Por que insultamos as vaginas?
publicado por Mirian Tantra
Eu cresci escutando coisas do tipo: “vai lavar esse bacalhau”; “deixa de ser bucetinha”; é tão feio quanto uma buceta”. Logo, apesar de sempre ter sido grata por ter uma, pois desde cedo comecei a me tocar e a sentir os prazeres que ela poderia me gerar, eu ainda sentia alguns pudores com relação a minha vagina. Como por exemplo, quando eu estava com meu parceiro em casa, eu sempre estava me lavando com regularidade para não ficar com cheirinho de “bacalhau”.
Ok, ok, realmente tem um cheirinho especial, mas se comemos e saboreamos alimentos com cheiros duvidosos, por que os cheiros naturais do nosso corpo precisam ser considerados um cheiro fétido, se é um cheiro tão característico? Se só vamos encontrar aquele cheirinho ali e mais em nenhum outro lugar? Isso faz com que as mulheres fiquem inibidas com suas partes intimas, não se sintam devidamente estimadas e apreciadas, sentimos vergonha do nosso corpo e pronto, nos fechamos para as intimidades que sabemos que vai evidenciar nossos cheiros. Quem perde com isso? Todos, poque se mulheres não sentem à vontade para o sexo, todos fazemos menos sexo, todos perdemos com isso.
Vou contar um segredinho sobre mim😉
Um relato sobre uma das minhas primeiras experiencias tântricas de imersão na comuna Metamorfose:
Na minha formação teve uma atividade de cheiro muitíssimo interessante. Todos ficamos vendados e despidos em um espaço delimitado, a orientação era para apenas cheirar, não podia tocar e nem passar a boca, só cheirar e podia cheirar o que quisesse. Não foi tão surpreendente pra mim que cheiros de axilas e vaginas eram os melhores cheiros do corpo. Foi muito interessante perceber minhas reações e perceber que a excitação gerada em mim era maior conforme o cheiro, claro que não gostei de todos os cheiros de todas as pessoas, mas da maioria delas sim.
Existe uma explicação cientifica para isso: somos propensos a sentir atração por quem temos maior compatibilidade genética. Fomos programados geneticamente para encontrar na natureza parceiros compatíveis geneticamente para gerar descendentes como menores deformidades genéticas e aumentar as chances de sobrevivências dos mesmos. Então não faz sentido sentir vergonha dos nossos cheiros, pois não vamos mesmo agradar a todos, mas vamos agradar enormemente as narinas de muitos.
Depois dessa experiencia o cheiro mais gostoso que eu consigo pensar, é no cheiro da minha própria calcinha. E o seu cheiro favorito no mundo qual é? Deixa um comentário pra mim ;)