Depoimento de Lorena C. Nascimento sobre Cursos de Massagem Tântrica

A vivência com o tantra é também uma experiência de auto-descoberta, de encontro com uma parte de mim ainda escondida, velada. É um processo de cura, de expurgar as memórias dolorosas guardadas em nossos poros, de nos perdoarmos pelos momentos em que nós, mulheres, acreditamos que não somos merecedoras do amor, do afeto, do êxtase.

Mas somos, e como somos! O tantra faz emergir a deusa que existe em casa uma de nós. Durante a vivência, tantos nos momentos de meditação quanto de massagem, várias mulheres se revelaram dentro de mim: a cigana, livre e mágica; a deusa africana, ancestral e sábia; a loba, selvagem e voraz. Todas elas percorriam meu corpo, eram parte dele, faziam vibrar minha energia. É indescritível a sensação de me perceber tão vulnerável e, ao mesmo tempo, tão poderosa. Poderia dizer que o tantra nos permite isto: descobrir que a vulnerabilidade é o nosso lugar de força, coragem e poder.

Nos dias que se seguiram à vivência, quantas mudanças! Me sinto mais viva, desperta para o mundo - o de fora e o que há dentro de mim. Estou conectada com uma energia que me coloca sempre em movimento - comecei a correr, consigo estudar e escrever meu TCC com muito mais foco e fluidez - e me sinto mais presente onde quer que eu esteja.

Agradeço novamente à Prem Ragini pela oportunidade, pelo cuidado, pela sabedoria e inteireza com que faz seu trabalho. Gratidão por me conduzir a lugares tão mágicos e me permitir mergulhar nessa experiência sempre tão transformadora que o tantra é. Escrevo esse depoimento para que todas as mulheres se permitam viver isso sem medo. Vamos, mulheres, sigamos juntas e cada vez mais livres!

Lorena C. Nascimento

Conheça a instrutora desta atividade:

Prem Ragini

Terapeuta Tântrica, Renascedora e Instrutora de Cursos Individuais e de grupos "Curso Livre de Massagem Tântrica", com Especialização em Disfunção Sexual e formação também em Renascimento, Terapias Integradas de Respiração (TIR) e em Psicologia Budista na Sanga do CEBB no Recôncavo Baiano. Graduanda em Somatic [...] Veja o perfil completo