Como ocorre a ereção?

Como ocorre a ereção?

publicado por

Para ocorrer a ereção deve haver algum estímulo, esse estímulo é recebido pelo cérebro, que desencadeia vários processos que farão a circulação sanguínea aumentar o pênis e preencher os corpos cavernosos. 

Os hormônios sexuais desempenham um papel importante na ereção. O bom funcionamento deles é crucial, assim como as vitaminas. 

A capacidade de obter e manter a ereção é fator indispensável para trazer satisfação sexual e bem estar para os homens. Isso interfere diretamente com a autoestima e confiança deles.

Existem 4 estágios da ereção:

  1. Excitação: estímulo sexual que leva a ereção, com o aumentar do fluxo sanguíneo para o pênis. 
  2. Tumescência: o pênis fica maior e mais firme a medida que os corpos cavernosos se enchem de sangue. 
  3. Ereção completa: o pênis atinge sua rigidez máxima, permitindo a penetração durante a atividade sexual. 
  4. Resolução: após a ejaculação ou cessação do estímulo, ele retorna ao seu estado flácido gradualmente. 

 

Para ser considerada saudável,  uma ereção precisa ter todos esses estágios bem delineados.  Caso contrário, já se pode desconfiar de algum grau de disfunção.

Agni Maharani (Tina)
Terapeuta Corporal, utiliza as massagens e meditações tântricas do Método Deva Nishok para proporcionar estados alterados de percepção e consciência. Atua no processo de auto-conhecimento, cura de bloqueios e traumas emocionais, disfunções sexuais, além de expandir e intensificar a sensação orgástica. Atende homens e mulheres [...]

Veja o perfil completo