Prazer feminino: como a masturbação pode elevar sua energia sexual

Prazer feminino: como a masturbação pode elevar sua energia sexual
tags: tantra, tantra-para-mulheres, sexo

Arte de Jana Brike

Uma das perguntas mais freqüentes que eu recebo é: “Como faço para ter orgasmos?” e um dia destes, no final de um atendimento com massagem tântrica, além de técnicas de masturbação, uma mulher, de 52 anos, me disse: “nunca, em toda minha vida havia experimentado algo assim, tenho a sensação que estava dormindo todo esse tempo e agora despertei de um transe profundo, será que já posso morrer?”, na hora respondi “de forma alguma! Agora que despertou precisa é viver mais e continuar aumentando seu potencial orgástico, aproveite, não perca mais tempo e se masturbe”.

Quando o papo é prazer sexual o orgasmo está, literalmente, no topo das conversas. E não é à toa. Costumamos pensar que fazer sexo e sentir prazer é natural e espontâneo. Só que não é bem assim. O jeito mais fácil e acessível de se treinar para ter um orgasmo é o auto toque. Quando você se toca sozinha (o), não está preocupada (o) em agradar ninguém e a ansiedade é menor.

Assim poderá se concentrar nas sensações do seu corpo, se sentir por completo e explorar as próprias sensações por quanto tempo quiser.

Geralmente, nas mulheres, o que produz orgasmos em níveis elevados, seja se massageando ou durante a penetração, é o clitóris. Não ignore nem o subestime, ele é poderoso e um grande aliado ao prazer.

Clitóris

O clitóris é um órgão grande, ele tem uma pontinha (glande do clitóris) que fica externa, na vulva, logo acima da uretra e uma parte interna, que cobre a parede interna da vulva e uma parte da parede do canal da vagina.

Procure não tocar diretamente nele para não causar aflição, toque ao redor, sinta toda extensão acima no corpo do clitóris. Lembre-se que a parte externa do clitóris está acessível e que este é o órgão que serve única e exclusivamente para te dar prazer. Comece a se tocar devagar.

Dica: Nas primeiras vezes você pode usar um gel lubrificante à base d’água ou óleo vegetal de sua preferência para suavizar o toque.

O clitóris é muito sensível, por isso é importante começar o toque pela vulva, explorando toda a região e se aproximando dele aos poucos. Quando já se sentir preparada, você pode usar sua lubrificação natural, sentida na entrada da vagina, para ajudar a deslizar os dedos em volta e sobre o clitóris.

Nesta fase o que vale é explorar o despertar das sensações. Conforme elas vão ficando mais intensas, aproveite para contrair e soltar diversas vezes os músculos da entrada da vagina, como em um pompoarismo, contrai e segura por alguns segundos e solta, repita algumas vezes, no seu tempo, pois seu corpo conversará com você, é possível que durante a contração da sua vagina, seu corpo responda com espasmos, isso é natural aproveite essas ondas.

Neste período é muito comum se distrair ou ficar com medo das novas sensações e acabar parando a masturbação. Não desanime, retome a estimulação se precisar e se a excitação estiver alta mantenha o ritmo até sentir que a o prazer está aumentando e a excitação está subindo, subindo e subindo.

Em geral, quando o orgasmo acontece, logo depois você não vai querer se tocar mais, tudo estará muito sensível. Pode ser que você sinta formigamentos ou ainda o corpo pulsando. Algumas mulheres sentem as contrações mais na região da vagina e ânus, e outras ainda em todos os lugares. Tudo isso é normal.

Aproveite as sensações e lembre-se de continuar treinando sempre.

Se mesmo com estas dicas, você ainda encontrar dificuldade para sentir orgasmos, fale com um Especialista em Sexualidade Tântrica, não perca tempo!

Dificuldades para sentir orgasmo têm solução.

Estou aqui para lhe ajudar.

Com amor, Lídia Madhuri.

Encontre terapeutas, atividades e espaços de Tantra próximos à você:



Outros artigos interessantes para você

Tantra - A Suprema Compreensão

Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

Como a terapêutica tântrica pode ajudar?

O poder da Sensitive Massagem - parte I

Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

TODOS

Quer receber conteúdo exclusivo no conforto do seu email?