evento encerrado!

Palestra Descomplicando a Sexualidade

com Meditação Tântrica

Descomplicando a Sexualidade - Entrando no Jardim das Delícias

Durante a palestra abordaremos o tema sexualidade, um tema que ganha cada vez mais espaço e pode ser vivido com maior leveza e naturalidade pela nossa sociedade.

O objetivo desse encontro é unir todos, trazendo uma visão mais clara, leve e prazeirosa, demonstrando que é possível viver a sua sexualidade de forma plena.

Esta palestra é destinada a um amplo público que busca novas abordagens para o tema e alternativas praticas, com o objetivo de se conhecer e conhecer novas pessoas num ambiente diferente da sua rotina. Este encontro servirá também como introdução aos participantes do curso imersivo de massagem tântrica Entrando no Jardim das Delícias, que acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, para fluirmos com mais amorosidade e conhecimento dentro da experiência individual dos participantes.

Através de uma conversa descontraída iremos dialogar sobre as crenças limitantes, padrões comportamentais (sociais e familiares), que bloqueiam e nos impedem de expressar, sentir, vivenciar a sexualidade de forma plena no mundo.

Ao final da palestra teremos também uma prática corporal tântrica para acessarmos a energia sexual e sentir o pulsar da vida com mais conexão e harmonia consigo mesmo e com outro!

Observação: nesse encontro não há prática de massagem tântrica.

Se você quer viver uma vida mais realizada, primeiro você terá que despertar seu potencial, descobrir quem você realmente é. Meditação é o caminho para esse despertar. É a metodologia do saber da consciência.

Muitas técnicas de meditação exigem que nos sentemos quietos e silenciosos. Mas para a maioria de nós o estresse acumulado em nosso corpo/mente torna isso difícil. Antes de esperarmos poder acessar nossa casa da energia interior da consciência, precisamos liberar nossas tensões e aí que entra as Meditações Ativas - em movimento, com dança, catarse (libertação do que estava reprimido - raiva, mágoas, medo, choro, riso...) e diversos movimentos corporais.

Estes trabalhos permitem a liberação e a expansão da energia reprimida, através de vibrações espontâneas no corpo, que emergem durante o processo, bem como a manifestação livre da expressão. Estas vivências aliviam as tensões e levam a pessoa a perceber quais são seus comportamentos automáticos (condicionamentos) e assim modificá-los. A pessoa consegue ser mais real e espontânea, o que traz confiança e autenticidade. São meditações transformadoras, que trabalham com a totalidade do seu Ser em múltiplos aspectos - físico, mental, emocional e espiritual - proporcionando um alinhamento na sua unidade.

Talvez você se pergunte: "Será que eu preciso de tudo isso?". Analise como você foi criado na sua infância e quais as situações em sua vida podem ter funcionado como gatilhos repressores e modeladores do seu comportamento e que o afetam até os dias de hoje. Se você tem dificuldades com algumas situações ligadas aos relacionamentos, veja se elas podem ser o reflexo da forma como aprendeu a sobreviver.

Saiba mais:
Encontros de Meditação Ativa
Meditação: A fonte do amor

CONHEÇA A INSTRUTORA

DATA

27 setembro / 2019
de 19:30 às 22:00

LOCAL

R. 93, nº 175 - Setor Sul, Goiânia/GO, Cep: 74083-120
Espaço Alma em Movimento - Goiânia / GO