Pele

Série Sentidos

Pele

publicado por Deva Ramana (Lorena Damasceno)

A pele é o maior órgão que nós temos e esbanja potencial. Você busca explorar esse potencial? Através da pele podemos nos conectar com o outro de uma forma transcendental. Quem recebe o toque se conecta ao momento presente, pode acessar memórias contidas em suas células. Quem doa sente a textura, o calor, o suor, o arrepio, sente a receptividade da divindade que a confia.

O toque cria conexão com o outro. Como não lembrar a primeira vez que você sentiu o toque do seu amor percorrendo o seu corpo, sentindo cada milímetro da sua pele? O afago que é poder abraçar um filho ou filha para poder acolhê-lo num abraço único que só você pode doar. Um corpo que não está habituado a receber o toque, geralmente terá uma musculatura rígida ou não saberá lidar com as demonstrações de afetos e carícias muitas vezes. Abrir espaço para sentir além do gozo do órgão genital é abrir novos caminhos a serem explorados; é abrir um mundo de possibilidades ainda não reconhecidas; é não mais subestimar todo o potencial e magia encontrado na pele; é dançar no ar através do toque.

Os estímulos táteis aumentam o potencial elétrico do corpo. O aumento do potencial elétrico age sobre as células e glândulas produzindo um resultado fisiológico com efeitos sobre a mente e as emoções, produzindo reflexos sobre o comportamento. Algumas pesquisas comprovam que há alterações fisiológicas e bioquímicas quando a superfície da pele é bem estimulada.

Exercício: Sensitive Massagem para realizar com a parceira ou parceiro.

Duração: 40

Primeiro Estágio: Toque bem sútil e lento pelo o corpo despido.

Com a ponta dos dedos toque o corpo da parceira. Imagine que dos seus dedos saem fios dourados que se conectam com a pele. Quanto mais leve e lento for o toque, melhor para quem recebe.

Lembre-se da presença, leve a atenção para todo o corpo da parceira. Sentindo cada detalhe da pele.

Quem recebe: Acolha o toque e leve a atenção para a pele. Esse não é um momento para pensar no que precisa ser feito depois. É um momento de entrega aqui e agora.

Segundo Estágio: Quem doou agora recebe.

Terceiro Estágio: Integrem a experiência. Mantenham o silêncio.

Deva Ramana (Lorena Damasceno)
Olá! Eu me chamo Lorena e sou Psicóloga, atualmente trabalho como Psicoterapeuta Corporal e Sexóloga Clínica. Me aventurei no mundo do auto desenvolvimento e através das mudanças que eu notei na minha vida e na forma de relacionar comigo mesma e com o outro com [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?