evento encerrado!

Imersão de Iniciação Tântrica - Êxtase Total para Homoafetivos em Porto Alegre (POA)/RS

O tantra, assim como algumas escolas da psicanalise moderna, como a Reichiana, considera o poder Terapêutico do Orgasmo uma ferramenta para a dissolução de traumas de diversas espécies, para a expansão da consciência, auto-conhecimento e contatos extra sensoriais ou espirituais. Vele salientar que o tantra não é apenas um desenvolvimento da sexualidade humana e muito menos se trata de uma prática sexual, o tantra ajuda a desenvolver a sexualidade humana assim como ajuda a desenvolver todos os aspectos físicos e emocionais de um praticante. Então, por que o tantra é tão associado com a sexualidade e\ou sexo, se na verdade ele é uma prática voltada as dimensões do ser humano como um todo? Simplesmente porque vivemos em uma sociedade que reprime a sexualidade, cujo modelo patriarcal e machista nega e\ou distorce qualquer prática que está aberta a receber e trabalhar como o ser humano por completo, inclusive com sua sexualidade.

Nas imersões de Iniciação Tântrica passamos por diversos campos do desenvolvimento humano. Percorremos o campo físico, com o desenvolvimento corporal através da dança, meditações e respirações, passando pela esfera da sexualidade com as massagens e das emoções graças a liberação de sentimentos bloqueados no subconsciente. No tantra tudo é movimento, passagem, impermanência, pois no fluxo da vida nada é constante. No Tantra não nos fixamos em nenhum ponto, nem na sexualidade.

Na Imersão os participantes aprendem a fazer a Massagem Tântrica que é um processo de desenvolvimento terapêutico que ativa os nossos 7 chakras. Dessa forma, a massagem não tem um sentido de prática sexual. Além do aprendizado das técnicas milenares dessa massagem, os participantes são iniciados em práticas de meditações ativas, onde o estado meditativo é alcançado por meio do movimento do corpo físico e da respiração, levando o participante a uma experiências de consciência expandida.

A locação para as atividades é em meio a natureza para aumentar o nível de conexão com a terra. O grupo se reúne sempre em círculos para promover rodas de conversa horizontal, onde o compartilhamento das vivências pessoais é acolhido, otimizando a convivência e tendo as vulnerabilidades de cada um ouvidas.

Trabalhamos com dois formatos de Iniciação Tântrica: o primeiro, é direcionada para Todes, onde são aceitas todas as pessoas, de todas as identidades de gênero e orientação sexual; o segundo, é focado em temas de um universo específico, como por exemplo, a formação de um grupo entre homoafetivos.


No módulo “Êxtase Total para HOMOAFETIVOS”, que acontecerá de 5 a 7/11, em Gravataí, o público será de homens gays. Esperamos criar um círculo de acolhimento às realidades de vida e vulnerabilidades intrínsecas a esse grupo para podermos vivenciar o cuidar um do outro e assim descobrir relações mais saudáveis!

Haverá uma condução guiada do grupo para a experiência Oceânica do Tantra, um fenômeno onde a pessoa vive a diluição do ego e o sentimento de pertencimento no todo da existência. Esse fenômeno ocorre por meio da experiência orgástica de alta qualidade. A experiência Oceânica será uma diretriz desse módulo de Imersão que ajudará os participantes a se conectar consigo mesmo, com a natureza e com os outros. A troca de afetos, o acolhimento dos processos individuais e o compartilhamento do Amor, guiará todos para uma jornada de autoconhecimento e liberação das energias represadas. Nesse sentido, independente de ter chegado à Imersão sozinho, com um amigo ou casal, todos trabalharão, num primeiro nível, com suas próprias questões e conhecimento da sua esfera sensorial.

Toda a proposta das atividades da Imersão é voltada para iniciantes e também tem há a preocupação de acolher aquelas pessoas mais tímidas, porque o tantra é justamente sobre ajudar a expandir os horizontes. Tudo começa com a roda de abertura inicial onde todos se apresentam e compartilham experiencias, expectativas e receios. Em seguida, as atividades vão acontecendo em um movimento para que todos se sintam cada vez mais conectados e integrados com o grupo. As formações de duplas e grupos, durante as atividades, sempre ocorrem na chave da escolha de cada participante, por afinidade. Ninguém é obrigado a participar de tudo, observar também é uma forma de participar, porque o mais importante é estar se sentindo confortável fazendo o que tem vontade de fazer.

No final do curso todos recebem um certificado de formação no nível básico de massagem Tântrica ( fornecida pelo Centro TantreArte). É muita experiencia de vida, porque apesar de tudo ocorrer em um final de semana a intensidade todos processos é imensa!

Protocolo COVID-19
Esperamos que a maioria dos participantes estejam vacinados com pelo menos a primeira dose da vacina até a data do evento ou testados. Pedimos também que uma semana antes do evento todos reforcem os cuidados com a saúde e intensifiquem o isolamento social para garantir mais segurança durante a imersão de grupo.

Conteúdo Programático:
-Abertura do Espaço
-Conversa inicial
-Vivência de ContactTantra
-Ensino e troca de Massagem Sensitive
-Roda de conversa
-Ensino de primeira troca de Massagem Lingan
-Meditação de Kali
-Ritual de Purificação na Fogueira
-Meditação Heartchakra
-Vivência de Respiração e Biodança com Argila na praia
-Roda de compartilhamentos
-Segunda troca de Massagem Lingan
-Constelação Familiar e Renascimento
-Roda de Finalização
-Cerimônia de Finalização
-Confraternização livre até
-obs: Em breve atualizações da programação, a Alimentação e Hospedagem estão incluídas no pacote!

Experimente um final de semana intenso com experiências transformadoras para a sua vida. Um método revolucionário de expansão da sensibilidade e desenvolvimento do orgasmo, que possibilita uma cura no corpo, na mente e nas emoções.

Os participantes experimentam uma viagem pelas suas potencialidades orgásticas, onde são guiados e aprendem a guiar o outro à experiência de ascensão da Kundalini, levando a um estado de Supraconsciência e transcendência que denominamos de Êxtase Total – físico, emocional e espiritual, onde não há mais separação e a unidade acontece.

É importante dizer que a experiência vivenciada neste curso vai além de todo o conteúdo teórico e prático. Você entrará em contato com uma nova referência no trato com a sexualidade humana, de forma natural e espontânea, sem julgamentos. Passar por esta experiência é um grande aprendizado que modifica muitos paradigmas, deixando a vida mais leve e alegre.

CONHEÇA O INSTRUTOR

DATA

de 05/nov a 07/nov/2021
início sexta 20h, término domingo 14h

LOCAL


- Porto Alegre (POA) / RS