Método Deva Nishok

Método Deva Nishok

publicado por

tags: Tantra, Massagem Tântrica, Terapêutica Tântrica, Comunna

Meu contato com o Tantra iniciou-se em 1996. Desde então, venho pesquisando e desenvolvendo um método que possibilite ao ser humano descobrir sua eletricidade orgânica formativa. Ao longo dos anos, tive a possibilidade de conhecer diferentes práticas que me foram apresentadas como tântricas, mas que eram mais focadas em terapias como por exemplo a Bioenergética, Primal, Pulsation, Encounter, entre outras. Estes grupos que conheci motivavam as pessoas ao sexo livre, mas não modificavam em nada o comportamento e o processo individual de cada um, não dissolviam suas impotências, não eliminavam suas precocidades, sua frieza, sua insensibilidade, suas dificuldades de relacionamento. Pude testemunhar muita indigninação nesses grupos; em muitos casos vi os facilitadores agirem com truculência, com rispidez, com abuso de autoridade, com agressividade.

Verifico também outras abordagens vinculadas ao Tantra, mais com enfoque terapêutico, que usam a compreensão da análise e da interpretação de fatos, criando argumentos plausíveis para explicar situações de vida como "criança ferida", "sindrome de desaprovação parental", "co-dependencia", e outros processos mais. A metodologia que mais me agradou foi a da desprogramação sistêmica, livre e dissociada dos sistemas de crenças. Verifiquei que não adianta substituir uma crença por outra, ou fornecer uma compreensão hipotética ou abstrata, baseada em conceitos e teorias. Verifiquei que há um mecanismo existencial que desprograma as informações traumáticas do corpo, zerando a contagem de experiências dolorosas. Com o contador zerado, cada um pode reprogramar a sua experiência da forma que desejar, se o desejar fazê-lo.

O Tantra não reprograma nada. O Tantra original é transformador, possibilita muitas mudanças comportamentais. O papel do Tantra original é humanizar, resgatar a nossa humanidade, restabelecer nossa dignidade.

Pesquisei profundamente as origens do Tantra, bebi diretamente da fonte, sem intermediários, sem a interferência de curiosos ou tendenciosos, adeptos do Yoga, do Taoísmo ou praticantes de magia. Pesquisei trabalhos de Franz Anton Mesmer (1734-1815), estudei Wilhelm Reich (1897-1957), Alexander Lowen (1910-2006) e John C. Pierrakos (1921-2001), adaptei seus princípios e descobertas ao trabalho, de forma livre e dissociada. Para mim, esses autores e experimentadores estavam conectados com a fonte original, de onde o Tantra provém. Experimentei na prática a evolução do método e seus incontestáveis resultados ao longo dos anos.

Meu método não deve ser confundido com os métodos convencionais de Massagem Tântrica encontrados no mercado nacional e internacional, pois seus princípios, objetivos e resultados são muito diferentes. Normalmente, estes métodos referem-se a uma prática sensorial suave, acompanhada de aromas agradáveis tidos como estimulantes e afrodisíacos, um ambiente sensual e erótico e, na grande maioria dos casos, com finalizações sexuais. Após algum tempo de manobras com óleos espalhados pelo corpo, é muito comum que as “terapeutas” recorram ao que se convencionou chamar de “liberação” ou “relaxamento” no final do atendimento. Estes são, nada mais, nada menos, que uma banal masturbação oferecida ao cliente. Não há nenhuma transformação ou cura de seus condicionamentos e disfunções sexuais. O cliente continua com os mesmos padrões, as mesmas limitações, as mesmas dificuldades em sua sexualidade.

Em meu método, através de manobras especialmente elaboradas, aos poucos, o(a) terapeuta vai “acordando” aspectos sensoriais bioelétricos no corpo do cliente. Estes impulsos elétricos vão sensibilizando músculos e desencadeando uma reação orgástica intensa e prazerosa, de origem neuro-muscular. Estas descargas produzem a sensação orgástica, aquilo que chamamos de “Orgasmos Secos” (sem ejaculação) e “Orgasmos Perenes” (sem declínio após o clímax), tanto nos homens como nas mulheres.

