O que é Tantra?

Descubra o caminho para a transformação

O Tantra é um termo um tanto amplo. Na antiguidade, esse era o conceito pelo qual estudantes de espiritualidade na Índia designavam um tipo específico de ensinamentos e práticas que tiveram base em uma antiga sociedade.

Hoje, esses ensinamentos foram espalhados pelo mundo, misturando-se com conceitos presentes em diversas culturas, mesclando corrente religiosas e filosóficas, como o Hinduísmo, o Vedanta, o Yoga, o Budismo, o Taoísmo e mais.

Hoje, o Tantra é este organismo vivo, que recebe de braços abertos uma grande variedade de crenças e práticas. Entenda mais sobre o Tantra lendo os próximos tópicos!


Vídeo por Gabriela Gonçalves
Artigo de Deva Sangito



Afinal, O Que É Tantra?

O Tantra é, acima de tudo, um caminho espiritual, marcado pela descoberta interior. Ele é marcado por uma jornada de autoconhecimento que transforma profundamente as nossas atitudes e nossos comportamentos.

Mais do que apenas uma prática, o Tantra é uma filosofia de vida, uma maneira de olhar para si mesmo, para o outro e para o mundo que traz mais equilíbrio e harmonia.

Esse é um caminho sem doutrinação, muito pautado na prática e, em suma, busca sensibilizar o corpo, expandir a consciência e tornar mais alta a voz do coração.

Essa é uma transformação que acontece de dentro pra fora, livre da influências de opiniões e conceitos alheios. Uma jornada em busca da individualidade orgânica - que reconhece o seu papel no todo - e traz nada senão amadurecimento para aqueles que a trilham.

Entenda a Filosofia Tantra

Os textos do Tantra foram escritos por diferentes mestres ao longo da história da humanidade e passados para frente em várias linhagens, buscam levar a humanidade a estados alterados de percepção de maneira natural e meditativa.

Ao longo de toda essa tradição que conversa com diversos costumes, povos e religiões, o Tantra foi ganhando novas interpretações, sendo lapidado e se adaptando à realidade do seu tempo.

Algumas características, porém, foram mantidas ao longo da maioria de suas interpretações, como por exemplo o aspecto sensorial que suas práticas evocam.

Nas suas práticas de meditação é muito comum o uso dos sentidos do corpo, trabalhando cheiros, toques, sabores, texturas e outros estímulos como elementos da experiência meditativa. O corpo é convidado a participar de maneira integral e holística.

Como Funciona o Tantra?

O tantra conta com duas divindades principais: Shiva, para representar a energia masculina e Shakti, para representar a energia feminina. O Tantra funciona a partir do equilíbrio dessas duas forças, incluindo técnicas de respiração, meditação e manipulação de energia.

Dessa maneira, praticantes do Tantra tendem a ascender para níveis elevados de consciência. Na filosofia tântrica, o corpo não é uma oposição ao espírito, mas um caminho para a fruição da energia pelos chakras.

Ainda que a prática do tantrismo esteja muito relacionada à ascensão sexual, ela não se limita exclusivamente a esse uso. Suas aplicações são muito mais amplas e aprofundadas.

Quais os princípios do Tantra

O Tantra tem íntima relação com preceitos espirituais de outras religiões e, apesar de serem escritos por mestres diferentes, em lugares diferentes, existem princípios que são comuns ao Tantra. Conheça agora alguns dos princípios do Tantra:

Os Tantras sempre se relacionaram diretamente com as religiões que os cercaram. E apesar de serem escritos em lugares diferentes e por mestres com diferentes interpretações e linhagens, alguns princípios permeiam a realidade de muitos Tantras.

Tomar responsabilidade

Ninguém é responsável pelo que você sente ou deixa de sentir. Por isso cada um reage de sua maneira. As pessoas nos constelam, nos ativam e facilitam a nossa experiência nessa realidade. Mas a responsabilidade do que se sente é de cada um. Ninguém faz ninguém feliz, ninguém é responsável pela tristeza de ninguém. Mas quando reconhecemos o outro como facilitador, também aceitamos a influência que cada um ao nosso redor tem em nosso estado de espírito. Faz parte do desenvolvimento da consciência pelo Tantra desenvolver uma relação saudável com sua responsabilidade, reconhecendo a força dos gatilhos ao redor bem como a soberania de cada um em interpretar cada ativação da melhor maneira.

