Relacionamento aberto é solução para casamento morno?

Relacionamento aberto é solução para casamento morno?

publicado por Paula (Prem Nigama)

tags: relacionamentos

Pode ser. Solução mesmo é conversar e expressar-se, ou seja, comunicar o que sente, o que o aflige, quais suas dores e dúvidas, seus projetos e sentimentos.

Acredito mesmo que antes de decidir abrir a relação, algumas perguntas devem ser respondidas, elas ajudarão, nortearam e alicerçarão a decisão, seja ela qual for.

Tenha clareza:

Toda e qualquer vontade pode ser passível de acordo, importam apenas aos envolvidos e carregam o potencial de dar certo. Porém, deve ser uma decisão tomada em conjunto, contemplando as vontades e as expectativas de cada um, e ser experimentada, respeitando o fato de que cada um tem seu limite. O que é possível para você, pode não ser para ela, e vice-versa. Como descobrir? Experimentando, experienciando, vivendo por algum tempo o que foi decidido e acordado entre vocês.

Um ponto importante a ser observado é que nós humanos não somos lineares, somos sistêmicos, nossa consciência e desejos são a mistura da nossa integralidade, ou seja, razão, emoção e sensações físicas.

Por vezes, algo parece funcionar perfeitamente quando resolvido baseado apenas em uma de nossas facetas, por exemplo, a razão. Há muitas coisas que na cabeça funcionam muito bem, mas que, na prática, quando juntamos emoção e sensações físicas, não encaixam, então, se questionem, conheçam a si mesmos, saibam seu real tamanho, tenham clareza do que suportam e do que é demais para vocês e, norteados pelo seu autoconhecimento, decidam.

Lembrem-se que abrir a relação ou não é questão de decisão, uma escolha do momento que pode ser alterada a qualquer tempo, trata-se de um acordo entre as partes interessadas, que deve configurar ganhos para ambas, se em algum momento qualquer uma das partes sentir que o acordo não mais a beneficia, é chegada a hora de uma conversa para que um novo acordo seja selado.

Tenham claro que tudo é possível, mas que nem tudo é possível para todos, descubra se casamento aberto é possível para vocês, se for, aproveitem e sejam felizes!

Paula (Prem Nigama)
Autora do ebook Tantra a Dois, passou pelas principais escolas de Tantra do Brasil.Advogada, deixou o mundo corporativo para mergulhar numa jornada de autoconhecimento através do Tantra. Certificada em Terapia Tântrica e Renascimento, foi assistente dos grupos O Caminho do Amor e Capacitação para Terapeutas [...]

Veja o perfil completo

Encontre terapeutas, atividades e espaços de Tantra próximos à você:



Viagens em Imersão

Saiba mais

Outros artigos interessantes para você

TODOS

Quer receber conteúdo exclusivo no conforto do seu email?