Quais bloqueios reais que me impedem de sentir ou dar prazer
publicado por Verônica Ananda
Quantas vezes na vida, percebemos que a nossa energia caiu, nossa libido diminuiu, passamos a ter menos interesse pelas coisas que gostamos, nos estagnamos em alguma situação, passamos a desleixar da nossa aparência, as vezes descuidamos da nossa alimentação, deixamos de gozar a vida e parece que a alegria vai esvaindo tão devagar que a gente nem percebe... Simplesmente nos deixamos de lado, até que o amor próprio fica abalado. Muitas vezes podemos entrar em depressão ou estar depressivos.
O que estamos de fato negando?
Por que isso acontece, muitas vezes, ciclicamente?
Quantas vezes o fato de não ter prazer e alegria na vida está associado ao medo da desaprovação alheia, ou necessidade dela, medo do julgamento e a padrões inconscientes tão tão antigos em nós mesmos que nem percebemos ou damos conta do que acontece.
Parece que é tudo isso mesmo nosso, ou seja, que nascemos assim e que não podemos mudar, achamos que é uma “fase” e que tudo vai mudar, ou somos vítimas de algum fator externo.
O fato é que desde tempos remotos a “permissão” de sentir prazer está diretamente associado a nossa infância e os valores que foram incutidos nela... Muitas vezes o prazer foi condenado, julgado lá atrás e nem sequer lembramos, mas está lá, tudo gravado. Então, quando começamos a nos divertir, a nos dar e proporcionar prazer, vem uma vozinha lá de dentro que diz... Epa! Pode parar por aí... tem alguma coisa errada... Isso é culpa!
Uma culpa herdada de valores externos, muitas vezes de informações da família em que viemos inseridos, e contrariar essa família, essa sociedade, essa mentalidade, seja lá de quem veio é uma coisa tão forte que nos gera um desejo de auto punição.
E se pudéssemos deixar toda essa ladainha mental de lado?
E se pudéssemos fazer o que realmente gostássemos sem que isso, de certa forma, ferisse os nossos valores, qual seria o nosso comportamento e reação a isso?? Te convido a olhar mais profundamente para essas questões e ser mais gentil e amável consigo mesmo, deixar-se observar como você funciona na vida e como seria ter pensamentos e julgamentos diferentes.
A terapia tântrica trabalha exatamente nesse foco, conscientização das travas corporais através do toque consciente das massagens, respirações e meditações ativas. Sim, é possível! E existe um caminho e pessoas habilitadas e querendo muito contribuir com a sua auto descoberta!
#tantra #terapiatantrica #massagemtantrica #redemetamorfose #terapeutatantrica #terapeutaintegrativa #terapeutaorgastica #communametamorfose #tantraforlife #tantraparamulheres #tantraparahomens #tantraparacasais #massagemtantricasp #massagemtantricarj #tantracuiaba #tantraatibaia #prazer #libido #culpa #despertar #crençaslimitantes #sexualidade #sexualidadeconsciente #cursodemassagemtantrica