Muito mais do que orgasmos: entenda a massagem tântrica e seus benefícios

Muito mais do que orgasmos: entenda a massagem tântrica e seus benefícios

Durante o procedimento, o profissional utiliza técnicas de respiração, toques leves e intensos, assopros e vibradores

publicado por Lívia Oliveira e Isadora Sodré

iBahia

com Satta Prem & Mahaprabhu & Prem Aditi (Olga) & Deva Pranshu (Gabriel) & May Irineu & Rajan

Entrega e confiança são as palavras que definem a massagem tântrica. A terapia tem como objetivo permitir que o indivíduo faça uma reconexão consigo mesmo e com seu parceiro(a) para além do ato sexual. Um espaço aconchegante à meia luz, um colchonete no chão, óleos, vibradores e uma playlist de mantras de meditação são as verdadeiras chaves para o caminho de autoconhecimento que a massagem tântrica propõe ao cliente.

Foto: Divulgação / Tantramor

Para entender como funciona a terapia, o iBahia participou de uma sessão que inclui as técnicas sensitiveyouni e lingam (movimentos pelo corpo e manobras nas genitais - feminina e masculina respectivamente). A princípio, o indivíduo tem a oportunidade conhecer o lugar, visualizar os instrumentos usados na massagem e tirar suas dúvidas sobre o procedimento. Caso escolha prosseguir, um (a) terapeuta o recebe em uma sala a sós e começa a conversar, olho no olho, sobre a terapia, os problemas que enfrenta e as expectativas para a sessão. 

Estabelecida essa conexão e confiança, entre terapeuta e cliente, a pessoa pode escolher tomar um banho ou não antes de se despir completamente para a sessão e deve fechar os olhos. Durante o procedimento, o profissional utiliza técnicas de respiração, toques com a ponta dos dedos, assopros e toques mais intensos por todo o corpo. A depender da conforto e entrega do cliente - se ele(a) está se permitindo sentir todas sensações da massagem sem pudor - o(a) terapeuta passa para o toque com as mãos e uso dos vibradores na genitais. 

Não é sexo, mas é possível ter orgasmos
As sensações no decorrer da massagem tântrica variam de pessoa para pessoa. Riso, choro, euforia, medo, vergonha, arrepios, boca seca, prazer, ápices de êxtase e até ejaculações podem acontecer de forma isolada ou tudo ao mesmo tempo. Depois da massagem, é possível sentir formigamentos, sensação de ter saído de um estado de transe, relaxamento e sensibilidade em todas as partes do corpo.

Foto: Divulgação / Tantramor


De acordo com o terapeuta Jorge Mahaprabhu, a terapia trabalha com o primeiro e o segundo chakra (centros energéticos) do indivíduo: raiz e sexualidade. O primeiro é responsável pela base de nossas energias físicas, onde tudo começa. Já o da sexualidade está relacionado com as sensações e emoções humanas. 

E depois? 

Segundo a terapeuta Satta Prem, o efeito da sessão pode durar por até uma semana desde que sejam realizadas exercícios de meditação. 

"O Tantra é um caminho de autoconhecimento e a massagem permite que o indivíduo se reconecte com sua verdadeira capacidade de sentir", explicou. Os benefícios da massagem tântrica atingem a saúde física e mental da pessoa e também sua capacidade de se relacionar com o outro. 

A especialista listou 10 benefícios da terapia. Confira:
1 - Consciência corporal e aumento da sensibilidade: a pessoa passa a ter mais prazer com seu corpo e mais experiências sensoriais antes do sexo (dar mais atenção ao toque, as preliminares); 

2 - Melhora a autoestima: o indivíduo passa a se sentir bem consigo mesmo e com seu corpo;

3 - Melhora a qualidade do sono: a sensação de relaxamento em todo o corpo ajuda a reduzir problemas de insônia; 

4 - Diminui a timidez com o corpo: a pessoa passa a se sentir bem com seu corpo, sem vergonha de ficar despido para o (a) parceiro (a) no escuro;

5 - Prazer para os dois: o ato sexual passa a ser uma parceria, não precisa um ter sempre que ser passivo;

6 - Ampliação da capacidade orgástica: a pessoa passa a entender que o prazer, os orgasmos não devem ser exclusivamente pela penetração ou oral. Todo o corpo tem terminações nervosas capazes de despertar sensações;

7 - Entrega: o indivíduo se permite vivenciar coisas novas, sair da zona de conforto e descobrir novas sensações sozinho ou com o (a) parceira (o); 

8 - Traumas: o processo de autoconhecimento ajuda a pessoa a se libertar de diversos traumas psicoemocionais. Diminui a ansiedade, o nervosismo e agitação;

9 - Melhora o relacionamento: a terapia pode ser feita por qualquer tipo de casal e contribui para o aumento do nível de afetividade e confiança;

10 - Evolução pessoal: o indivíduo passa a ser mais paciente, mais seguro e confiante consigo e no relacionamento com os outros.

Foto: Divulgação / Tantramor

Quero fazer e agora?
Antes de escolher um local para fazer a massagem tântrica, você precisa se preocupar com a segurança do local. "Pesquise sobre o profissional (se ele tem certificação profissional. O centro de referência em massagem tântrica no Brasil é o Metamorfose, localizado na Serra da Mantiqueira, entre Minas Gerais e São Paulo), peça para visitar o local, tire todas as suas dúvidas e fique atento a preços muito baixos", explicou Satta Prem. O preço de uma massagem varia entre R$ 350 a R$ 400. 

Veja os profissionais indicados e formados pelo Centro Metamorfose: 
Espaço Tantramor
Profissionais: Satta Prem, Mahaprabhu, Rajan e May Irineu
Endereço: Rua do meio, 135 / apt 301, Rio Vermelho - Salvador
Contato: (71) 992-194-409 

Espaço Vilas do Atlântico

Profissionais: Prem Aditi / Deva Pranshu
Endereço: Rua Praia de Itapema, QD D20 Lote 35 - Vilas do Atlântico - Lauro de Freitas / BA
Contato: (71) 997-202-211

Vivamorfose
Profissionais: Sada Akhila (Dani) AntarDipam (Eli)
Endereço: Av.Tancredo Neves Edf. Esplanada Tower 939 sala 503 - Caminho das Arvores - Salvador 
Contato: (71) 98622-8911 | (71) 99706-8461


Saiba mais sobre essa terapia no site e no canal no YouTube Tantramor

*Sob supervisão de Isadora Sodré

Veja a matéria na página original (iBahia)




Atividades da Terapêutica Tântrica

Outros artigos interessantes para você