Meditação

Meditação

publicado por Victor Martini

Você já se pegou falando que meditação não é para você ? Que você não consegue ficar parado meditando? Que sua mente é muito agitada e não consegue silenciar os pensamentos?


Se você se enquadra nessas perguntas, eu tenho uma boa notícia para você:
Existem várias maneiras de meditar e não necessariamente precisa ser parado.
Para atingir um estado meditativo é necessário desenvolver a atenção, e para desenvolver a atenção precisamos nos concentrar em algo. Você pode começar se concentrando em uma música, em um pensamento, em uma atividade ou até no silêncio (essa é a mais conhecida). O importante é aos poucos ir aumentando essa capacidade de concentração.


A concentração é crucial para atingir a atenção e, consequentemente, o estado meditativo.

Vamos combinar que, nos dias de hoje, é tanta informação que fica desafiador focar em uma coisa só.


"a cada dois dias geramos a mesma quantidade de informação que foi criada desde o início da civilização até o ano de 2003” - Eric Schmidt, ex-CEO da Google.
Diante da afirmação acima cabe a cada um ter clareza da informação que quer acessar e o por quê. Aprender a selecionar o que quer para não se perder em meio à tanta informação e se sobrecarregar absorvendo tudo que está disponível ao seu redor.


Quanta vezes você se pegou entrando no celular sem motivo algum?
Tá tudo bem, não se culpe por isso. Só perceba e aceite que todos estamos passando por desafios nessa era da informação, e que para termos sucesso precisamos aprender a lidar com a mente que pensa desenfreadamente.
Isso se você deixar a mente te dominar e ser o servo dela. Se você dominar a sua mente e usa-la como o seu decodificador ela será uma ferramenta muito potente, mas não se esqueça, ela sempre será parte de algo maior.
Não se convença pensando que ela é você, você é muito maior que isso. Você é um Ser infinito que já viveu várias vidas e hoje está nesse corpo finito para algum propósito (evoluir).

Victor Martini
Victor Martini é professor de Yoga, terapeuta tântrico, thetahealer e soundhealer. Habilitado em todas as modalidades de massagem do Método Deva Nishok. Utiliza a terapia tântrica como ferramenta para trazer cura e harmonia para todos os corpos (físico, energético, emocional, mental e astral), liberando tensões [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?