VAGINISMO, A DISFUNÇÃO SEXUAL SILENCIOSA

VAGINISMO, A DISFUNÇÃO SEXUAL SILENCIOSA

publicado por Agni Maharani (Tina)

Muitas mulheres não sabem o que é vaginismo, só associam a algo relacionado com a vagina por conta da palavra se assemelhar.

O vaginismo causa contrações involuntárias na parte interna da vagina, e isso piora quando a mulher se relaciona sexualmente, o desconforto da penetração causa dores e aumenta as contrações, como mecanismo de expulsar o pênis ou qualquer objeto de penetração. As vezes é sacrificante fazer o uso de absorvente interno e dependendo até exames ginecológicos é bastante sofrido.

Mas a pergunta é, como o vaginismo se desenvolve?

Partindo do lado emocional, mulheres que sofreram algum tipo de trauma, como por exemplo abuso sexual, tem grande possibilidade de desenvolver o vaginismo, o corpo cria um bloqueio e para se proteger rejeita qualquer coisa relacionada a introdução vaginal. Abusos a pessoas próximas ou memórias, até mesmo as afetivas, com situações negativas podem contribuir.

Vida sexual insatisfatória também é um agravante, e tem situações em que a dificuldade em encerrar um relacionamento também pode contribuir a desencadear a disfunção. Vale lembrar que uma vida sexual completamente inativa contribui tanto quanto aos fatores citados acima.

A chave começa a virar quando partimos do princípio que é preciso provocar um relaxamento nessa musculatura e daí se inicia o tratamento. O orgasmo pode ser um grande aliado, os espasmos de prazer irão gerar um relaxamento com a sensação do gozo, isso pode ser praticado no início com masturbação ou massagem, para que o corpo ganhe mais confiança e um novo olhar consciente para a região da vagina. Acompanhamento com fisioterapia pélvica também é um excelente recurso.

O vaginismo não pode fazer parte de uma normalidade ou conformismo na vida de uma mulher, precisa ser tratado. Converse com o seu ginecologista, procure ajuda profissional. Sua vida mudará para melhor.

Agni Maharani (Tina)
Terapeuta Corporal, utiliza as massagens e meditações tântricas do Método Deva Nishok para proporcionar estados alterados de percepção e consciência. Atua no processo de auto-conhecimento, cura de bloqueios e traumas emocionais, disfunções sexuais, além de expandir e intensificar a sensação orgástica. Atende homens e mulheres [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?