Sexo tântrico: descubra o que é, benefícios e como praticar

Sexo tântrico: descubra o que é, benefícios e como praticar

publicado por

Você já ouviu falar do sexo tântrico? Essa é uma prática milenar, que ganhou força em todo o mundo nas últimas décadas.

Entender o que é o sexo tântrico e como colocá-lo em prática pode ser o primeiro passo na busca por uma experiência sexual mais satisfatória e completa.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a prática e saber como experimentar uma conexão ainda mais profunda com seu parceiro sexual, este artigo pode ter dicas muito úteis.

Neste guia, falaremos sobre o que é a prática e como fazer sexo tântrico com algumas dicas simples. Vamos desbloquear essa faceta da vida sexual?

O que é sexo tântrico?

Começando pelo começo...Afinal, o que é sexo tântrico?

O sexo tântrico ocorre quando os praticantes aplicam as técnicas do tantra, uma filosofia que tem íntima relação com o hinduísmo e o budismo.

Em suma, essas técnicas têm o intuito de utilizar os movimentos do seu corpo, sons externos e símbolos para ativar a sua energia sexual.

Sendo assim, o sexo tântrico é uma prática que abre as perspectivas eróticas de seus praticantes, abrindo os seus sentidos para uma gama maior de sensações e sensibilidades.

Entenda como funciona o sexo tântrico

A prática das relações sexuais sob o tantra pode ser aplicada por qualquer pessoa que deseje alcançar um prazer mais intenso e prolongado durante seus encontros sexuais.

Mas, é importante lembrar que, no sexo tântrico, o tempo é um componente-chave. Mais do que o número de orgasmos ou ejaculações, a prática tem o intuito de proporcionar uma conexão erótica que engloba o físico e o espiritual de seus participantes. Sendo assim, no sexo tântrico, o objetivo é aproveitar o caminho, e não se apressar para chegar ao final (o orgasmo).

Vale frisar que, ainda que a prática esteja dentro da filosofia indiana, o sexo tântrico nada tem a ver com um culto, ou mesmo uma prática religião. Seu objetivo é oferecer ferramentas para que as pessoas alcancem mais consciência de seus corpos, alcançando mais satisfação em suas vidas sexuais.

Quais os benefícios do sexo tântrico?

No sexo tântrico, não há espaço para julgamentos, ou aprisionamentos. A prática é pensada para proporcionar mais liberdade para o casal, mas também para cada praticante de forma individual.

O intuito é deixar a mente presente no aqui e no agora, eliminando ansiedades que podem surgir em outros tipo de relações sexuais.

A prática proporciona uma série de benefícios para além de orgasmos mais duradouros e potentes. Praticantes do sexo tântrico costumam relatar os seguintes benefícios:


Benefícios do Sexo Tântrico


Dicas para praticar sexo tântrico

Quando falamos sobre como funciona o sexo tântrico, estamos, em outras palavras, falando sobre um exercício de conexão consigo mesmo e com seu parceiro, durante o ato sexual.

Apesar disso, a prática pode despertar uma série de dúvidas, principalmente naqueles que ainda não experimentaram os seus benefícios.

É importante frisarmos que a prática do sexo tântrico é um processo, e que os resultados mais potentes não vão ser alcançados da noite para o dia, mas à medida que você ganha mais confiança e conhecimento sobre seu corpo.

Se você precisa de uma ajuda para saber como começar a colocar o sexo tântrico em prática, aqui vão algumas dicas que podem ser úteis no processo…

Canalize suas energias

No sexo tântrico a intenção é muito importante. Sendo assim, o primeiro passo deve ser a canalização de energias para a prática. Existem muitas maneiras de se fazer isso e uma delas é por meio do toque em si mesmo, acordando os sentidos do corpo.

Explore partes de seu corpo que andam adormecidas. Você pode fazer isso como um exercício diário, ou antes de um encontro sexual. 

De qualquer forma, é importante exercitar esse momento de autoconhecimento e usar essa energia para alcançar uma experiência sexual mais completa.

Conecte-se com o olhar

A troca de olhares é um dos pilares da prática, servindo como uma excelente forma de fortalecer o vínculo entre os parceiros e compartilhar as percepções e sensações conforme elas ocorrem.

Olhar com intenção não é uma coisa com a qual estamos acostumados, por isso, manter o contato visual pode ser desconfortável a princípio. 

Mas, esse é um exercício que vale a pena ser colocado em prática, já que pode trazer diversos benefícios para a experiência.

Estimule os sentidos

O sexo tântrico busca envolver – e desenvolver! – todos os sentidos. Procure maneiras de explorar o corpo do seu parceiro de formas que você ainda não tinha pensado. 

