evento encerrado!

OSHO Dynamic Meditation em Divinópolis/MG

Esta meditação é uma maneira rápida, intensa e profunda para quebrar velhos padrões enraizados no corpo-mente que mantem a pessoa presa ao passado, para experimentar expansão, liberdade, o testemunhar, o silêncio e a paz que estão escondidos por trás desses muros da prisão.

Essa técnica de meditação é para ser praticada no início da manhã, quando, como Osho explica, "toda a natureza torna-se viva, a noite se foi, o sol está chegando e tudo se torna consciente e alerta".

"Esta é uma meditação na qual você tem que estar continuamente alerta, consciente, atento, em qualquer coisa que fizer. O primeiro estágio, respiração intensa e profunda, quebrando qualquer rítmo. Segundo estágio catarse, o terceiro estágio, o mantra," Hoo (Ru) ".

"Permaneça uma testemunha, não se perca é fácil se perder. Enquanto você estiver respirando você pode se esquecer,... Você pode se tornar um só com a respiração tanto que você pode esquecer ser uma testemunha. Aí então você perde o ponto. Respire tão rápido, tão profundo quanto possível, traga o sua total energia para isso, mas permaneça uma testemunha. Observe o que está acontecendo como se você for apenas um espectador, como se a coisa toda estiver acontecendo com outra pessoa, como se a coisa toda estiver acontecendo no corpo e a consciência esteja simplesmente centrada e observando. este testemunho tem de ser realizado em todos os três estágios. E quando tudo pára e no quarto estágio você fica completamente inativo, congelado, então, esse estado de alerta alcançará o seu pico ". Osho

Se você quer viver uma vida mais realizada, primeiro você terá que despertar seu potencial, descobrir quem você realmente é. Meditação é o caminho para esse despertar. É a metodologia do saber da consciência.

Muitas técnicas de meditação exigem que nos sentemos quietos e silenciosos. Mas para a maioria de nós o estresse acumulado em nosso corpo/mente torna isso difícil. Antes de esperarmos poder acessar nossa casa da energia interior da consciência, precisamos liberar nossas tensões e aí que entra as Meditações Ativas - em movimento, com dança, catarse (libertação do que estava reprimido - raiva, mágoas, medo, choro, riso...) e diversos movimentos corporais.

Estes trabalhos permitem a liberação e a expansão da energia reprimida, através de vibrações espontâneas no corpo, que emergem durante o processo, bem como a manifestação livre da expressão. Estas vivências aliviam as tensões e levam a pessoa a perceber quais são seus comportamentos automáticos (condicionamentos) e assim modificá-los. A pessoa consegue ser mais real e espontânea, o que traz confiança e autenticidade. São meditações transformadoras, que trabalham com a totalidade do seu Ser em múltiplos aspectos - físico, mental, emocional e espiritual - proporcionando um alinhamento na sua unidade.

Talvez você se pergunte: "Será que eu preciso de tudo isso?". Analise como você foi criado na sua infância e quais as situações em sua vida podem ter funcionado como gatilhos repressores e modeladores do seu comportamento e que o afetam até os dias de hoje. Se você tem dificuldades com algumas situações ligadas aos relacionamentos, veja se elas podem ser o reflexo da forma como aprendeu a sobreviver.

Saiba mais:
Encontros de Meditação Ativa
Meditação: A fonte do amor

CONHEÇA O INSTRUTOR

DATA

22 setembro / 2019
de 9:00 às 11:00

LOCAL


Casa Lotus Terapias - Divinópolis / MG