mundo corporativo para mergulhar numa jornada de autoconhecimento através do Tantra. Certificada em Terapia Tântrica e Renascimento, foi assistente dos grupos O Caminho do Amor e Capacitação para Terapeutas [...]

Veja o perfil completo

Encontre terapeutas, atividades e espaços de Tantra próximos à você:



Viagens em Imersão

Saiba mais

Outros artigos interessantes para você

TODOS

Quer receber conteúdo exclusivo no conforto do seu email?