Presenteie-se, Medite!

Presenteie-se, Medite!

publicado por Anand Saraha (Adeh)

tags: Meditação

Todos passamos por épocas em que nos odiamos, não gostamos muito do nosso corpo e muito menos temos consciência a respeito da nossa sexualidade e do nosso prazer. Para todas essas questões é muito importante o desenvolvimento do autoconhecimento como fonte de conexão profunda com a sua essência.
Desenvolver o autoconhecimento passa por um processo de liberação de medos, vergonhas, tabus, angústias, dúvidas, julgamento, entre outros, para então livre de todas essas amarras experimentarmos uma vida cheia de alegrias, sorrisos, sabedoria, plenitude e muita leveza.

Nesse contexto as meditações caem como um presente, pois oferecem técnicas que permitem chegar a um estado de pura consciência - sem nenhum conteúdo - liberando o que está ali impedido a fluidez na vida. Dessa forma passamos a nos conhecer melhor, nos perdoar por nossos possíveis erros, sentir mais, aceitar a vida como um presente, soltando os pesos, descobrindo realmente quem somos, o que queremos, o que é realmente importante para cada um.
A comunicação passa a ter fluidez, somos sinceros com todos e em especial com a pessoa mais importante do mundo - Você mesmo - e começamos a nos amar. Mas, ainda assim, não conhecemos muito nosso corpo, não sabemos como gostamos de ser tocado, o que nos dá prazer, quais as áreas do meu corpo que são mas prazerosas, o que ainda não me permito.


Então, nesse momento é hora de juntar a meditação com o toque corporal e começar a sentir a grandeza que é o corpo, a força e poder que emana de cada detalhe corporal e passar a ler e quem sabe reescrever, caso queira, sua própria história, que está lindamente registrada nesse livro que é só seu, SEU CORPO.
A junção da meditação com o estímulo corporal adequado proporciona um grande conhecimento a respeito do corpo e do prazer que pode ser vivenciado. Traz claramente a percepção de onde queremos ser estimulados, como queremos ser estimulados, o que nós dá prazer e como queremos vivenciar esse prazer. A conseqüência, do uso dessas práticas, é tornamo-nos pessoas mais felizes, realizadas, seguras, comunicativas, com auto-estima elevada, amantes do próprio corpo, empoderadas para a vida.
Portanto, aproveitem das técnicas de meditação, incluindo o autotoque, e deixem o amor próprio acontecer.

Anand Saraha (Adeh)
Terapeuta Corporal, Sexological Bodywork (Educadora e Sexóloga Sexual Somática), Renascedora, Instrutora de Cursos Individuais e em Grupo, facilitadora de vivências em grupo para mulheres, workshop para casais e palestrante.Credenciada desde 2011 utiliza o Método Deva Nishok de Massagem Tântrica, Educação Sexual Somática, Respiração para proporcionar [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?