As incríveis descargas elétricas se apropriam do corpo ao longo da massagem, e disparam mecanismos que alteram a percepção e produzem um efeito que denominamos de Supraconsciência – um estado alterado de percepção e consciência, um estado profundamente meditativo. A pessoa acessa o seu aspecto divino, sua transcendência, a alegria verdadeira que vem de seu coração, de sua alma.

Existem quatro níveis de Massagem, no Método Deva Nishok, além de um quinto nível de desenvolvimento onde aplicamos Meditações e Práticas da Terapêutica Tântrica. Sugiro que o desenvolvimento seja realizado progressivamente a partir do primeiro nível:

No Nível 1 - Sensitive Massagem, a eletricidade do corpo é despertada. Descobre-se que o orgasmo não é circunscrito aos genitais, mas que todo o corpo é orgástico e permite uma qualidade enorme de prazer. Ocorre uma grande quebra do paradigma de que o orgasmo está circunscrito à região genital e ao sexo. Trabalha-se com o corpo todo em decúbito dorsal, ventral e lateral e também com a estimulação de um centro de energia localizado no períneo (1º Chakra – Muladhara). O resultado é a descoberta de que seu corpo todo é prazeroso e pode vibrar intensamente de prazer. Com o aumento substancial dos níveis hormonais de Endorfina, Serotonina e Ocitocina, a pessoa sente-se revigorada, saciada e satisfeita, levando consigo uma sensação de plenitude e alegria.

É recomendável iniciar por este nível.

No Nível 2 - Êxtase Total Massagem, inicia-se com os estímulos utilizados no nível 1 e, uma vez que a eletricidade agora está desperta, é conduzida em direção aos genitais, de forma potencializada, onde a energia é intensificada com trabalhos específicos focalizados no Lingam (Pênis) ou na Yoni (Clitóris e Vagina). Não há mobilizações internas na vagina, apenas externas. As mobilizações penianas são suaves, de extensão longitudinal. O resultado é a experiência de indescritíveis, suscetíveis e intensas vibrações e ondas de prazer.

No Nível 3 o trabalho é focado, superdimensionado e intensificado no Lingam (Pênis) ou na Yoni (Clitóris e Vagina). É importante frisar que estas manipulações genitais são técnicas que nada tem a ver com a masturbação, e sim com estímulos estudados e especificamente aplicados com o objetivo de aumentar o aspecto sensorial da região genital, proporcionando um tipo de prazer e estados alterados de percepção e consciência nunca experimentados nas manipulações usuais masturbatórias ou sexuais.

Neste nível, ocorrem descargas energéticas que revelam a potencialidade orgástica diferenciada e intensificada, para homens e mulheres. Ocorrem orgasmos múltiplos com ou sem ejaculação, sem declínio do prazer e uma expansão da energia em direção ao 7º Chakra - Saashara (um centro de energia localizado no topo da cabeça, vinculado ao sagrado, ao aspecto divino que existe dentro de nós).

Com relação aos homens, o orgasmo não é o objetivo final da Lingam Massagem, embora este possa ser um agradável e muito bem-vindo efeito desta manipulação. É muito comum que os homens ejaculem duas, três vezes durante a sessão, mas, são ejaculações diferenciadas, de potencial terapêutico, que nada tem a ver com masturbação. Com a freqüência deste estímulo, há uma mudança na qualidade sensorial e na intensidade do prazer. È possível ainda experimentar múltiplas ejaculações, múltiplos e sucessivos orgasmos secos (não-ejaculatórios), aumento do tempo na sustentação da ereção, maior flexibilidade e aumento do pênis (extensão e largura) em função da tonificação dos músculos penianos.

Lingam Massagem é um método excepcional para a cura de Ejaculação Precoce, Impotência, dificuldade em atingir o orgasmo e ausência ou baixa de libido.