Alinhar a sua linguagem com a realidade

A linguagem é um recurso mental que procura traduzir aspectos da realidade que filtramos o tempo todo. É natural que o caminho meditativo do Tantra nos ajude a desconstruir julgamentos e preconceitos, não porque julgamentos são ruins - o que seria outro julgamento - mas simplesmente porque julgamentos não funcionam, não esclarecem a mente e reduzem a parcela da realidade que pode ser absorvida. É uma interpretação muitas vezes feita de maneira inconsciente baseada nos padrões energéticos que emoções e sentimentos criam no corpo. Quando alinhamos a nossa linguagem com a realidade crua, além das interpretações subjetivas que acontecem quase que instantaneamente quando nos sentimos frustrados, fica mais fácil tomar responsabilidade pelos seus atos. Os julgamentos são capazes de transformar as nossas observações em avaliações de maneira inconsciente.

Assegurar autonomia a todos os seres conscientes

Você nunca será livre enquanto não permitir que todos os seres sem livres como são. É necessário transformar as nossas demandas em solicitações. O olhar direcionado ao externo, ao outro, criou padrões de relacionamento nos quais os cônjuges passam a vida jogando jogos estranhos tentando um mudar aspectos na natureza do outro. Restringir a vida social, a liberdade de comunicação, exigir a transformação de vícios e comportamentos indesejados.

Evitar a Desumanização

Quando selecionamos um aspecto de uma pessoa para representar sua totalidade, estamos contribuindo para que essa realidade se estabeleça. Estamos reduzindo o potencial humano que existe em cada um de nós. Cada ser humano tem o potencial em si de atingir qualquer nível de complexidade e desenvolver-se de milhares de maneiras, sem que necessariamente sequer exista a necessidade disso. Todos estamos prontos e perfeitos à nossa maneira.

Culto ao feminino

A maioria dos textos tântricos coloca a mulher e toda a manifestação da energia feminina em posição de evidência e força. É comum encontrarmos o princípio masculino representado como consciência e o feminino representando a energia. Em muitas linhagens a iniciação era feita por mulheres. Sendo o Tantra uma filosofia que trabalha a energia sutil do corpo, sua bioeletricidade, fica fácil entender o porque dessa posição de evidência feminina: o corpo da mulher tem muito mais força e predisposição biológica a sustentar níveis mais intensos de energia; ela é capaz de gerar uma vida, de passar por explosões orgásticas sem deixar a energia se esvair do corpo e passa por ciclos de renovação muito mais intensos que o homem.

Encontre um instrutor de Tantra próximo de você



João Paulo - Prem Darshan
João Paulo - Prem Darshan
  • Sujan Prem (Josy)
    Sujan Prem (Josy)
  • Alok Ida
    Alok Ida
    Karina
    Karina
    Nana Tantra
    Nana Tantra
  • Deva Abigyt (Fabiana)
    Deva Abigyt (Fabiana)
  • Anamo Sagaram
    Anamo Sagaram
  • Sada Surmani
    Sada Surmani
    Hyanna (Edna Pereira)
    Hyanna (Edna Pereira)
    Deva Sandesh
    Deva Sandesh
  • Deva Lua
    Deva Lua
  • May
    May
  • Deva Beej
    Deva Beej
  •  Hayanna
    Hayanna
    • "Vosso corpo é a harpa de vossa alma; a vós pertence tirar dele música melodiosa ou ruídos dissonantes". (Kallil Gibran - O Profeta)
    • Brasilia  + 6 cidades
    • Perfil Completo

    Caroline Pepper
    Caroline Pepper
  • Prem Aditi (Olga)
    Prem Aditi (Olga)
  • Nayade Benício
    Nayade Benício
    • Tantra é o conhecimento mais profundo da energia sexual, é aceitar e compreender que a dor e o prazer coexistem no mesmo corpo.
    • Brasilia
    • Perfil Completo

    Tantra X NeoTantra

    Nos anos 60 um filósofo indiano começa a ter suas palavras espalhadas pelo ocidente, pegando carona na cultura New Age que chegava aos Estados Unidos, que procurava no ocidente novas filosofias e maneiras de ver o mundo. Chandra Mohan, que ao longo do tempo seria conhecido como Osho, seguiu a vida espalhando controvérsia por onde passou. Estabeleceu alguns Ashrams - centros de meditação - ao longo de sua história e criou seus próprios métodos de meditação pensando no ritmo de vida do agitando homem ocidental. Seu trabalho seria conhecido mundialmente como meditações ativas de Osho.

