Orgasmo seco para homens: como ter orgasmos e não ejacular?

Orgasmo seco para homens: como ter orgasmos e não ejacular?

publicado por Vinnie Boaventura

com Rajan

Sua mente pode estar impregnada de conceitos limitantes sobre sexo e prazer. Por estarmos em uma sociedade machista e patriarcal, nos ensinaram que sexo é para procriação, e assim não fomos ensinados a ter qualidade de prazer, concorda? Onde você, por exemplo, aprendeu sobre sexo ou viu cenas de troca de estímulos? A base da nossa educação sexual, se é que assim podemos chamar, é a pornografia. Esta reforça o pensamento de que sexo é penetração. Isso gera padrões limitantes que impedem de ter uma vida sexual de qualidade, além do que é conhecido. Os homens deixam de explorar todo o potencial orgástico que há em seus corpos! Há uma infinidade de sensações que podem ser sentidas e vivenciadas.

Pela forma como aprendemos achamos que orgasmo e ejaculação são a mesma coisa. E não é! Orgasmo é um fenômeno e a ejaculação é outro, meu caro. E sim, é possível você alcançá-los em momentos diferentes. Mesmo eu inserido na Medicina há muitos anos, apenas descobri isso há 3/4 anos e realmente foi isso: UMA DESCOBERTA. 

Mais maravilhado ainda foi quando tive uma outra lição! Eu já sabia que as mulheres naturalmente são multiorgásticas, mas o fato de que nós homens também podemos, foi uma novidade. Os homens podem se tornar multiorgásticos através do que chamamos de Orgasmo Seco, isto é, um orgasmo não ejaculatório. Ele ocorre quando você chega ao clímax sem que aconteça a liberação da ejaculação.

 

orgasmo masculino

 Nesta matéria, precisei convidar um expert e profissional no assunto para uma guia inicial de qualidade. Portanto, em uma longa conversa recebi excelentes e valiosas colaborações do terapeuta tântrico Rajan (@rajan.tantra)O cara é um mestre! Vamos ao que interessa, portanto:

1) Qual a diferença de orgasmo e ejaculação?

O orgasmo é um reflexo neuro-muscular. Os músculos se enchem de energia, contraem-se e depois há uma descarga dessa energia. É o momento em que o prazer e a excitação atinge o máximo de intensidade. É a efervescência de sentimentos. É o clímax.
E ejaculação é a expulsão do esperma pela uretra.

Você pode ter um orgasmo ejaculatório, e é uma explosão quando acontece. Mas nem sempre ejacular significa ter orgasmo e vice versa, entende?

orgasmo sem ejaculação guia

2) Qual seria a vantagem do orgasmo seco? ( Quais são os benefícios ?) 

Você consegue ter maior qualidade de prazer com os orgasmos secos, porque pode prolongar o tempo da relação. Portanto, isso significa sustentar a ereção por mais tempo, ter um controle maior da sua ejaculação, prolongar o prazer e as sensações que são despertadas, além de expandir a sua sensibilidade. Dessa forma, fica evidente que tal fenômeno também auxilia no tratamento da ejaculação precoce, e assim, a terapia tântrica e o aprendizado do orgamo seco pode ser um medida não medicamentosa para melhorar e prolongar a ejaculação. 

3) Eu consigo controlar quando vou ejacular ou é por acaso?

Na terapia Tântrica utiliza-se exercícios que auxiliam no desenvolvimento do controle da ejaculação, portanto é algo que pode ser aprendido! Esse controle e obtenção do orgasmo seco vem com a prática, meu caro.  

4) O que é o orgasmo exatamente, então? 

Já explicamos no site sobre isso (LEIA AQUI), com a ajuda da psicanalista Regina Navarro Lins do programa AMOR & SEXO. É preciso ter em mente que o orgasmo consiste numa série de fenômenos corporais e neurofisiológicos. E atenção para essa informação:

O orgasmo não tem a ver com o sexo. Ele pode estar totalmente dissociado ao prazer sexual!

Pois é, já tinha pensando nisso? No Tantra você acessa, desperta e desenvolve todo seu potencial orgástico. Você pode ter orgasmo comendo uma comida que gosta muito, ouvindo aquela música favorita, fazendo um esporte.

Se existe abertura para essa expansão de consciência e para sair dos padrões que estamos acostumados, então é possível vivenciar essas novas experiências

Já a ejaculação está apenas relacionado ao ato sexual. A sensação ejaculatória causada pelo progresso do líquido espermático dentro dos órgãos genitais depende do grau de força dos músculos que sustentam o pênis(músculos pubococcígeos), assim como dos músculos que o contraem, fazendo o sêmen chegar ao exterior da uretra.

Esses músculos, se treinados, podem aumentar o tempo de controle ejaculatório e, como após a ejaculação normalmente o pênis perde sua rigidez, essa ejaculação mais tardia aumenta consequentemente o tempo de ereção, o que por sua vez aumenta o tempo da sensação orgástica. Assim pode ocorrer o orgasmo seco, inúmeras vezes, para então ter o orgasmo com a ejaculação. Entendeu? 

orgasmo sem ejacular

5)  Como fazer para desenvolver o orgasmo seco?

