evento encerrado!

Melting - A experiência oceânica em Itapeva/MG

E se você pudesse recomeçar a sua história?

Remover couraças, reconfigurar o ego, conectar-se aos propósitos da alma…

A experiência do Melting lhe permitirá renascer conectado com a abundância da Vida, dissolvendo seus medos e suas inseguranças no Grande, Vasto e Profundo Oceano Existencial.

Todas as coisas lhe foram dadas de graça, sem a necessidade de tê-las pedido. O problema é que você nunca soube pedir da forma adequada. A experiência da gratidão lhe permitirá participar da abundância e do Amor da Vida de uma nova maneira, compartilhando as suas muitas bênçãos.

Aprenda a receber e a dissolver seus medos e suas inseguranças…

A natureza apoia cada necessidade e desejo, inclusive sua necessidade de alegria, amor, risos, harmonia e conhecimento. Procure obter, primeiro, essas coisas – não só para si, como para os outros – e todo o resto voltará espontaneamente.

A experiência do definitivo não é, absolutamente, uma experiência, porque quem experimenta está perdido. E onde há aquele que experimenta, o que pode dizer da experiência – Quem o dirá? Quem relatará a experiência? Quando não há sujeito, o objeto também desaparece: as margens desaparecem, apenas o rio da experiência permanece. O conhecimento ali está, mas o conhecedor está ausente.

Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcanceis, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum.

A experiência é tal que mais se assemelha a um experimentar, do que a uma experiência. É um processo: Começa, mas jamais termina. Tu entras nele, mas jamais o possuis. É como uma gota caindo no oceano, ou o próprio oceano caindo na gota. É uma fusão profunda, uma unidade: tu simplesmente te dissolves nela. Nada fica para trás, sequer um traço; assim, como te comunicarás? Voltarás para o mundo do vale? Quem voltará daquela negra noite para te dizer?

Todos os místicos, em todo o mundo, sempre se sentiram impotentes no que se refere à comunicação. A comunhão é possível, mas a comunicação não o é. Isso deve ser entendido desde o princípio. A comunhão possui uma dimensão totalmente diferente; dois corações se encontram, e dá-se um caso de amor. A comunicação se faz de cabeça para cabeça. A comunhão se faz de coração para coração; a comunhão é um sentimento. Comunicação é conhecimento: só palavras são dadas, só palavras são ditas e só palavras recebidas e compreendidas. E as palavras são tais, a própria natureza das palavras é tão morta, que nada do que é vivo pode se relacionar através delas.

O que acontece durante o workshop?

Melting é um trabalho de grupo criado por Deva Nishok baseado no Livro Tibetano dos Mortos no qual se utiliza das Meditações Vibracionais Sociais, em conjunto com a aplicação de práticas terapêuticas contemporâneas, muito rápidas e eficientes tais como a Primal, Pulsation, Flushing, PNL, De’hipnose, Renascimento, Risoterapia, Grito Primal, TVP, Bioenergética e outras possibilidades.

É um trabalho muito rápido e eficiente para dissolver as couraças rígidas que foram criadas como recursos inconscientes de sobrevivência. A pessoa vive sob pressão, experimenta crises contínuas de ansiedade, sente medo, insegurança, tem frustrações e depressão. Ela tem crises de identidade, síndrome do pânico, está perdida, sem saber onde está, que direção tomar; está sem forças, pronta para desistir de viver ou muitas vezes já desistiu, vivendo vegetativamente.

Não que o trabalho seja direcionado unicamente para essas pessoas, mas aqueles que vivem problemas ligados aos sentimentos de prostração, de inadequação, se desejarem realmente sair dessa condição, têm uma excelente oportunidade de encontrar os meios e os caminhos para se desvencilharem de sua crise existencial.

O trabalho em si é direcionado às pessoas que buscam um desenvolvimento pessoal, que buscam a auto-realização, que almejam obter uma condição de equilíbrio. O processo é altamente resolutivo para reconfigurar o ego, desidentificando-o das armadilhas sociais, que impuseram um peso demasiado na ideia do que “somos” e do que precisamos “ser”.

