A pele e a importância do toque 

A pele e a importância do toque 

publicado por Ângelo (Devamito)

A pele é o maior órgão do corpo. Através dela, podemos ter a experiência do tato, um dos incríveis 5 sentidos. Curiosamente, vivemos numa sociedade onde a impessoalidade nos faz cada vez mais "seres intocáveis". A tecnologia, embora muito bem vinda, piorou essa questão, nos distanciando ainda mais uns dos outros e nos colocando cada vez mais em mundos virtuais e sem toque. A experiência tátil é super importante em todas as fases do desenvolvimento humano, desde a infância até a fase adulta. Nesses 5 anos trabalhando com o Tantra, com a massagem Tântrica e aplicando a técnica Sensitive Massagem, percebi os efeitos profundos dessa técnica através do feedback de várias mulheres que atendi, eis alguns:

- Após a sessão, cheguei em casa e senti vontade de abraçar meu pai, que até estranhou a atitude, já que somos uma família muito religiosa e ao longo da minha vida tivemos pouco contato físico, como abraço ou outras demonstrações de afeto.

- Estava com minha filha e, olhando para ela, pensei o quanto tenho dado pouco carinho para ela.

- Durante alguns dias após a sessão, percebi que fiquei mais carinhosa, mais receptiva aos abraços e abraçando mais as pessoas, coisa que nunca fui de fazer.


Eu sempre tento mostrar que meu trabalho não é uma simples massagem, mas um sistema completo de desenvolvimento, que vai propiciar que não só a pessoa se desenvolva, mas mude a forma como se relaciona com outras pessoas e com o mundo a sua volta. A pele, o toque ou à ausência dele e como eles afetam o desenvolvimento humano, são assuntos que pretendo abordar em outros posts de forma mais ampla, pois evidentemente, em único post eu não conseguiria. 

Sensitive Massagem - técnica que estimula extraordinariamente a pele, desenvolvendo a sensibilidade da pele, a capacidade de focar na experiência do prazer no toque, estimula a produção de "substancias do prazer e bem estar", como ocitocina e dopamina e etc.

É óbvio que em tempos de pandemia devemos evitar o contato, mas logo esse momento difícil passará e então devemos usar esse momento justamente para pensarmos sobre esses aspectos da vida.

Ângelo (Devamito)
Terapeuta Tântrico certificado e com especialização em disfunções sexuais. Instrutor de Cursos de Massagem Tântrica individual e para casais. Utilizo as técnicas na Massagem Tântrica para reeducação da sexualidade, desenvolvimento do potencial sensorial e multi-orgástico do corpo, tratar traumas e disfunções sexuais e proporcionar estados [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?