Muitos homens já tiveram experiência de orgasmo seco na infância, quando se masturbavam, tinham o auge do prazer mas ainda não ejaculavam. Com você foi assim? Isso significa que para muitos homens não é desenvolver o orgasmo seco, mas apenas se reconectar com este fenômeno. E os que não passaram por essa experiência, conseguem desenvolver, no entanto. Uma ótima ferramenta para isso é a vivência da Massagem Tântrica e a Meditação Tântrica.

O Tantra existe há milênios e nós seres humanos, mero mortais, precisamos aprender a desfrutar com essa arte e ciência milenar. Descobri que o Tantra é o conhecimento mais profundo que existe sobre a energia sexual, a energia vital. E espero que nós, do site HomemModerno.COM possamos compartilhar algumas ideias inicias sobre o assunto. Segue a nossa lição de casa pra você começar o caminho pra ser um SEX EXPERT:

// LIÇÃO DE CASA

Existe um exercício para a próxima vez que você for se masturbar. A ideia é você mudar a forma como você faz isso. Queremos que você imagine o processo como uma escala de nível de excitação de 5 a 10, onde 10 é a ejaculação.

O objetivo do exercício é promover uma reeducação sensorial para o corpo, e para que tenha o homem tenha um tempo maior de prazer e sensações. Esse é um caminho para ir aos poucos quebrando os padrões da masturbação e trazer mais consciência corporal, abrindo espaço para desenvolver os orgasmos secos. Vamos lá? 

PASSO 1 // Comece a se masturbar sem mentalizar ou pensar em nada. Apenas faça o ato mecânico! E pressa é algo que você não deve ter. Reserve uma hora a duas horas no seu dia para isso;

PASSO 2 // Vá se masturbando. Com calma! Ao chegar no nível de 5 ao 7, você já está excitado, se masturbando, já tem ereção. A medida que for intensificando a excitação deixe chegar até um nível  6/ 7 e ENTÃO PARE DE TOCAR O SEU PÊNIS. Assim, nessa hora, PARE DE SE MASTURBAR. Não precisa chegar ao ponto de perder a ereção. Respire. Olha o processo. Apenas observe o que está acontecendo no corpo e volte de novo a se tocar.

PASSO 3 // Continue se masturbando. Vá mudando, aos poucos, de nivel na escala do prazer. Vá pro nível 7, depois 8. Se masturbe mais e então chegue ao 9! 

PASSO 4 // Ao chegar no nível 9 é hora de contemplação. O 9 já é muito perto da ejaculação, então pare novamente. Segura, meu caro! Respire um pouco. Feche os olhos. Sinta cada parte do seu corpo. Deixa o corpo sentir toda e experiência, e então e volta de novo pro 8.

PASSO 5 // Volte a se masturbar, lentamente, e vá avançando nas escalas. Conte 8, 9 e então 10. Só agora você poderá ejacular. Neste momento, ejacule na terceira vez e sinta bastante todas as sensações que acontecem no seu corpo.

Seguir estes passos, e ir se aprimorando é um excelente começo. Para o homem ter vários orgasmos sem perder a ereção, existe toda uma técnica a ser desenvolvida e o Tantra te ensina detalhadamente. Invista em aprender exercícios que possibilitam o controle da respiração e o fortalecimento do músculo da região pubiana,responsável pelas contrações rítmicas da pelve durante o orgasmo.

Você só aprenderá, de fato, se quiser e estiver aberto a uma possibilidade de novas experiências sensoriais. O homem pode ter um orgasmo prologando assim como estender o momento da ejaculação. O lance é ler, aprender ou investir em técnicas tântricas com profissionais qualificados. 

#GoMAN 

Photos / Shane Rounce (@shanerounce) / Laurie-Anne Robert (@laurieannerobert)
Special Thanks / Rajan (@rajan.tantra)

Veja a matéria na página original (HomemModerno.com)




Outros artigos interessantes para você

O que é Tantra?

por Deva Nishok

Tantra para Casais
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Quem é o Gerenciador de sua Vida?
A responsabilidade deve partir de mim

por Deva Dasi (Abigail)

Tantra é Yoga?
O que é Tantra?

por Deva Nishok

Tantra para Necessidades Especiais
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Sexualidade Plena
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Anorgasmia (Falta de Orgasmos)
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

A instrução de apontar o bastão
Apontando o Bastão para o Velho Homem

Mahamudra - A experiência definitiva
Tantra - A Suprema Compreensão

O Orgasmo Terapêutico
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

O despertar da mulher instintiva
O tantra no "mundo real"

por Paula (Prem Nigama)

Depressão
Como a terapêutica tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

O grande ensinamento
Tantra - A Suprema Compreensão

O Sexo Sagrado
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

A trilha sem pegadas
Tantra - A Suprema Compreensão

Empoderar-se é uma escolha!
A Saga da Borboleta e a Lição de Vida

por Deva Dasi (Abigail)

Tantra é Religião?

por Deva Nishok

As suas crenças
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

"Não tenho tempo para transar"
Superando rotinas desgastantes

por Paula (Prem Nigama)