Isso pode ser por meio do toque, da visão e da audição, mas também por meio do olfato e paladar.

Varie posturas, crie novas sensações e movimente o seu corpo com intenção. Não trate o orgasmo como um objetivo, mas como uma consequência.

Tenha calma

No sexo tântrico, não há lugar para a pressa. Além de conectar corpos, a prática também tem o intuito de conectar energias e mentes, e isso não pode acontecer de uma hora para outra.

Trabalhe os estímulos dos sentidos, a exploração do corpo de seu parceiro por meio do toque e deixe a penetração para o último estágio do processo. Atrasar o orgasmo de forma consciente também pode ser a chave para um clímax muito mais prazeroso.

Você pode praticar o atraso do orgasmo sozinho, antes da relação sexual. Isso te ajudará a testar os seus limites e pode acrescentar muito mais prazer à relação.

Dicas de sexo tântrico

Acesse para saber mais sobre o tantra e tirar suas dúvidas!

Conclusão

O sexo tântrico é uma prática milenar, que têm ajudado muitas pessoas ao redor do mundo a se conectarem com suas energias sexuais e levarem uma vida amorosa mais completa e prazerosa.

A intenção do sexo tântrico é aumentar a consciência – mental e física – durante o sexo, ajudando seus praticantes a entenderem melhor seus próprios corpos e os corpos de seus parceiros.

O sexo tântrico transcende religiões e crenças, podendo ser praticado livremente. Neste artigo, falamos sobre alguns passos que podem te ajudar a começar a sua caminhada no mundo do sexo tântrico. Esperamos que tenha sido útil!


Atimoda (Thiago Soares)
Tô descolado o suficiente? Bem-vindo ao nosso mundo, com cara de bonzinho e um pouco malvadão. E vice-versa =)

Veja o perfil completo

Outras reflexões para você

Popularmente conhecida como buceta, perereca, periquita, priquito, xana, chavasca, perseguida, vagina, ppk, xereca, prexereca, ximbica,...
Quando o mundo começar a girar rápido demais… Respira Quando precisar de colo… Respira Quando perceber que nada vale a pena… Respira...
O ego muitas vezes é visto como um inimigo a ser combatido com todas as forças e formas. Porém ele é um grande aliado no despertar das suas...
Há uma gama enorme de vibradores no mercado, diversos modelos com muitas possibilidades de uso e funções. É a tecnologia auxiliando na...
Quando nos apaixonamos, alcançamos o êxtase, conhecer alguém através de si é mesmo incrível; somos arrastados por uma onda de paixão, que...
Menstruação ainda é tabu. Mesmo com a evolução dos absorventes, coletores menstruais, o sangue feminino ainda é motivo de nojo e vergonha....
É muito interessante ouvir o que as pessoas pensam a respeito de sexo. Mais interessante ainda é ver a confusão que se faz a respeito de...
No nosso ultimo artigo, falamos sobre o tema Obsessão o que é e como se limpar disso? E qual a relação com a energia sexual?- Parte 2 aos...
Canalizei o Deusifik-se durante as minhas experiências tantricas. O tantra para mim é a própria experiência, de autoconhecer-se, da...
O potencial humano para o prazer sexual se inicia até mesmo antes do nascimento, na vida intra-uterina e não se extingue com a velhice como...
Você sabia que a dança pode ser uma terapia? Faz um bem enorme para a saúde, aumenta nossa flexibilidade, aprimoramos nossa coordenação...
É sabido que todas as mulheres podem ter orgasmos múltiplos. Acontece que mais de 50% (cinqüenta por cento) das mulheres nunca tiveram...
As pessoas me perguntam frequentemente:Você consegue meditar?Como pode ficar tanto tempo, sem fazer nada?Na verdade pra mim essa também...
Os sentidos são o cosmos em expansão O absoluto indivisível Criador Os cinco objetos são representados pelos saberes do cosmos , o Senhor...
1. Ando pela rua. Há um buraco fundo na calçada. Eu caio... Estou perdido... Sem esperança. Não é culpa minha. Leva uma eternidade para...
Um(a) parceiro(a) pode ser um grande portal de conexão consigo mesmo(a) e com o divino. Um portal de possibilidades de encontrar-se em uma...
Que atire a primeira pedra a mulher que nunca fingiu um orgasmo... Isso ainda é tão comum nos dias atuais que eu fico me perguntando se...
Você tem o hábito de expressar o que sente? Ou abafa as suas emoções para não desagradar ou ser visto como chato(a)? Tudo o que sentimos é...
Veja todos

Receba novas reflexões por email...