Você tem consciência corporal?

Você tem consciência corporal?

publicado por Sada (Dani) & Dipam (Eli)

tags: Tantra, Terapêutica Tântrica

Ter consciência corporal significa reconhecer os sinais que o corpo emite.Nesse sentido, podemos perceber sinais físicos de que o nosso corpo está no limite e precisa descansar, ou ainda que estamos cheios e não precisamos de alimentos, dentre outros. Ademais o nosso corpo também reflete o estado emocional que estamos vivendo.

Na questão emocional o corpo manifesta, no primeiro momento, sinais sutis, mas ao passar do tempo os sinais se tornam cada vez mais forte e intensos. Posso usar como exemplo a Baixa autoestima: no início, o corpo tem vontade de dormir, de ficar em casa e demonstra fadiga. Depois, a pessoa começa a exagerar as situações: come cada vez mais e por consequência vem o sobrepeso e todos os males causados por ele.


Mas como desenvolver essa consciência corporal?Você precisa ter presença com seu corpo, isto é, você precisa começar a se questionar toda vez que sente algo. Observar o que o corpo que dizer com aquele sinal. Esse hábito requer tempo e atenção.
Uma boa forma de começar a ter mais consciência corporal é por meio da respiração consciente.
Crie hábitos para fazer uma respiração lenta e profunda. Essa respiração diminuir o estresse do dia a dia, além de ser uma forma de você sentir o seu corpo.
É importante observar as reações corporais nas atividades diárias para que possa deixar de ser mecânico nas suas atividades e sentir prazer com o corpo todos os dias, seja no banho – sentir a água passando pela sua cabeça, seu tronco e assim por diante-, na frente do espelho, no sexo, em tudo. Nosso corpo é um instrumento que precisa ser cuidado e amado, afinal de contas é nossa casa e essa não podemos simplesmente deixar ou abandonar.

Algumas atividades que faço quando estou agitada vendo meus olhos e começo a respirar de forma consciente. É legal também fazer isso na hora do Sexo, pois consigo ampliar as demais sensações Corporais.Faço sempre que possíveis toques sutis pelo corpo para despertar a consciência. Isso funciona demais comigo, então te convido a começar a ter essa jornada rumo ao autoconhecimento.
Quando início um atendimento sempre pergunto como é o seu cuidado com o corpo, questiono o quanto esse corpo sente e na maioria das vezes a resposta é nunca pensei assim sobre o corpo.Quanto mais nos conhecemos mais o prazer tende a aumentar e com ele vêm os benefícios da aceitação e da autoestima.


Terapia Tântrica é o caminho para despertar o corpo.

Sada (Dani) & Dipam (Eli)
Terapeutas Tântricos e holísticos, formados pela Comunna Metamorfose, especializados em Psicoterapia Tântrica e Renascimento. Atendem casais em todas as modalidades do Método Deva Nishok (Sensitive Massagem, Êxtase total Massagem, yoni Massagem, Ligam Massagem, G-Sport e P-sport Massagem). Facilitam o processo de autoconhecimento, expansão da consciência [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?