Da mesma forma, com a Yoni Massagem, no caso das mulheres, o ganho na qualidade do prazer é excepcional, muito além da experiência sexual que as mulheres em geral possuem através das manipulações do clitóris e da vagina. Ocorre uma grande ruptura e mudança de paradigmas com relação ao prazer e com a forma de lidar com o corpo.

O orgasmo não é o objetivo final da Yoni Massagem, embora este possa ser um agradável e muito bem-vindo efeito desta manipulação. O foco é a cuidadosa massagem de todo o órgão genital feminino, incluindo a virilha, a vulva, os lábios internos e externos (também conhecidos como 'pequenos' e 'grandes' lábios) e o clitóris, permitindo o desfrute de diferentes formas de prazer, cumulativas e progressivas, a que certamente não está habituado.

Ocorre então uma alteração substancial na estrutura sensorial do clitóris, que modifica significativamente situações ligadas ao prazer e ao orgasmo contínuo. A mulher vai aos poucos se abrindo e se entregando com confiança, ultrapassando e eliminando medos, culpas e repressões e passa a experimentar múltiplos e sucessivos orgasmos, orgasmos perenes e de vale (orgasmos que emendam um ao outro, sem queda do clímax). Muito frequentemente, a mulher também descobre seu potencial ejaculatório, também acompanhado de intenso prazer.

Yoni Massagem é um método excepcional para a cura da Anorgasmia (ausência de orgasmo), dificuldade em atingir o orgasmo, ausência ou baixa de libido, ausência, perda ou diminuição de sensibilidade clitoriana e vaginal e Vaginismo (contração involuntária dos músculos próximos à vagina, dificultando ou até impedindo a penetração pelo pênis na relação sexual, com presença de dor).

Nível 4, a G-Spot Massagem para mulheres e a P-Spot Massagem para os homens.

Nas mulheres, o Ponto G fica localizado na parede anterior da vagina, uma área localizada em uma glândula que envolve a uretra que, quando estimulada com a pressão adequada, permite também a percepção de uma angulação saliente do osso púbico, a cerca de 3 a 5 cm da entrada da vagina. Seu tamanho vai se modificando com a intensificação dos estímulos. Essa área é especialmente sensível a um tipo especial de pressão e a um certo padrão de movimentos, levando a novos níveis de orgasmos, muito especiais. Esta região pode variar de mulher para mulher, tanto na localização, no tamanho, na textura ou na espessura. Estudos também revelam que o estímulo dessa área libera substâncias que bloqueiam a dor. É muito comum que as mulheres excretem um líquido incolor e inodoro, às vezes esbranquiçado, com um volume em torno de 100 a 200 ml. Em nosso trabalho, verificamos que é possível a muitas mulheres experimentar a ejaculação orgástica feminina.

Na G-Spot Massagem para mulheres, em conjunção com os estímulos feitos no clitóris, ela experimenta a mobilização energética em pontos especiais localizados no canal vaginal, no assoalho pélvico e na Glândula de Gräfenberg, o denominado Ponto G feminino, na parte interna da vagina. Oferecemos uma técnica especial de penetração com o dedo (utilizam-se luvas de látex devidamente lubrificadase esterilizadas) com a polpa digital trabalhando a sensibilização e a intensificação desses pontos. Os homens também possuem um Ponto G, considerado o local onde estes sentem o maior prazer durante a relação sexual.

Ponto G masculino , chamado de ponto prostático ou “Ponto P”. Localiza-se na glândula de próstata, que fica abaixo da bexiga e atrás dos testículos. Quando o homem está excitado, o músculo chamado Pubococcígeo (um músculo que se prende ao púbis e circunda órgãos como a bexiga, a uretra e o reto, sustentando-os), aperta a próstata. Esta pressão na próstata é que é a responsável pela sensação de prazer.

Na P-Spot Massagem para homens, em conjunção com os estímulos no Lingam, você experimenta a mobilização energética em pontos especiais localizados na região retal, mais especificamente na Próstata, o denominado Ponto P masculino.

