Como funciona a sessão de Terapia Tântrica?

Como funciona a sessão de Terapia Tântrica?

publicado por Lorena

A Terapia Tântrica é composta por técnicas de respiração, meditações ativas ou massagem tântrica. Independente de qualquer trabalho que você escolha, sempre terá como base esses três pilares: som, movimento e respiração. Esses pilares servem para gerar uma carga energética e através dessa carga gerada, é possível ocorrer liberações emocionais sejam de crenças ou bloqueios que tenham acontecido em algum nível da vida.

Todas as essas técnicas são trabalhadas dentro de uma única sessão? Não. Para escolher qual é a melhor técnica para a sua demanda específica é realizado a anamnese que serve para direcionar o atendimento personalizado para você. Na anamnese serão coletadas informações de alguns momentos da sua vida, como foi a sua infância, quais são os eventos que você considera importante na sua vida, quais situações que você já vivenciou e sente que foi um fator importante na sua vida. Através dessa pesquisa minuciosa, é possível direcionar a melhor técnica para o seu atendimento.


Após realizado a anamnese, será proposto alguma das técnicas da Terapia Tântrica.

A sessão tem a duração de 1 hora e 30 minutos, é recomendável ao cliente reservar 2 horas da sua agenda para estar no espaço terapêutico. É recomendável que a cliente vá com roupas confortáveis e que permitam movimentos, caso seja proposta alguma prática corporal que envolva movimentos corporais.


Na sessão de respiração, a cliente poderá ficar em pé ou deitada no futton, vai depender do objetivo da respiração. Poderá ser aconselhado a respiração ser realizada apenas pela boca conhecida como Renascimento ou apenas pela no nariz. A forma de respirar depende do objetivo a ser trabalhado durante a sessão.


As meditações ativas realizadas têm como base as meditações do Osho e servem para trabalhar os corpos: físico, mental e emocional através de uma profunda limpeza energética realizada. Os pilares da meditação: Som, movimento e respiração Quando verbalizamos e movimentamos o que sentimos, é possível realizar liberar emoções que estão contidas, emoções que foram engolidas ao longo da vida e acabam se transformando em doença e alojando no corpo físico.


A massagem tântrica é feita com a pessoa completamente despida, o terapeuta permanece vestido com roupas confortáveis e que permitam movimentos. A massagem serve para resgatar a sua potencialidade orgástica e criativa que vai diminuindo ao longo da vida, gerando ansiedade, depressão, melancolia e apatia. Através do toque sutil da sensitive é possível atuar nas células do corpo, ressignificando memórias que estão contidas nas células desde o momento da sua concepção.

O segundo nível da massagem pode se chamar lingam massagem que significa base ou sustentação ( órgão genital masculino) ou yoni massagem que significa portal da vida (órgão genital feminino). Nesse nível é trabalhado toque bem sutis com o objetivo de trazer um tônus muscular e fluxo sanguíneo para a região do órgão genital e proporcionar o orgasmo terapêutico, lembrando que todo o corpo tem o seu potencial orgástico. Através do orgasmo terapêutico é possível liberar memórias que impedem de viver a sexualidade de forma plena.

O orgasmo terapêutico acontece apenas no órgão genital? Não. Infelizmente, a nossa sociedade ainda associa o orgasmo apenas no órgão genital, uma sensação tão rápida e que serve como um alívio, algo ainda muito pobre para a toda a capacidade orgástica que o nosso corpo pode sentir através da massagem tântrica. O objetivo da massagem é expandir essa sensação orgástica para o corpo todo até você se sentir uno com o universo!

Essas são algumas possibilidades do que pode acontecer dentro de uma sessão com a Terapia Tântrica. Cada caso precisa ser analisado e estudado. Caso você sinta em agendar a sua sessão, saiba que pode contar comigo nesse desenvolvimento para esclarecer as suas dúvidas e escolher qual é o melhor caminho para o seu auto desenvolvimento.

Lorena
Tantra não é prostituição. O meu trabalho é exclusivamente terapêutico. Olá! Eu me chamo Lorena e sou Psicóloga, atualmente trabalho como Psicoterapeuta Corporal e Sexóloga Clínica. Me aventurei no mundo do auto desenvolvimento e através das mudanças que eu notei na minha vida e na [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?