Tamanho é documento?
publicado por Agni Maharani (Tina)
Eu fiz uma breve leitura pelo Google e me deparei com algumas matérias, em sua maioria as mulheres relatam que preferem pênis maiores, mas que isso não significa melhor desempenho sexual.
A pornografia é a principal responsável em direcionar que homens bons e suficientes de cama precisam ter pênis grandes e avantajados. Aos olhos da fisiologia do prazer a única exceção é o micropênis, que ereto tem menos de 7 cm, dificilmente conseguirá estimular o ponto g na penetração. A mulher sente muito prazer quando estimulada corretamente, e o estímulo com um dedo é capaz de alcançar orgasmos, além disso a vagina é capaz de acomodar qualquer formato de pênis, salvo exceções de pênis muito avantajados que podem gerar dor e desconforto dependendo da situação.
O homem que se incomoda e é insatisfeito com o tamanho do pênis é motivado por uma auto cobrança, alguns desejam aumentar o pênis, pois fazem correlação com melhor performance sexual e força.
Para alguns, no entanto, é uma frustração e trauma, Isso porque há pacientes que chegam a desenvolver a síndrome do pênis pequeno ou transtorno dismórfico peniano, que se caracteriza por uma visão distorcida do próprio corpo. Neste caso, mesmo que comprimento e largura estejam dentro da média, esses homens ficam tão preocupados e estressados com as medidas que passam a ter problemas de autoestima. Esse sofrimento pode afetar relacionamentos e a vida social dessas pessoas, que são encaminhadas para atendimento psicoterapêutico.
O processo da auto aceitação nem sempre é fácil, nunca saberemos o que esses homens enfrentam e lutam constantemente com valor cultural e emocional, não é uma questão que qualquer intervenção cirúrgica resolve a questão, é muito íntimo, é busca por amor próprio, por autoconhecimento e por superação.