Sistemas duais e seus desafios em perspectiva tântrica


Os #sistemas duais são a chave para entender as prisões pelas quais a maior parte das pessoas está inserida. Entender um pouco sobre como eles funcionam do ponto de vista retórico é útil. Até mesmo para identificar falácias comuns, verdadeiras prisões da linguagem e da narrativa que as pessoas criam para defender seus interesses pessoais. Esses processos duais são muito comuns em sistemas de ideias e ajudam ou promovem o ato de julgar.

Hoje em dia, é possível observar na internet os movimentos “anti-” alguma coisa; do ponto de vista da dualidade, e de deixar sua consciência estável. Ou seja, sempre que alguém é anti racista, anti fascista, anti qualquer coisa, a pessoa está alimentando o próprio fato com que se é contra. Isso pode parecer contraditório! Mas ao longo da história, é fácil de encontrar exemplos onde o mal alimenta o bem e em que o bem alimenta o mal.

Leia mais em: A trilha do Tantra e a réplica do que não é dual

No caminho de encontrar e ser a si mesmo no contexto de sistemas duais

A questão então, é fazer do status do aceitar chegar no ponto do não-esforço: aquilo que se faz de forma natural. A vitória e a derrota não são parte do que nós chamamos de vida. É ingressar no caminho de encontrar o ser natural que existe dentro de si.

Mesmo que isso seja uma espécie de cliché. Isso porque entrar no #abismo escuro pode parecer ser parte de um processo cabal; transformar-se a si mesmo ocorre quando você se quer nota que está no processo. Então, os sistemas duais são mais importantes porque eles colocam a programação para funcionar de acordo com o que é o seu próprio #desenho.

Assim, a #forma é mais importante que o objeto. Impressão é o que se faz em folha de papel, impressionada é a pessoa que deixou-se partir para observar o que ficou em seu lugar de ascensão (ver video no YouTube). Então as suas palavras e as suas ações importam. Ou seja, a dimensão em que elas atuam faz a #diferença.

Post publicado originalmente em https://attitudetantra.com em 07 de Maio de 2021

saiba mais

Deva Bebaak (Breno)

A primeira massagem tântrica que eu recebi me fez sentir integrado ao mundo por vários dias consecutivos: uma sensação incrível de união (yoga) com a humanidade e de sincronicidade da existência. A partir de então decidi seguir na trilha da Capacitação Terapêutica para poder levar [...] Abrir perfil completo




---