A Comunna é um espaço inebriado das montanhas da Serra da Mantiquera, no sul de Minas e pertinho de São Paulo. Conta com uma incrível estrutura e energia para receber pessoas e praticantes do NeoTantra de todo o mundo; buscadores e peregrinos em busca de um espaço inspirador para renovar suas energias, aprender novas práticas e enxergar novos horizontes.
Se desejar passar uns dias ouvindo lindos cânticos dos passarinhos em meio a natureza, você também pode reservar uma suíte através do Airbnb ou pelo Whatsapp.
Depoimentos recebidos
A discrição entre os casais foi algo que me chamou a atenção na Delerium. Inicialmente fiquei com a sensação de que havia uma tensão no ar... mas logo esse ambiente de silêncio e introspecção me pareceu de uma grande beleza, e enxerguei aqueles casais, assim como nós, em buscas verdadeiras por autoconhecimento, amor, conexão. Os facilitadores conduziram todo o trabalho com naturalidade, elegância e boas doses de humor, proporcionando um ambiente de confiança e liberdade.
Foi um trabalho de renovação física e espiritual de uma profundidade enorme. Muita gratidão pelo trabalho de todos vocês na Comunna. Cheguei ao Melting muito machucado. Algumas perdas recentes me deixaram em uma situação emocional bastante delicada. Com o desenvolver das vivências, fui levado e encarar essas perdas e a me acertar com cada uma delas. Enfim, pude viver e morrer para todas essas situações. No fim, renasci. Recebi um novo hálito de vida e graças ao apoio dos facilitadores, do staff e do grupo pude aproveitar ao máximo a vivência. Saio renovado! Que venha uma nova vida!!!
Quando li pela primeira vez sobre o curso delerium achei que nunca conseguiria participar de uma proposta como esta. Li vários depoimentos, reportagens, conversei com meu companheiro e fui aos pouco vencendo as resistências. Mesmo assim, entre a inscrição e a ida à Comunna foram muitas dúvidas e muita vontade de desistir. Chegamos na Comunna atrasados, estava muito tensa, a atividade havia começado a poucos minutos. Quando entramos no salão e todos estavam sentados ouvindo atentamente o Shantideva e a Premali, fui ficando mais tranquila e assim foi durante todas as atividades. Todas as práticas foram conduzidas com muito acolhimento, profissionalismo e respeito. Aos poucos fui ficando a vontade e vendo um novo mundo de possibilidades a minha frente. Foi uma experiência muito interessante com quebra de paradigmas. Pretendo fazer o curso mais vezes para explorar melhor ainda todas as possibilidades do curso.
Acho que como todos que leem sobre a Delerium no site, estava curiosa de mais para saber como seria essa experiência e como um conteúdo desse nível seria ministrado. Que grata surpresa a minha ao poder vivenciar essa experiencia, muitos conhecimentos novos, quebras de paradigmas e o mais surpreendente: tudo, absolutamente TUDO, conduzido pelos facilitadores de uma forma profissional, bem-humorada e muito leve. A experiencia de estar em um grupo também foi muito surpreendente, é um ambiente de extremo respeito entre todas as pessoas e a troca de experiencias ao final do trabalho é algo enriquecedor. Farei este workshop novamente e faço questão que seja em grupo! Quanto aos resultados, ah os resultados.... INCRÍVEIS! A descoberta da potencialidade do nosso corpo fisico e nossa capacidade de amar e se doar, para mim , foram os pontos mais marcantes desse trabalho!
Endereço: Estrada para o Monjolinho, km 2,5 - Caixa Postal 29
Sitio Metamorfose - Itapeva / MG - CEP 37655-000
Estamos no sul de Minas Gerais, a apenas 120km de São Paulo capital. O acesso é pela Rodovia Fernão Dias, Km 931 sentido Belo Horizonte. Entrar a direita no Posto Falcão, na Estrada do Monjolinho, e seguir por 2,5km as placas do sítio.
* acomodação para até 120 pessoas (22 suítes e 8 dormitórios)
* restaurante Bistrô completo
* salão OSHO com 160mts2
* sistema de som profissional para eventos
* piscina, jacuzzi, sauna, academia, studio/ateliê
* espaços e jardins a céu aberto, cercados de mata atlântica
Tudo se transforma...
“Na Comunna você deve aprender a amar; não a amar em um relacionamento, mas amar como um estado do seu ser. Amar tão naturalmente como se respira. Assim como a respiração está para o corpo, o amor está para a alma.”