Oferecemos uma técnica especial de penetração com o dedo (Os profissionais utilizam-se luvas de látex devidamente lubrificadas e esterilizadas) com a polpa digital do trabalhando a sensibilização e intensificação desses pontos.
Não são todos os homens que se permitem receber este toque, normalmente pelo medo e preconceito de que este estímulo possa revelar tendências homossexuais, o que é absolutamente um mito, um tabu gerado por uma sociedade patriarcal e machista.

Independentemente de escolhas sexuais, o Ponto P masculino, assim como o Ponto G feminino, quando massageados com o estímulo adequado, permite a homens e mulheres uma sensação de prazer muito maior do que a usualmente experimentada no sexo comum, extremamente potencializada e multiplicada, conduzindo-os a intensos orgasmos e a estados de Supraconsciência.

Nível 5, a pessoa é atendida em Terapêutica Tântrica. A Terapêutica Tântrica da Comunna Metamorfose oferece condições de tratamento para homens, mulheres e casais. Os resultados são rápidos e eficientes. Este atendimento é indicado para a resolução e cura de stress, ansiedade, depressão, disfunções sexuais, falta de libido, ejaculação precoce, anorgasmia, impotência, insensibilidade clitoriana e vaginal, e vaginismo.

Os trabalhos individuais atendem especialmente aos interesses das pessoas que não estão disponíveis ou não se sentem confortáveis para realizar os trabalhos em grupo.

A Terapêutica Tântrica também oferece a possibilidade da pessoa mudar o paradigma do prazer, da relação com o corpo, com o orgasmo, melhorando aspectos das relações, trazendo mais intimidade, mais entrega, mais confiança. A Terapêutica Tântrica está disponível para homens e mulheres.

Em nossos atendimentos, verificamos o quanto homens e mulheres ainda desconhecem seu próprio corpo e suas potencialidades de prazer. É tudo ainda uma grande descoberta a ser realizada, um potencial a ser revelado, totalmente disponível aos que ousam e se entregam, desde que acompanhados da orientação de profissionais experientes e confiáveis.

Mecanismo fisiológico da Excitação Sexual

Para compreendermos o diferencial deste método, é importante conhecermos mais detalhadamente o mecanismo fisiológico da excitação sexual. A excitação dos genitais (umidificação da vagina/intumescimento do clitóris e a ereção) pode iniciar-se por:

Os pensamentos eróticos atuam no cérebro através do Sistema Nervoso, produzindo sensações reflexas no corpo, enquanto outro centro, localizado na coluna vertebral, reage ao toque, produzindo reflexos que repercutem sobre o cérebro, potencializando as sensações. O cérebro e outros componentes do Sistema Nervoso atuam em conjunto, com o auxílio dos hormônios, para produzir o aumento da excitação, a umidificação da vagina e o intumescimento do clitóris, a ereção e o orgasmo. Qualquer problema que afete o cérebro, a espinha, as terminações nervosas localizadas nos genitais ou a produção hormonal podem atrapalhar uma resposta sexual natural e saudável.

Fisiologia da excitação sexual

Estimulação Psicogênica (estímulo psicológico)
Na excitação psicogênica, os estímulos partem da imaginação fantasiosa e intencional, que atuam através do hemisfério esquerdo cerebral, descem pela medula espinhal e chegam através dos nervos até os órgãos genitais.

Este tipo de estimulação ocorre frente a um estímulo que cause excitação ou desejo sexual, seja ele visual, tátil, por cheiro, sons, pensamentos, etc. Ela é comandada pelo Centro Medular Toracolombar, níveis T11-L2.

Estimulação Reflexa (estímulo físico realizado por outra pessoa)
É gerada por estímulos nos órgãos genitais ou regiõespróximas. Estes chegam até a medula espinhal, que responde com comandos que levam à excitação, ereção, intumescimento do clitóris e umidificação da vagina, caracterizando um arco reflexo, independente de estímulos advindos do pensamento (hemisfério cerebral esquerdo). Ela é comandada pelo Centro medular Sacral situado nos níveis S2, S3 e S4. Esta peculiaridade sensorial atua especificamente sobre o hemisfério cerebral direito. Por esta razão, o pensamento racional, lógico não interfere no processo.

