Yoni Massagem: Aprenda a relembrar do prazer esquecido

Yoni Massagem: Aprenda a relembrar do prazer esquecido

publicado por Antar Vartan (Ronnei)

A Yoni massagem é um complexo de práticas que se inicia com a conversa para a identificação das crenças limitantes criadas pela cultura com relação as condutas na vida de uma mulher que a impedem de vivenciar experiências de prazer com seu corpo.

“Temos a experiência de que algumas mulheres nutrem baixa auto estima por destinarem sua atenção apenas ao outro. A decepção e falta de prazer de viver que também inclui ter orgasmos, deixa essa mulher aos farrapos, incapaz de gostar de si mesma, de se amar.”

Nesse fluxo de reconstrução da auto estima o toque sutil, atencioso e cuidadoso será o próximo passo, mediante a permissão dessa mulher.

“Muitas vezes passamos por situações de rejeição e nos blindamos. Criamos a crença de que não merecemos receber afeto.”

Muitos de nós temos pais de natureza rústica, com pouca afeição e predisposição ao toque. Carregamos a herança de que manter distância é o correto, embora vemos pessoas se abraçando e demonstrando carinho ao redor. Isso gera conflito em nossa mente. Gera um corpo frio, angustiado, que atrai relações frias.

O toque sutil e atencioso transmite harmonia e a confiança necessária a existência de receptividade e entrega da mulher.

“Por muitas vezes a mulher é tratada como objeto, como um pedaço de carne em exposição, a venda. Por muitas vezes a mão que toca de forma bruta, viola sem permissão. Muitas vezes, com intenção ou não, se rasga o tecido sagrado.”

O/A terapeuta sabe das questões delicadas contidas na bagagem de uma mulher, sabe da responsabilidade que assume quando uma mulher lhe confia tais questões e tratará o processo de cada mulher com o respeito máximo.

Com o tempo o corpo retoma sua condição vibrante e demonstra isso através de espasmos involuntários. No inicio a frenquência dos batimentos cardíacos aumentam, mas tendem a se tornar estáveis em função da aquietação da mente que contribuí para uma aceitação maior ao toque.

“Cada espasmo é um pequeno orgasmo, chamamos de pulso orgástico.”

Com os estímulos sensíveis, o corpo feminino demonstra seu potencial excitatório através da dilatação das pupilas, aumento da salivação, suor e lubrificação do tecido vaginal. O tempo de surgimento dessas respostas são diferentes para cada mulher.

Fisiologicamente a mulher possui nervos cujas ramificações estão conectadas a coluna vertebral e o cérebro.

Diferente do homem, a mulher tem pouco ou nenhum orgasmo nas relações sexuais, quase nunca manipula seu genital, por isso seus órgãos do prazer são hipotônicos, flácidos e não sustentam energia.

Dessa maneira se faz necessário a manipulação consciente de cada parte do tecido da yoni(vulva em sânscrito) com a intensão de tonificar, lubrificar e aumentar a irrigação sanguinea.

“Uma mulher precisa de mais de 30 minutos de estímulos para produzir a excitação capaz de lhe proporcionar intensos orgasmos.”

Sem lubrificação suficiente a yoni não fica receptiva ao lingam(pênis em sânscrito) e tem mais dificuldade de chegar ao clímax orgástico.

Durante a sessão de massagem yoni é possível diminuir ou mesmo eliminar o período refratário, ou seja, os intervalos entre cada pico orgástico. Quando isso acontece a mulher fica um período  constante tendo orgasmo e vivência a “experiência oceânica”.

O prazer expandido se trata da sensação de pulsações pelo corpo todo, onde tudo se converge para o aqui e agora, também chamado de êxtase total.

Se uma mulher tem dores na região da yoni, disfunções chamadas de dispareunia quando a dor é suportável e vaginismo quando é insuportável, primeiro fazemos uma dessensibilização com as manobras manuais afim de que ela possa superar o incômodo e vivenciar o prazer.

Antar Vartan (Ronnei)
Terapeuta Tântrico certificado pelo Centro Metamorfose Terapeuta Tântrico, Renascedor e Instrutor de Cursos Individuais e em grupo de Massagem Tântrica, formado pelo Centro Metamorfose, com formação em Renascimento e Terapias Integradas de Respiração. Possui certificação Método Deva Nishok de Massagem Tântrica que permite a realização [...]

Veja o perfil completo

Quer receber nossas newsletters no conforto do seu email?


Atividades da Terapêutica Tântrica

Outros artigos interessantes para você