Higiene Íntima Masculina

Higiene Íntima Masculina

publicado por Christiane (Radha)

Aqui vou eu, bem ousada, falar de algo muito importante: a higiene íntima masculina.

Falar de higiene feminina é muito comum e não é nenhuma novidade. Desde pequenas somos ensinadas que não devemos tocar o genital - para “não pegar bichinhos”, que a secreção vaginal é uma coisa horrível e que devemos ser “sequinhas”, mesmo sabendo que a secreção vaginal é normal. Já na adolescência nos tornamos frequentadoras assíduas da depiladora e sem falar na nossa habilidade ninja em esconder a menstruação. Penso que nós mulheres precisamos é desaprender algumas dessas regras.

Mas você, homem, pode estar se perguntando por que eu, que sou do sexo feminino e não tenho pênis, vou falar de higiene masculina. As razões são simples: primeiro porque sou mulher e como tal sei na pele o que é ser cobrada por uma estética e higiene impecáveis. Segundo porque como profissional da saúde e educadora sexual, é parte do meu trabalho. E não menos importante, quero facilitar para as mulheres que não se sentem confortáveis a falar sobre isso com os seus parceiros.

Colocando de lado o interesse pessoal, é muito importante para os homens manterem a higiene adequada de seu pênis. A limpeza correta evita mau odor, coceiras na região íntima, ajuda a prevenir infecções por fungos e bactérias, previne inflamações na glande ou no prepúcio (balanite) e até problemas mais graves como o câncer de pênis.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o tumor peniano representa 2% de todos os tipos de câncer que acometem os homens, e o número de amputações penianas, no Brasil, ultrapassam hoje, o total de 1.000 casos por ano.

Sem contar que a pouca higiene masculina coloca em risco a saúde íntima das parceiras sexuais (olha a importância do preservativo!).

E o que o tantra tem a ver com isso? Tudo. O tantra nos ensina a honrar e a cuidar do templo corpo.

Então vou finalizar com algumas dicas, bem basiquinhas, para você que se interessou e me acompanhou até aqui:

1. Aparar os pelos pubianos. Além do pênis aparentar ter um tamanho maior, evita o mau cheiro devido ao suor, restos de urina e células mortas (ficamos mais animadas para fazer o sexo oral);

2. Enxugar a glande após urinar;

3. Lavar o pênis com sabonete ao tomar banho, principalmente após as relações sexuais e masturbação;

4. Depois de lavar, secar bem. Puxe o prepúcio e exponha a glande para não ficar com nenhuma região úmida;

5. Cuecas mais soltas, tipo samba-canção, facilitam a circulação de ar e evitam a umidade no pênis (deixa o bicho respirar).

Eu espero que vocês aproveitem as dicas e lembrem-se dessas palavras: f​icamos mais animadas para fazer o sexo oral. Até a próxima!

Christiane (Radha)
Terapeuta Tântrica habilitada em todas as modalidades do Método Deva Nishok (Sensitive Massagem, Êxtase Total Massagem, Yoni/Lingam Massagem, G-Spot e P-Spot), Terapeuta Renascedora, Terapeuta Menstrual, Instrutora de Tantra Yoga, Terapeuta do Riso. Desenvolve diversos trabalhos para pessoas, de todos os gêneros, que buscam através do [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?