Você pode realmente ter um orgasmo que dura horas?
publicado por Deva Karuno
Todos sabemos como é a trajetória de uma relação sexual: há uma ascensão, atingimos um pico de prazer no orgasmo, e isso é seguido por intensas contrações pélvicas e uma explosão de êxtase. Então, se têm uma descida energética. Mas existem maneiras de fazer essas sensações orgásticas durar mais e reter a energia sexual intensificado, mantendo o sexo por mais tempo. O segredo está no orgasmo prolongado.
O que é um orgasmo prolongado?
Um orgasmo prolongado é aquele que não assume a forma de “pico” ou "liberação'', mas, em vez disso, é uma sensação orgástica em expansão e duradoura sentida por todo o corpo que pode durar horas ou mesmo dias.
Está relacionado a muitas práticas sexuais espirituais, incluindo retenção de sêmen (em que se aprende a ter orgasmo sem ejacular, permitindo assim múltiplos orgasmos para o homem), transmutação sexual (em que você transmuta energia sexual em energia criativa, para abastecer outras áreas de sua vida), e o orgasmo de energia.
A ideia principal: o sexo é uma importante fonte de energia. Cada vez que você se relaciona, você tem o poder de criar uma nova vida. E se você pudesse pegar esse poder e canalizá-lo em sua existência cotidiana?
Você pode, mas a maioria das pessoas, mesmo sendo sexualmente ativas, não aproveita e utiliza o poder de sua energia sexual. Em vez disso, eles vazam inconscientemente. A energia da força vital, que é a essência de nossa conexão sexual, aumenta e atinge o pico no orgasmo, mas então frequentemente liberamos essa energia de nossos corpos em vez de retê-la.
Os homens são especialmente vulneráveis a essa perda de energia. Considere clichê, o homem que faz sexo, rola para o lado e vai dormir imediatamente. Um dos principais motivos pelos quais muitos homens começam a praticar o Tantra e as práticas de energia sexual (além da dimensão espiritual que se acrescenta) é para poder compartilhar com suas companheiras uma experiência mais duradoura.
Não é necessário haver um declínio energético após o orgasmo. Você pode entrar nesse ciclo e atrair essa energia de volta para você. Depois do sexo, você deve se sentir vibrante, espirituoso, calmo, centrado no coração, formigando e feliz por estar vivo. O orgasmo prolongado é uma forma de estender e expandir sua energia orgástica para sustentar essa experiência intensificada de prazer e euforia.
Como ter orgasmos mais duradouros
A chave para tudo isso é expandir e recircular sua energia orgástica. No pico orgástico normal, que muitas pessoas experimentam durante o sexo, a maioria delas ejeta toda essa energia de alta qualidade de seus corpos. Em vez disso, para o orgasmo prolongado, você traz essa energia de volta.
Você faz isso por meio da respiração. Se você praticar ioga, também há uma técnica que irá ajudá-lo a ter um orgasmo mais duradouro. A maioria das pessoas tende a prender a respiração, expirar muito superficialmente e contrair o corpo à medida que se aproximam do orgasmo. Todas essas coisas reduzem o fluxo de energia. Quando você fica em uma posição exigente, em vez de prender a respiração, aprende a controlá-la. Isso leva você para o outro lado. Depois, você sente que quebrou alguma parte presa de si mesmo. Você evoluiu!
Para quem pratica yoga, a respiração transporta energia. Poderíamos até dizer que um dos principais pontos da yoga é o movimento da energia: liberar e limpar a energia estagnada e trazer consciência para áreas inconscientes em nossos corpos físicos e emocionais. As poses são simplesmente veículos para esse processo. O mesmo se aplica ao sexo.
Ao garantir que respiramos de forma constante durante todo o encontro sexual, redistribuímos nossa energia sexual por todo o corpo (quem passa pelas sessões de massagem tântrica segue o mesmo ritmo). O que acontece quando você expande esse fluxo de energia sexual é que você expande a experiência do orgasmo. Deixa de ser uma explosão de prazer muito distinta, para uma sensação que se espalha por todo o corpo, dando origem ao termo orgasmo de corpo inteiro muito vivenciado durante a massagem tântrica.
E continua. E assim por diante, por horas. Às vezes, dias. Imagine ficar à beira do orgasmo a noite toda, por tanto tempo e tão profundamente, quanto puder respirar. Para alguns, isso pode parecer uma tortura, mas é pura euforia. Ao canalizar sua energia sexual conscientemente em seu corpo, esse fluxo se espalha em tudo o que você faz. Você se sente revitalizado, conectado e sintonizado com os ritmos da vida.
--
Namastê