Reverência é o novo sexy
publicado por Deva Karuno
Todo mundo gosta de se sentir bem consigo mesmo, de receber elogios, de se sentir amado, querido do jeito que é.
Quando sentimos, esperamos e projetamos reverência (o que significa tratar com profundo respeito), reconhecemos a presença do divino dentro de nós. Esse é o significado da saudação “Namaste” – o divino em mim saúda o divino em você.
O que é sexy agora?
Faça uma pesquisa no Google usando o termo “ o que é sexy agora? ” Nenhuma surpresa sobre nossa cultura popular. Sexy é considerado sinônimo de ser jovem, magro, glamoroso, etc. Isso é uma balela, e se baseia na mentira de que somos apenas nossa forma física. Ter a forma certa, roupas, maquiagem, dinheiro, carro, etc. É um absurdo absoluto, que alimenta o paradigma da escassez e é totalmente enfraquecedor e destrutivo. E por que estamos sendo alimentados por todo este lixo? Qual é o benefício disso?
E se acordássemos de manhã e decidíssemos que nós amamos, exatamente como somos, nossos “defeitos”, a celulite, a barriguinha de chope, será que estaríamos fora do mercado?
Precisamos acordar para a verdade. A reverência é o novo sexy, à medida que mais e mais pessoas estão acordando para a verdade sobre sua própria beleza e quem elas são em seu íntimo. Redefinindo o termo de maneiras que fortalecem e melhoram a vida. Há uma recusa crescente em se curvar à influência de uma sociedade que busca roubar a autoestima, o prazer e a alegria da maioria para o lucro de poucos.
Se realmente víssemos a beleza, a majestade e a delicadeza de nós mesmos, viveríamos com adoração e reverência, como configuração padrão. Na medida em que achamos difícil ver isso em nós mesmos, achamos difícil ver nas pessoas que encontramos todos os dias.
Para amar verdadeiramente o outro na forma física, você deve ver a verdade de quem este outro realmente é, a divindade disfarçada, assim como você.
Pense em um casal que está junto há décadas, compartilhando amor e respeito. Eles descobrem algo novo todos os dias. A luz nos olhos deles, revela a estima que um tem pelo outro. Isso é reverência, e isso é incrivelmente sexy!
--
Namastê