A Experiência Oceânica
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Tantra para Gestantes
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Reintegração Social
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Hormônios do prazer
Como funcionam?

por Antar Vartan (Ronnei)

O Desenvolvimento da Afetividade
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Aprimorando os sentidos
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

A suprema compreensão
Tantra - A Suprema Compreensão

Ejaculação Precoce
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

OSHO
Biografia e História de Bhagwan Shree Rajneesh

A Amizade
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Como reduzir o Stress?
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Viver de Verdade
Onde está você agora?

por Paula (Prem Nigama)

Tantra é Filosofia?
O que é Tantra?

por Deva Nishok

O Poder Pessoal
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Método Deva Nishok

por Deva Nishok

Experiência tântrica
Um depoimento profundo

por Sagari Geovana

Falta de Libido
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Sexo: O Tabu Necessário
O que precisamos entender a respeito de sexo e sexualidade

por Deva Dasi (Abigail)

A Solidão
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Dor no Sexo (Dispareunia)
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

A Timidez
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Corta a raiz
Tantra - A Suprema Compreensão

O problema raiz de todos os problemas
Tantra - A Suprema Compreensão

Sexo é sagrado e profano
Condenar é negar as possibilidades

por Paula (Prem Nigama)

A natureza das trevas e da luz
Tantra - A Suprema Compreensão

O que é ser Tântrico?

por Paula (Prem Nigama)

A verdade inata
Tantra - A Suprema Compreensão

Tantra, um Estilo de Vida

por Paula (Prem Nigama)

Onde está a felicidade?

por Paula (Prem Nigama)

Tantra para Idosos
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Tantra para Homens

por Deva Nishok

Tantra é Sexo?
O que é Tantra?

por Deva Nishok

Por que falar sobre Tantra é um tabu?
Entrevista com Deva Nishok

Viajar é Aventurar-se!
Abra-se para novos horizontes

por Antar Gasha

Tantra é Ciência?
O que é Tantra?

por Deva Nishok

Tantra para Mulheres

por Deva Nishok

Poética do corpo humano

por Antar Vartan (Ronnei)

Meditação: A fonte do amor
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

Impotência Sexual Masculina (disfunção erétil)
Como a Terapêutica Tântrica pode ajudar?

por Deva Nishok

Sê como um bambu oco
Tantra - A Suprema Compreensão

Além e mais além
Tantra - A Suprema Compreensão

Preliminares

por Antar Vartan (Ronnei)

A mensagem que a Massagem Tântrica traz

por Prem Moksha (Sirlene)

Dançar é extremamente terapeutico!

por Zaki Deva (Robson)

Os limites da percepção
Meditações do Tantra

Atividades da Terapêutica Tântrica

Formação em Terapêutica Tântrica Imersão profunda e Curso Livre para Terapeutas
Aprenda o Método Deva Nishok em 4 módulos para transformar a sua vida, podendo ainda atuar filiado à Rede Metamorfose!

Saiba mais

Delerium Treinamento Multiorgástico para casais
Um treinamento para casais descobrirem sua Sexualidade Sagrada e a Arte de Compartilhar o Amor.

Saiba mais

Massagem Tântrica Atendimentos Individuais e para Casais
Desenvolva a sensibilidade do seu corpo e alcance novos patamares de prazer e satisfação na sua vida.

Saiba mais

Curso Livre de Massagem Tântrica Método Deva Nishok
Aprenda e experimente uma imersão em Massagem Tântrica, se você deseja expandir seus limites.

Saiba mais

TIR - Terapias Integradas de Respiração
Conheça a fundo todo o potencial terapêutico que as técnicas respiratórias apresentam, em um curso intensivo e prático.

Saiba mais

Formação em Renascimento Rebirthing nas Montanhas
Seja um Renascedor e auxilie pessoas a encontrarem seu aspecto divino através de técnicas respiratórias simples e poderosas.

Saiba mais

Poderes do Feminino O Resgate da Mulher Sagrada
Reconectar-se com a energia criativa proveniente do Ventre é gerar um campo fértil para a criação da vida.

Saiba mais

Especialização em Disfunções Sexuais para Terapeutas Tântricos
Aprofunde seus conhecimentos na terapia tântrica voltado a cura de disfunções sexuais.

Saiba mais

Formação em Pompoarismo para mulheres!
Aprenda a fortalecer e controlar a musculatura vaginal, trazendo inúmeros benefícios e curas para a mulher.

Saiba mais

Curso de Pompoarismo Ginástica Íntima - O Despertar da Deusa Interior
Aprenda o pompoarismo de forma prática em um curso muito animado, onde as alunas se sentem tranquilas e a vontade, pois é extremamente prazeroso descobrir o [...]

Saiba mais

Melting A Experiência Oceânica
Aprenda a receber e a dissolver seus medos e suas inseguranças no Grande, Vasto e Profundo Oceano Existencial.

Saiba mais

O Caminho do Amor da Mente para o Coração
Um final de semana para aguçar os sentidos e reencontrar a paz de viver em harmonia com o Coração.

Saiba mais