    Mas a principal fonte de inspiração para esse trabalho vem de um texto tântrico chamado Vijnana Bhairava que, entre seus sutras, apresenta 112 técnicas de meditação para expandirmos a consciência. Osho inclusive faz um discurso, compilado em quase 1200 páginas, chamado O livro dos Segredos, no qual ele comenta um a um de todos os versos dessa escritura sagrada. Começava aí uma nova interpretação desse conhecimento antigo, estava fundado o NeoTantra.

    Dentro da visão de Osho várias linhas de trabalho são desenvolvidas; trabalhos com energia prânica, massagens, retiros de meditação, práticas de respiração e tantos outros. Muitos são os seus terapeutas que partem mundo afora divulgando essa nova maneira de olhar para o Tantra, despida de rituais e intenções mágicas, mas com um viés mais prático e terapêutico. Um trabalho Tântrico adaptado à realidade de um novo momento de uma nova humanidade. O Tantra rapidamente se populariza e, em cerca de 50 anos, temos milhares de profissionais atuando no mundo todo dentro da interpretação NeoTântrica de Osho.

    É do NeoTantra que nasce a Terapia Tântrica, uma série de ferramentas e intervenções práticas e corporais compiladas dentro de métodos para lidar com traumas, neuroses, compulsões e outras questões que interferem no livre exercício do comportamento humano. É daí também que nasce a famosa massagem tântrica.




    Permita mais prazer em sua vida!

    Benefícios da Terapia Tântrica para mulheres

    • Tonifica a musculatura intravaginal e do clitóris.
    • Desperta a consciência da Bioeletricidade.
    • Aumenta na regulação dos "hormônios da felicidade".
    • Auxilia na cura de disfunções sexuais.
    • Orgasmos múltiplos com possibilidade de ejaculação.
    • Insere todos os grupos musculares do corpo ao mecanismo reflexo orgástico, ampliando o prazer.
    • Dissolve bloqueios emocionais que inibem o fluxo de energia.

    Durante séculos, a mulher foi privada do orgasmo por ele não estar vinculado à procriação. Só mais tarde o orgasmo feminino passou a ser admitido, mas até hoje as mulheres ainda não descobriram o seu pleno potencial. Saiba mais

    Nosso objetivo é ensinar algumas das técnicas da massoterapia tântrica para mobilizar a energia de forma completa e integrativa em todo o corpo - e não somente na região genital, como é comum e habitual no sexo convencional e na experiência masturbatória.

    Explorando adequadamente a região genital com estímulos específicos e elevando e espalhando a energia por todo o corpo, é possível experimentar um salto quântico na qualidade do orgasmo, sustentando por mais tempo novos patamares de prazer.

    Benefícios da Terapia Tântrica para homens

    • Auxilia na cura de disfunções sexuais.
    • Aumento do tempo e da qualidade da ereção.
    • Modifica os paradigmas da sexualidade.
    • Desperta a consciência da Bioeletricidade.
    • Aumenta os níveis de endorfina, serotonina e ocitocina.
    • Desperta regiões sensoriais adormecidas ou condicionadas pela repetição de processos masturbatórios, ampliando as possibilidades de prazer.
    • Dissolve bloqueios emocionais que inibem o fluxo de energia.

    Os homens aprenderam que o sexo é uma descarga de energia, conseguida por meio da manipulação rápida do pênis. Em geral, a descoberta do orgasmo se dá através da masturbação, e o homem entendeu então que o procedimento padrão para um ato sexual é o mesmo: penetrar na vagina e copular rápido para obter a descarga ejaculatória. Saiba mais

    A Massoterapia Tântrica reverte este processo, trazendo uma nova qualidade para a relação do homem com o prazer, espalhando a sensação prazeirosa para todo o corpo e trazendo consciência para cada momento.

    Com o decorrer das sessões terapêuticas, os homens obtêm um salto imenso em sua capacidade sensorial, tornando cada vez mais frequentes os orgasmos secos (não-ejaculatórios), múltiplos e sucessivos, e aumentando o tempo de sustentação da ereção. A consequência será relações mais duradouras e prazerosas, com mais intimidade, tranquilidade e harmonia.

    O que não é Tantra

    Todo conhecimento que passa por um processo de popularização e reinterpretação ao longo do tempo tende a ser radicalmente transformado por alguém, em algum momento. Alguns chamariam isso de deturpação, mas o Tantra não nos ensina a julgar dessa forma, muito pelo contrário. Dentro da naturalidade das ações humanas, sabemos que quando algo se populariza vai receber diversas interpretações, com variados níveis de compreensão e profundidade.

