evento encerrado!

Ciclo de Palestras Sammasati - Sexualidade & HIV

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a SEXUALIDADE é “uma energia que nos motiva a procurar amor, contato, ternura, intimidade, que se integra no modo como nos sentimos, movemos, tocamos e somos tocados; É ser-se sensual e ao mesmo tempo sexual; ela influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações, e por isso influencia também a nossa saúde física e mental.”

Percebendo a relação entre sexualidade e qualidade de vida, o Sammasati inicia em setembro um Ciclo de Palestras propondo uma saudável discussão sobre este assunto, livre de tabus e julgamentos, evitando a desinformação e a discriminação.

O tema de nossa primeira palestra será SEXUALIDADE & HIV. Para esta palestra, convidamos o terapeuta tântrico Prem Dinoo que acaba de lançar o livro A ARTE DE BRILHAR, contando sua experiência de vida antes e depois de se descobrir soropositivo, abordando assuntos como relacionamento, sexualidade e conexão; e a Dra. Valéria Carvalho Costa, médica infectologista e mestre em Infectologia pela UFRJ, atuando no ambulatório de infectologia do Hospital Municipal Carlos Tortelly (Niterói) e na gerência do Programa de DST/ AIDS da Secretaria Municipal do RJ.

Ao final da palestra, Prem Dinoo conduzirá uma Meditação Ativa e estará apresentando seu livro A ARTE DE BRILHAR aos participantes.

Se você quer viver uma vida mais realizada, primeiro você terá que despertar seu potencial, descobrir quem você realmente é. Meditação é o caminho para esse despertar. É a metodologia do saber da consciência.

Muitas técnicas de meditação exigem que nos sentemos quietos e silenciosos. Mas para a maioria de nós o estresse acumulado em nosso corpo/mente torna isso difícil. Antes de esperarmos poder acessar nossa casa da energia interior da consciência, precisamos liberar nossas tensões e aí que entra as Meditações Ativas - em movimento, com dança, catarse (libertação do que estava reprimido - raiva, mágoas, medo, choro, riso...) e diversos movimentos corporais.

Estes trabalhos permitem a liberação e a expansão da energia reprimida, através de vibrações espontâneas no corpo, que emergem durante o processo, bem como a manifestação livre da expressão. Estas vivências aliviam as tensões e levam a pessoa a perceber quais são seus comportamentos automáticos (condicionamentos) e assim modificá-los. A pessoa consegue ser mais real e espontânea, o que traz confiança e autenticidade. São meditações transformadoras, que trabalham com a totalidade do seu Ser em múltiplos aspectos - físico, mental, emocional e espiritual - proporcionando um alinhamento na sua unidade.

Talvez você se pergunte: "Será que eu preciso de tudo isso?". Analise como você foi criado na sua infância e quais as situações em sua vida podem ter funcionado como gatilhos repressores e modeladores do seu comportamento e que o afetam até os dias de hoje. Se você tem dificuldades com algumas situações ligadas aos relacionamentos, veja se elas podem ser o reflexo da forma como aprendeu a sobreviver.

Saiba mais:
Encontros de Meditação Ativa
Meditação: A fonte do amor

CONHEÇA O INSTRUTOR

DATA

13 setembro / 2019
de 19:30 às 22:30

LOCAL

R. Bambina, 95 - Botafogo, Cep: 22251-050
Centro Sammasati - Rio de Janeiro / RJ