Cultivando amor: o dom da resiliência

Cultivando amor: o dom da resiliência

publicado por Deva Karuno

Ser divino, saiba que você é fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente mais forte do que pode imaginar. Você tem uma resiliência interior que está sempre presente para você, esperando para ser despertada.

Reserve um tempo todos os dias para se conectar com seu Eu superior, sua alma, a essência de quem realmente é. Este é o seu lugar de origem, de conhecimento interior bem profundo, de sabedoria e força puramente infinita. Essa força vem de sua própria força vital, pulsando através do seu ser.

Desafio você a se lembrar de uma situação no passado em que você sobreviveu e com a qual aprendeu, uma situação que o conectou à sua soberania interior. Lembre-se de uma experiência que foi desafiadora, mas mesmo assim você conseguiu superar. Saiba e confie que o que o ajudou no passado, o levará a todas as outras situações que venham a surgir. Você pode até dizer: “Isso também irá passar”, pois nunca recebemos mais do que suportamos.

Todos nós já passamos por traumas em nossas vidas. Eu tenho os meus e minha resiliência interior me ajudou em situações que eu não tinha certeza se conseguiria sobreviver a aquilo.Sempre ouvimos histórias sobre situações impossíveis sendo resolvidas e ficamos sem acreditar. Essa força interior pode ser aproveitada, se você souber e confiar que ela está lá, pronta para você quando chegar o momento.

Claro, também é essencial nos permitir sentir tudo o que precisamos sentir. A capacidade de abraçar suas emoções e atendê-las, o ajudará a se tornar mais conectado, confiante, em paz e fortalecido. Às vezes, temos que mergulhar fundo em nós mesmos para fazer mudanças essenciais em nossas vidas - estar dispostos a mudar, deixar ir o que precisa ir, fazer o que quer que nos seja pedido.

Tudo começa com autocompaixão. Deixe de lado seu crítico interno, seja mais amoroso consigo mesmo e saiba que está fazendo o melhor que pode. Temos uma mente muito ativa, esteja atento aos pensamentos que são desagradáveis para o Eu e veja como você pode substituir a conversa interna negativa e, em vez disso, atrair pensamentos positivos e amorosos.

Lembre-se, nada pode tirar a força divina intocável de seu Eu interior.

Nada pode realmente machucá-lo no nível de sua alma. Vivendo com esse conhecimento, você se sentirá fortalecido e capaz de lidar com qualquer coisa que surgir em seu caminho. Parte da jornada para realmente se conectar com sua força interior e resiliência é tratar a si mesmo com amor e compaixão, como faria com uma criança pequena.

Outro aspecto importante da resiliência interna é a disposição de ser vulnerável, o que na verdade - talvez inesperadamente – outro de seus superpoderes. Quando você se permite ser vulnerável, pode pedir (e receber) o apoio de que precisa, seja estendendo a mão para um amigo ou um terapeuta. Cultive relacionamentos de apoio em sua vida. Encontre sua tribo.

Lembre-se de respirar. Respirar atentamente acalma o sistema nervoso e o convida a estar presente. Ajuda você a criar mais espaço e a se equilibrar novamente. Quando estiver neste lugar interior calmo, você tomará decisões acertadas e saberá que tem resiliência interior para enfrentar qualquer desafio que surgir em sua vida.

Deva Karuno
IMPORTANTE: Não atendo sem roupa! Terapia Tântrica não é serviço sexual.Terapeuta Integrativo e instrutor de Cursos Privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como objetivo levá-lo a uma jornada de descoberta, cuidadosamente e com respeito, acompanho o que acontece no exato momento desta descoberta. Cada corpo [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?