Muitas pessoas que nos buscam atravessam uma grande crise de identidade, sem saber ao certo o que querem ser, onde querem chegar, o que buscar, o que é possível alcançar, o que fazer. Se sentem sozinhas, solitárias, inadequadas…

As práticas terapêuticas oferecidas no Melting fazem uma limpeza interna, aliviando o peso das emoções destrutivas… elas conectam as pessoas com seus verdadeiros propósitos de alma, trazem equilíbrio, centramento, clareza de idéias, criatividade, ânimo, forças superlativas que nos ajudam a levantar, a caminhar, a dar o salto sobre nossas fraquezas.

É um trabalho iluminado, de conexão com os valores da alma, da essência, num contexto de incrível espiritualidade.

Melting também é uma grande oportunidade para fazer amigos, novas amizades. Muita gente se articula num novo contexto de amizades, característicos e específicos, com uma liga de respeito, compreensão e cumplicidade.Mahamudra está para além das palavras e símbolos.

Mesmo na vida cotidiana sentimos a inutilidade das palavras. E se ainda não sentiste a inutilidade das palavras, é porque não estiveste vivo, viveste apenas superficialmente. Se o que viveste, seja lá o que for, pode ser transmitido através de palavras, isso significa que absolutamente não viveste.

Quando, pela primeira vez, algo para além das palavras começa a acontecer, então a vida acontece para ti, a vida bate à tua porta. E quando o definitivo bate à tua porta, tu simplesmente te vês para além das palavras – tornaste mudo, não podes falar. Nem mesmo uma só palavra se delineará em teu interior. E o que for que possas dizer parecerá tão descorado, tão morto, tão sem sentido, tão destituído de qualquer significação, que pensarás estar sendo injusto para com a experiência que te aconteceu. Lembra-te disto, porque Mahamudra é a última, a Definitiva experiência.

Mahamudra significa um orgasmo total com o Universo. Se tiveres amado alguém, algumas vezes sentiste uma fusão, uma submersão – os dois já não são dois. Os corpos permanecem separados, mas há algo entre esses corpos, algo como uma ponte, uma ponte de ouro, e a duplicidade interior desaparece. Uma vida-energia vibra em ambos os pólos. Se isso já aconteceu contigo, poderás compreender o que é Mahamudra.

Melting é um Encontro de Iluminação, uma oportunidade para alcançar a Experiência Oceânica descrita pelo Místico Tilopa.

Convidamos você a conhecer e participar desse trabalho único e inovador.

🐛 Check-in: 16:00

🥗 Jantar: 19:30

💫 Primeira atividade: 21:00

☕️ Café da manhã: 08:00

🦋 Check-out: até ás 15:00

Se você quer viver uma vida mais realizada, primeiro você terá que despertar seu potencial, descobrir quem você realmente é. Meditação é o caminho para esse despertar. É a metodologia do saber da consciência.

Muitas técnicas de meditação exigem que nos sentemos quietos e silenciosos. Mas para a maioria de nós o estresse acumulado em nosso corpo/mente torna isso difícil. Antes de esperarmos poder acessar nossa casa da energia interior da consciência, precisamos liberar nossas tensões e aí que entra as Meditações Ativas - em movimento, com dança, catarse (libertação do que estava reprimido - raiva, mágoas, medo, choro, riso...) e diversos movimentos corporais.

Estes trabalhos permitem a liberação e a expansão da energia reprimida, através de vibrações espontâneas no corpo, que emergem durante o processo, bem como a manifestação livre da expressão. Estas vivências aliviam as tensões e levam a pessoa a perceber quais são seus comportamentos automáticos (condicionamentos) e assim modificá-los. A pessoa consegue ser mais real e espontânea, o que traz confiança e autenticidade. São meditações transformadoras, que trabalham com a totalidade do seu Ser em múltiplos aspectos - físico, mental, emocional e espiritual - proporcionando um alinhamento na sua unidade.

Talvez você se pergunte: "Será que eu preciso de tudo isso?". Analise como você foi criado na sua infância e quais as situações em sua vida podem ter funcionado como gatilhos repressores e modeladores do seu comportamento e que o afetam até os dias de hoje. Se você tem dificuldades com algumas situações ligadas aos relacionamentos, veja se elas podem ser o reflexo da forma como aprendeu a sobreviver.

Saiba mais:
Encontros de Meditação Ativa
Meditação: A fonte do amor

CONHEÇA O INSTRUTOR

DATA

de 09/fev a 12/fev/2024
início sexta 17h, término segunda-feira 15h

LOCAL

Estrada do Monjolinho - Pertinho de São Paulo
Comunna Metamorfose - Itapeva / MG