    Precisamos olhar para esse processo como aquela brincadeira de criança do “telefone sem fio”, na qual uma passa uma informação ao ouvido da outra, ao longo de uma grande fila de crianças, e ao final se confronta a mensagem inicial com a que chegou até a última. Raramente são iguais e a transformação chega até a ser engraçada. Uma dessas grandes simplificações é a noção de que Tantra é Sexo, ou, como se popularizou, apenas Sexo Tântrico. Isso acontece de uma má interpretação de seus textos que sim, apresentam em alguns rituais a prática sexual. Mais presentes nos textos Não-Dualistas - que vêem o universo todo como um grande ser - esses rituais tinham como objetivo proporcionar a experiência de fusão de duas pessoas como ferramenta de expansão de consciência. Quando nos sentimos profundamente conectados com nossa(o) parceira(o) dentro de uma experiência sexual presente, meditativa, consciente e sem neuroses conseguimos sentir uma dissolução do “Eu”, como se ambos fossem uma coisa só. Essa experiência pode abrir os canais energéticos e a sensibilidade dos praticantes para a experiência de Não-Dualidade. Da mesma forma é possível ter essa experiência respirando, olhando a chama de uma vela, meditando na presença de uma árvore e de tantas outras formas. Mas o Tantra é sábio e compreende o papel da bioeletricidade na expansão da consciência; e nada gera mais energia no corpo do homem do que a experiência sexual.

    Mas tudo isso não é 1% do que o Tantra apresenta em termos de ferramentas para um caminho espiritual. Sequer é um degrau, algo que precise exclusivamente ser vivenciado. Muitos Tantras sequer mencionam o Maithuna, a prática sexual ritualística, como uma de suas práticas.

    E, ainda assim, quando o assunto é Sexo Tântrico, sobra desinformação. É comum a gente ler coisas na internet como “Sexo Tântrico demora horas” ou “é proibido ejacular durante o sexo tântrico”. Nenhuma linha a respeito disso foi escrito em sânscrito.

    Quando aplicada ao Sexo, a sabedoria do Tantra pode usá-lo como ferramenta de meditação ou ainda como um portal para encarnação. O Tantra nunca disse que o sexo precisa demorar, mas ele diz coisas como, se você quer que a sua relação sexual seja intensa o suficiente para conseguir fisgar a alma de um Buda, você precisa de uma relação com muita energia em ambos os corpos, muita presença e muita meditação. Não é à toa que Abhinava Gupta, um dos grandes mestres do Tantrismo da Caxemira e mestre de muitos durante a vida, nasceu de pais que eram praticantes do Tantra havia muitos anos.

    Tantra não é sexo. É uma filosofia de vida que busca trazer de volta a naturalidade dos corpos, a fluidez das emoções e da energia vital. Para isso o Tantra olha para o corpo humano como olha para a natureza, livre de julgamentos e servindo de instrumento para a sua experiência meditativa. Assim, olhar para o corpo também acarreta em olhar para o sexo, como também para a alimentação, para a maneira que respiramos, para os pensamentos que produzimos e assim por diante.

    Como escolher um terapeuta tântrico?

    Nas práticas tântricas você será convidado a abandonar momentaneamente os papéis sociais cotidianos: marido, esposa, amante, homem, mulher, etc. Desta forma, você poderá dedicar toda a sua ENERGIA à experiência sensorial do presente, ampliando a profundidade com que experimenta e integra as sensações.

    Para escolher um terapeuta tântrico, conecte-se a um terapeuta que lhe inspire a se entregar numa profunda viagem para dentro de Si. É necessário que você confie no processo terapêutico para superar questões limitantes.

    Durante uma sessão com a terapêutica do Tantra, você poderá ser convidado a realizar práticas para ampliar o seu fluxo de energia, utilizando as três chaves do Tantra para abertura de canais de realização: o Som, o Movimento e a Respiração..



    Encontre atividades de Tantra em sua região:


    Como a Terapêutica Tântrica pode lhe ajudar?

    No Tantra, existem diversos exercícios nos quais são trabalhados e desbloqueados todos os segmentos do corpo: olhos, boca, pescoço, peito, diafragma, pélvis, pernas e pés. Estes trabalhos permitem a liberação e a expansão da energia reprimida, através de vibrações espontâneas no corpo, que emergem durante o processo, bem como a manifestação livre da expressão.

