Expresse-se
publicado por Deva Harischandra
Você tem o hábito de expressar o que sente? Ou abafa as suas emoções para não desagradar ou ser visto como chato(a)?
Tudo o que sentimos é válido. Reprimir o que sentimos só nos faz mal a todos os corpos.
Sempre dá pra expressar os nossos sentimentos de forma a não prejudicar ninguém. O que não dá é pra continuar se prejudicando ao enjaular nas entranhas as coisas que nos causam dor. Podemos dizer para a pessoa, que mesmo indiretamente nos causou o sentimento ruim, se for alguém importante pra nós. Esclarecer, dizer o que doeu pode ser bem válido. Ou podemos nos cuidar pra não acumular esse sentimento no coração.
Há muitas formas de eliminar as tensões e mal estares causados pelas coisas que sentimos, seja numa conversa com uma pessoa amiga, numa sessão terapêutica, recebendo uma massagem, dançando, se conectando com a natureza, praticando uma atividade física prazerosa, fazendo uso de uma técnica de meditação ou de uma medicina da floresta...
Cada pessoa vai ter formas diferentes de se expressar de forma produtiva, de forma a limpar o lixo interno e ir abrindo espaços para que a energia vital flua de forma livre e nos restaure das situações que nos geram malefícios, desconfortos, sentimentos de exclusão, inferioridade, que nos adoecem o corpo e a alma.
É importante se olhar e descobrir o que pode te trazer leveza à vida. Gerando sensações prazerosas e ressignificando as situações difíceis do dia a dia.
Olhe-se, perceba-se, encontre-se e seja gentil com o seu processo. Chega de dureza e crítica a si mesmo(a). Mais amor e aceitação para cada um de nós.
Veja a sua história, honre-a, a tenha como um caminho que te levou a conhecer inúmeras coisas importantes para chegar onde chegou. Se uma dor existe, é preciso curá-la, seja paciente, trate-a e se dê o tempo necessário, mas não desista de si mesmo. Busque ajuda se precisar. A terapêutica tântrica é uma excelente opção caso você se sinta pronto(a) para se permitir vivenciá-la e se descobrir como jamais imaginou.
Chega de prender dentro de si memórias dolorosas, palavras e sentimentos ruins no coração. Só vale a pena carregar na bagagem o que nos permite caminhar com leveza, para que possamos desfrutar da jornada.
Que possamos encontrar as melhores formas de nos expressarmos em nossa inteireza, sem julgarmos se são bons ou maus sentimentos, mas sendo honestos e amorosos com a gente mesmo(a). Nos nutrindo de nossa própria energia, sem precisar cobrar de ninguém o que nós mesmos podemos nos dar.
Que sejamos pessoas satisfeitas com quem somos por nós mesmas. E livres para nos expressarmos da forma mais verdadeira possível.