Na masturbação, o estímulo realizado é de origem psicogênica, isto é, o impulso parte do hemisfério esquerdo cerebral, disparado por alguma intenção erótica, uma experiência fantasiosa, empobrecida em seus resultados sensoriais. Os movimentos masturbatórios são repetitivos, viciantes, localizados e condicionantes. Já no estímulo reflexo, segundo o nosso método, as manobras genitais produzem efeitos reflexos independentes, que atuam em todo o corpo e não somente na região genital. Estas manobras, especialmente elaboradas, aumentam substancialmente os níveis de Endorfina, Serotonina e Ocitocina, produzindo estados alterados de consciência e percepção.

A pessoa descobre que todo o seu corpo reflete o orgasmo. Ela nem mesmo sabe indicar a fonte orgástica, já que o ego se dissolve na experiência e dá origem àquilo que denominamos Hiperorgasmo ou um estado de Supraconsciência.

Nos métodos convencionais de Massagem Tântrica disponibilizados no mercado, o/a massagista apenas tende a reforçar os fatores condicionantes, já que as manobras realizadas no Lingam e na Yoni são similares aos movimentos masturbatórios. Além disso, como usualmente o foco é erótico e sexual, normalmente o cliente é levado à chamada “liberação” ou “relaxamento”, isto é, o clímax sexual ao final da sessão. Não ocorrem ganhos em relação ao que ele já experimenta em sua masturbação ou relações sexuais usuais. Seus condicionamentos continuam presentes. Não há mudanças ou quebras de paradigmas com relação ao corpo. As disfunções permanecem atuantes. Não há cura.

Deva Nishok desenvolveu um mapeamento exclusivo de zonas potencialmente sensoriais no Lingam e na Yoni que não são exploradas nos métodos tradicionais.

Em nosso método terapêutico, ao receber as manobras adequadas, a pessoa vai além dos condicionamentos, descobre seu rico potencial sensorial, realiza novas sinapses cerebrais ligadas aos sentidos, experimenta novas sensações de prazer, mais intensas, prolongadas. Bloqueios são removidos, a energia e a eletricidade do corpo são despertadas, o corpo vibra em ondas intensas. A experiência orgástica adquire uma qualidade, divina, transcendente. O ego se dissolve, tudo é luz e energia. A sensação ao término da sessão é de relaxamento, centramento, realização, alegria, plenitude. A harmonia se estabelece.

Este método é especialmente útil e indicado para pessoas que sofrem a ação colateral de doenças e medicamentos que influem sobre a libido e causam falta de interesse sexual, anorgasmia, ejaculação precoce, impotência e insensibilidade genital.

Deva Nishok
Coordenador Geral da Comunna Metamorfose. Há 35 anos trabalha com ​o Tantra, Renascimento e Terapias Integradas de Respiração. ​Atua com processos energéticos de harmonização e cura​.​ É​ Master Trainer em PNL e membro da Comunidade Mundial de PNL em Saúde. Master Coach e Consultor​ em [...]

Veja o perfil completo




Outras reflexões

O corpo é um instrumento tão maravilhoso que nos permite viver essa experiência de matéria. É tão incrível que possamos sentir inúmeras...
No nosso último artigo, falamos sobre o tema Implantes astrais, o que são e como atuam na sexualidade. No último artigo, demos seguimento a...
É uma inimiga que muitas vezes passa despercebida, acomete mulheres e leva há várias complicações se não for tratada. Alguns artigos que li...
Com conceitos que remetem à espiritualidade, as técnicas de massagem tântrica são milenares. Mesmo que essas técnicas tenham sido...
Num passado não tão distante não podíamos decidir nossas escolhas, nossos relacionamentos e nossos direitos. A mulher independente no tempo...
Todos relutamos em nos tornar vulneráveis, em mostrar o que temos dentro de nós, sejam coisas positivas ou negativas. Vivemos com medo de...
A gente vai vivendo e naturalizando coisas que não são naturais. Muitas vezes já não conseguimos perceber o quanto há de violência ao nosso...
Você tem o hábito de expressar o que sente? Ou abafa as suas emoções para não desagradar ou ser visto como chato(a)? Tudo o que sentimos é...
Quando vemos uma pessoa com depressão uma das primeiras coisas percebida é a forma como essa se isola. Não podemos confundir uma pessoa...
Ambos são sentimentos fortes e distintos, muita gente se confunde e administra mal as sensações. Nesse texto vou te ajudar a identificar...
Mas se curar de quê? De todas as dores, mágoas, traumas, memórias negativas, crenças que nos fazem mal... Essas coisas que a gente guarda,...
Nem sempre é fácil assumir as nossas sombras, nossos monstros, nosso lado sombrio e obscuro. Aquele lado que geralmente a gente tenta...
Veja todos