    Estas vivências aliviam as tensões e levam a pessoa a perceber quais são seus comportamentos automáticos (condicionamentos) e assim modificá-los. A pessoa consegue ser mais real e espontânea, o que traz confiança e autenticidade.

    Talvez você se pergunte: "Será que eu preciso de tudo isso?". Analise como você foi criado na sua infância e quais as situações em sua vida podem ter funcionado como gatilhos repressores e modeladores do seu comportamento e que o afetam até os dias de hoje. Se você tem dificuldades com algumas situações ligadas aos relacionamentos, veja se elas podem ser o reflexo da forma como aprendeu a sobreviver.



    Terapia Tântrica na Mídia

    Depoimentos recebidos pela Rede Metamorfose

    Foi uma experiência transcendental, me senti muito amado mesmo, com toda doçura e delicadeza ela me fez nas nuvens. Gratidão

    Luiz Antonio Silva

    Verônica Ananda com Ananda em 14/06

    Todas as vezes que me encontrei com Renê, para seus atendimentos, eu me transformei. Acredito que ele tem uma capacidade ímpar de abrir um canal para que eu possa enxergar a mim mesma. Antes da primeira vez que nos encontramos eu estava um pouco nervosa, ou tensa, não sei bem qual seria a palavra. Acho que é meu dever como mulher trazer aqui este assunto. Não é fácil estar com um homem em uma situação vulnerável, de entrega, muitas vezes nem com os que já conhecemos. Porém, felizmente, desde a primeira vez, e assim se seguiu nas demais, Renê sempre foi muito profissional, sem deixar de ser gentil e sensível. Acho que esses atendimentos trabalham um ponto importante e pouco exercitado por nós, que é a capacidade de entendermos o que, de fato, nós queremos. Perceber se estamos confortáveis ou não em determinada situação e com determinado toque, e após perceber, ser capaz de dizer, ser capaz de expressar seus incômodos e prazeres. Veio uma potência bonita nisso, não só no lado sexual da coisa, como pode parecer, mas em tudo, no viver diário. Se conhecer e se posicionar pode ser libertador.

    Laura de Castro

    Renê Caffaro com Renê em 13/06

    A massagem e o trabalho da Andréa é realizado com muito carinho, cuidado, esclarecimento e respeito. Sempre a indico para os meus pacientes. Eu nunca me senti tão acolhida desde o inicio até o fim, a experiência foi literalmente serena e reconfortante. Andréa me ensinou, com toda paciência, a conhecer meu corpo e minhas limitações. Realizei um trabalho de desenvolvimento e consegui quebrar crenças que estavam travando a minha vida.

    Denise Tupynambá

    Andréa Gripp com Rupa em 10/06

    Desde as primeiras informações já percebi a experiência da Andréa. O curso de massagem tântrica foi um grande divisor de águas em minha vida. Nunca imaginei passar por uma experiência tão transformadora. Foi uma das coisas mais enriquecedoras que já fiz. Me fez refletir sobre os meus ideais de relacionamentos, desejo e prazer de uma forma profunda e e me ajudou a romper com os paradigmas sociais limitadores.

    Paulo Pimenta

    Andréa Gripp com Rupa em 10/06

    Depois de quase duas décadas de casamento resolvi apimentar a relação e dei de presente ao meu marido uma sessão de tantra com a terapeuta Hayanna. Ele não entendia nada sobre isso, expliquei alguns pontos do que eu já tinha lido e o convenci. Ele disse q se fosse iria ficar só na conversa. Ele gostou muito, a terapeuta o deixou muito a vontade e acabou fazendo outras sessões. Nossa vida sexual melhorou muito! O prazer aumentou entre os dois! O toque passou a ser mais demorado... O entendimento sobre o fazer amor fez mais sentido!  Valeu super a pena! Obrigada Hayanna! 🙏

    L T

    Hayanna (Suelene Sousa) com Hayanna em 03/06

    Não consigo expressar por palavras as sensações e sentimentos durante a sessão, foi algo muito especial!! A Jéssica é uma profissional incrível, muito educada e cuidadosa do inicio ao fim... Foi uma das experiências mais incríveis que tive em toda a minha vida... entrei uma pessoa e sai uma outra depois sessão. Todo mundo deveria passar por essa experiência. É um espaço muito aconchegante e de muito respeito e aprendizado. Gratidão por todo cuidado e ensinamentos, Jéssica.

