evento encerrado!

Vivência de Meditação Ativa de Osho em Campinas/SP

IVÊNCIA PRESENCIAL COM A TÉCNICA DE MEDITAÇÃO ATIVA DE OSHO

:: O QUE É MEDITAÇÃO ATIVA? ::
A meditação ativa de Osho é uma técnica de meditação que envolve práticas corporais e expressivas como a dança, o chacoalhar, o grito e a voz com o objetivo de movimentar a energia corporal e, ao mesmo tempo, atingir um estado meditativo.

As meditações ativas foram pensadas especialmente para o mundo ocidental, para nossas vidas agitadas e para nossas mentes abarrotadas de tarefas e informações que tornaram difícil o que devia ser o fato mais simples: estar presente, permanecer no aqui e agora, simplesmente SER aqui e agora.

Diferente da meditação passiva, que pode ser bastante difícil para alguns, essa técnica ocupa o corpo com movimentações vigorosas, o que faz com que nosso fluxo de energia se direcione para o corpo. Com isso, a energia deixa de alimentar tanto a mente e a mente finalmente repousa.

Além disso, a movimentação intensa da energia corporal proporcionada pela meditação ativa produz grandes desbloqueios nesse fluxo de energia em todo o corpo. Daí alguns dos benefícios dessa prática como o aumento da criatividade, a melhora na disposição e na energia do dia a dia, a redução da ansiedade e a sensação de mais clareza e bem-estar nas atividades diárias.

:: FACILITADORES ::

GUPTADANA (EDUARDO)
Conheci o tantra através da minha experiência de voluntariado na Comunna Metamorfose. Desde então, participei de práticas meditativas, terapêuticas e de massagem junto a espaços e pessoas diversas do mundo do tantra, me formando também em terapêutica tântrica. Atuo como terapeuta sempre buscando transmitir a importância e o poder do toque e do carinho, que tenho aprendido desde o início da minha jornada.

PREM GAYATRI (JÚLIA)
Sou linguista formada pela UNICAMP e atuei por mais de 5 anos como professora de italiano. Conheci o tantra na busca por autodesenvolvimento e mais consciência, mas me apaixonei pelo potencial transformador dessa filosofia e de suas práticas e, assim, me formei em terapêutica tântrica. Atuo desde então como terapeuta, com foco no tratamento de disfunções e na expansão do potencial de prazer e de consciência dos corpos.

📣

VAGAS LIMITADAS DEVIDO ÀS MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO PARA COVID-19

LOCAL :VENTO ESPAÇO CULTURAL
Av. Dr. Romeu Tortima, 165 - Barão Geraldo, Campinas - SP
Instagram @ventoespaco
(19) 3308-0059

DÚVIDAS E MAIS INFORMAÇÕES
DM instagram @guptadana.tantra
(19) 99710-2072 | (11) 99830-6943

Se você quer viver uma vida mais realizada, primeiro você terá que despertar seu potencial, descobrir quem você realmente é. Meditação é o caminho para esse despertar. É a metodologia do saber da consciência.

Muitas técnicas de meditação exigem que nos sentemos quietos e silenciosos. Mas para a maioria de nós o estresse acumulado em nosso corpo/mente torna isso difícil. Antes de esperarmos poder acessar nossa casa da energia interior da consciência, precisamos liberar nossas tensões e aí que entra as Meditações Ativas - em movimento, com dança, catarse (libertação do que estava reprimido - raiva, mágoas, medo, choro, riso...) e diversos movimentos corporais.

Estes trabalhos permitem a liberação e a expansão da energia reprimida, através de vibrações espontâneas no corpo, que emergem durante o processo, bem como a manifestação livre da expressão. Estas vivências aliviam as tensões e levam a pessoa a perceber quais são seus comportamentos automáticos (condicionamentos) e assim modificá-los. A pessoa consegue ser mais real e espontânea, o que traz confiança e autenticidade. São meditações transformadoras, que trabalham com a totalidade do seu Ser em múltiplos aspectos - físico, mental, emocional e espiritual - proporcionando um alinhamento na sua unidade.

Talvez você se pergunte: "Será que eu preciso de tudo isso?". Analise como você foi criado na sua infância e quais as situações em sua vida podem ter funcionado como gatilhos repressores e modeladores do seu comportamento e que o afetam até os dias de hoje. Se você tem dificuldades com algumas situações ligadas aos relacionamentos, veja se elas podem ser o reflexo da forma como aprendeu a sobreviver.

Saiba mais:
Encontros de Meditação Ativa
Meditação: A fonte do amor

CONHEÇA OS INSTRUTORES

DATA

09 outubro / 2021
de 14:00 às 16:00

LOCAL


- Campinas / SP