Enxergue as suas qualidades!

Enxergue as suas qualidades!

publicado por Deva Harischandra Jéssica

E se eu te pedir pra fazer uma lista rápida contendo apenas dez, das suas inúmeras qualidades? Espero que você consiga listá-las bem rapidinho. Porque você tem muito mais.

Quantas vezes fazemos mal às nossas células, ao nosso emocional, ao nosso espírito, quando nos depreciamos, nos diminuímos, nos julgamos ruins, feios, fracos, insuficientes, incapazes?

É cultural essa mania de achar que “o bonito é ser feio”, que temos que nos diminuir para não parecermos arrogantes, que o legal é ser modesto, que para sermos “gente boa” temos que nos colocar pra baixo e por baixo.

Chega! Vamos romper com esse padrão. Precisamos nos conscientizar do nosso valor, das nossas capacidades, das nossas potencialidades. Cada um de nós têm muitas delas. Ninguém é bom em tudo, ou gosta de fazer todas as coisas, se interessa por todos os assuntos. Todo mundo é bom em muitas coisas e está tudo bem não ser bom nas coisas que os outros esperam que você seja.

Tá tudo bem não ser o modelo que a família, a escola, a igreja ou a sociedade esperam que sejamos. São apenas expectativas dos outros. Vamos olhar para cada um de nós como somos, seres únicos. Não cabem comparações, padrões, bonito e feio, certo e errado.

Precisamos enxergar a riqueza da diversidade em que vivemos. Criar possibilidades para que as pessoas se desenvolvam como são. Ter ambientes propícios para estimular a criatividade e a espontaneidade das pessoas. Para que se sintam seguras, aceitas como são, para que sejam amadas e não precisem se sentir forçadas a fingir que são outra coisa, que gostam do que não gostam, a fazer o que não faz o menor sentido pra elas, conforme temos reproduzido nas sociedades pelo mundo afora.

A grande maioria de nós, passou na infância por essa cobrança de padronização. Agora como adultos, é importante tomar as rédeas das nossas vidas, conscientes da nossa autorresponsabilidade, de que somos donos de nossas vidas, de que as dores que passamos por não podermos ser nós mesmos já não precisam caminhar com a gente.

Cabe a nós, olharmos para dentro, jogar fora o que não é nosso e nos autodescobrir em nossas inúmeras qualidades, potencialidades e gostos. Encontrar o que nos dá prazer, o que nos faz o coração vibrar, olhar a vida com amor e vontade de desfrutá-la. Aproveitar as oportunidades de alegria e de crescimento. Valorizando quem somos e não nos apegando à ideia de encontrar defeitos, nos machucarmos por isso e ficar nos sentindo inferiores. Destacar o que temos de melhor, olhar para o que queremos transformar em nós e trabalhar nisso. Sem julgamentos, mas com acolhimento e amorosidade para com a gente mesmo.

Saiba reconhecer todas as coisas boas que você traz dentro de si e desfrute da grande experiência que é a sua existência.


Deva Harischandra Jéssica
Sou terapeuta do AMOR, trabalho tocando o corpo e a alma das pessoas. Acredito no trabalho de desenvolvimento do ser humano em sua integralidade com o método Deva Nishok. É um trabalho que transforma vidas.Trabalho com a massagem tântrica, nas seguintes modalidades:* Sensitive Massagem* Êxtase [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?