    JULIANO

    Jessica Gomez com Jessica em 28/05

    Excelente profissional. Experiência incrível de auto conhecimento. Simplesmente façam, já passou da hora de quebrar o tabú e viver grandes momentos.

    APSM

    Prem Meera com Meera em 22/05

    Fui procurar o Pagal após pedir indicação a uma amiga que já conhecia a massagem tântrica e ela o indicou de olhos fechados. Minha intenção era que ele conduzisse um processo comigo e meu marido. Era um presente de aniversário, pois há um tempo eu estava me sentindo no chão com a chegada da menopausa e a perda arrasadora da libido - e ele, carente. Mas mal sabia eu que o presente maior seria para mim. Pagal mudou a minha vida de forma intensa e imediata, e por isso eu também o indico de olhos fechados a quem deseja se cuidar e ser cuidado para expandir a energia, o amor-próprio e a consciência profundamente. Ele é um terapeuta super profissional, respeitoso, atencioso, afetuoso, acolhedor e sensível. Muito aberto ao diálogo, me explicou o passo a passo e me fez confiar no processo. Desde o início, senti uma conexão profunda, e fiquei impressionada como eu, que estava tão travada e com uma super baixa auto-estima, consegui me entregar de corpo, mente e alma, desbloqueando medos e traumas, e alcançando um auge de prazer jamais vivido. E o melhor, não só no momento da massagem, mas com um efeito duradouro que levei para o dia a dia, como se a sua energia continuasse a transbordar de dentro de mim. Quero agradecer de coração pela vivência inesquecível e pelo despertar transformador. Obrigada, Pagal, por me fazer vibrar na sua energia e me levar ao melhor de mim. Espero que a sua energia tão incrível e especial continue a me acompanhar por muito tempo e ajude muitas outras pessoas a se desenvolverem e serem plenamente felizes.

    Aline Salcedo Wertman

    Pagal Leonardo com Pagal em 21/05

    As palavras que resumem a minha vivência são acolhimento (tanto de Kymaia como da grande árvore que envolve e abraçatoda a casa com uma sombra que parece afastar todo o restante do mundo da hora e do lugar) e nascer, pois não seria justo dizer somente renascer para sentir o próprio corpo e toda a energia movimentada durante a sessão. O justo é dizer nascer para sentir o presente grandioso que é a vida.

    Antônio J Tebcherani

    KIMAYA com Kimaya em 05/05

    Sei o quanto é importante a confiança e entrega de quem recebe, é indispensável para que a terapia atinja níveis profundos. E no trabalho que a Sagari desenvolve, é realmente indispensável! E preciso reconhecer a sua capacidade e habilidade. Desde inspirar essa confiança e entrega, mesmo antes de a conhecer pessoalmente, até conduzir toda a sessão de forma que eu não hesitasse em nenhum momento e alcançasse esse resultado! Foi simplesmente sublime e na ausência de outras palavras melhores para descrever, foi sagrado e divino! Ainda não consegui assimilar toda a experiência e creio que estou apenas começando a perceber o que ela significou - e ressignificou - em minha vida! Estou em profunda paz e conexão comigo mesma, alegria e leveza. Completamente diferente! Gratidão Sagari por sua dedicação, suas buscas e seus encontros que te conduziram até aqui onde nossos caminhos se cruzaram 🙏

    Mirian Dias Junges

    Sagari Geovana com Sagari em 18/04

    Tive uma ótima experiência com a Prem Neera ,foi sozinha a primeira vez ,nunca tinha me conectado tão bem comigo e com meu corpo ,a segunda vez ,dei a massagem de presente pro meu marido ,ele amou ,a terceira vez fui eu apenas novamente,foi aí que comecei a realmente entender ,oque sentia ,me entregue tanto ,que toda a vez tenho crises de choro de prazer ,realização,e conhecimento,super indico essa profissional,que além de cuidar muito de nós é muito sensível também….me libertei de traumas ,e pudores .

    G

    Prem Neera (Iana) com Neera em 17/04

    Muito gratificante conhecer essa profissional que nos trata como se nos conhecemos desde sempre uma verdadeira amiga vale a pena ser atendido por ela recomendo a todos

    Rui

    Prem Neera (Iana) com Neera em 12/04



    Participe de um evento de Tantra »
    Encontre um instrutor de Tantra »
    Faça parte da Rede Metamorfose »