Eventos com data marcada

março 2024 Brooklin, São Paulo SP
  • 15 a 17 março 2024
  • Para você que não está interessado em uma simples técnica, mas aprender a fazer a diferença na energia que você sente e transmite!
  • Espaço Raj Brooklin
  • sexta 19h a domingo 19h
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
março 2024 Brooklin, São Paulo SP
  • 17 a 19 março 2024
  • Espaço Raj Brooklin
  • domingo 19h a terça-feira 20h
  • Perfil de Verônica AnandaAnanda Saiba +
março 2024 Rio de Janeiro RJ
  • 23 a 24 março 2024
  • sábado 9h a domingo 18h
  • Perfil de Rosana JayaJaya Saiba +
março 2024 Itapeva MG
  • 23 a 24 março 2024
  • Exclusivo para Mulheres
  • Comunna
  • sábado 9h a domingo 17h
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Saiba +
março 2024 Vila Mariana SP
março 2024 Cidade de São Paulo SP
  • 24 março 2024
  • Espaço Amaresh
  • domingo 9h às 13h
  • Perfil de Amara RossRoss Saiba +
março 2024 Itapeva MG
abril 2024 Cidade de São Paulo SP
  • 4 abr a 2 maio 2024
  • Spaco TantraNana
  • quinta 19h a quinta-feira 22h30
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
abril 2024 Itapeva MG
abril 2024 Cidade de São Paulo SP
  • 6 a 7 abril 2024
  • Delerium
  • Spaco TantraNana
  • sábado 9h a domingo 16h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
abril 2024 Vila Madalena SP
abril 2024 Itapeva MG
abril 2024 Caxias do Sul RS
  • 20 a 21 abril 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
abril 2024 Ipiranga SP
maio 2024 Itapeva MG
maio 2024 Brasilia DF
maio 2024 Itapeva MG
  • 24 a 26 maio 2024
  • Comunna
  • sexta 17h a domingo 16h
  • Perfil de Paula RobertaPaula Saiba +
maio 2024 Itapeva MG
  • 30 mai a 2 junho 2024
  • Comunna
  • quinta 16h a domingo 14h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
junho 2024 Caxias do Sul RS
  • 8 a 9 junho 2024
  • Espaço Gaya
  • sábado 8h a domingo 19h
  • Perfil de Prem Gaya (Melissa Bittencourt)Gaya Saiba +
junho 2024 Itapeva MG
junho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Itapeva MG
julho 2024 Online Virtual
  • 26 jul a 27 outubro 2024
  • Spaco TantraNana
  • sexta 18h a domingo 19h
  • Perfil de Nana TantraNana Saiba +
julho 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
agosto 2024 Itapeva MG
setembro 2024 Itapeva MG
setembro 2024 Itapeva MG
  • 27 a 29 setembro 2024
  • Turma Extensiva - Módulo 3
  • Comunna
  • sexta 19h a domingo 15h30
  • Perfil de Surya SangeetaSangeeta Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
outubro 2024 Itapeva MG
outubro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
novembro 2024 Itapeva MG
  • 14 a 17 novembro 2024
  • Comunna
  • quinta 17h a domingo 15h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +
dezembro 2024 Itapeva MG
  • 13 a 15 dezembro 2024
  • Comunna
  • sexta 17h a domingo 18h
  • Perfil de Deva NishokNishok Saiba +