Pompoarismo para homens: o que é e como fazer (GUIA)

Pompoarismo para homens: o que é e como fazer (GUIA)

publicado por

Você certamente já ouviu falar dos benefícios do pompoarismo para mulheres, mas será que você também conhece o poder do pompoarismo para homens?

Essa é uma prática que tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, já que promete aumentar o desempenho sexual, melhorando a ereção e proporcionando mais controle da ejaculação.

Também chamado de exercícios de Kegel, o pompoarismo masculino pode ser o ingrediente que falta em sua vida sexual.

Neste artigo, explicaremos os benefícios dessa prática e ainda mostraremos alguns exercícios para que você possa começar a exercitar a musculatura pélvica em alguns passos simples.

Preparado para começar?

Pompoarismo para homens: entenda como funciona

O pompoarismo para homens nada mais é do que uma série de exercícios que focam no fortalecimento dos músculos pélvicos, potencializando o controle sexual e aumentando o prazer tanto para o homem, quanto para seus parceiros.

Assim como o pompoarismo voltado para mulheres, a prática tem o intuito de aumentar significativamente o prazer sexual do contato íntimo, tornando os músculos do assoalho pélvico mais fortes. Nos homens, mais especificamente, a prática aumenta a resistência e o desempenho na hora do sexo.

A prática do pompoarismo para homens surgiu em países como a Índia, a Tailândia e a Indonésia, há mais de 1.500 anos. Hoje, essa ginástica já ajuda milhares de homens por todo o mundo.

Benefícios do pompoarismo para homens

Nós já falamos sobre os benefícios da ginástica pélvica para o aumento do desempenho sexual – combatendo a ejaculação precoce, por exemplo – mas saiba que suas vantagens não param por aí.

O pompoarismo também pode ajudar homens a combater o câncer de próstata e a incontinência urinária. Além disso, esses exercícios são excelentes estimuladores da produção de hormônios, ajudando na manutenção da libido ao longo do tempo.

Em resumo, esses são alguns dos principais benefícios que homens podem experimentar ao colocar em prática os exercícios de pompoarismo masculino:

Como identificar o músculo a ser trabalhado no pompoarismo?

Antes de começar a colocar em prática as técnicas relacionadas à ginástica pélvica masculina, você precisa identificar o músculo a ser trabalhado durante o pompoarismo.

Se parece complicado, não se preocupe… existe um truque para fazer essa identificação de maneira fácil e rápida, que pode ser feita enquanto você urina.

Durante o processo de urinar, procure parar ou diminuir o jato, prestando atenção ao músculo responsável pela cessão do fluxo do líquido. Esse é o músculo que precisa ser trabalhado durante o pompoarismo para homens.

Tente contraí-lo com força, durante alguns segundos. De início, tudo bem se você não conseguir controlar a contração por mais do que apenas alguns momentos. O propósito desses exercícios é, exatamente, construir a força necessária para tal.

Você pode fazer os exercícios de contração em pé, sentado de lado, ou de frente. A ideia é realizar as contrações várias vezes por dia, com certa regularidade entre os intervalos.

Pompoarismo para homens técnicas de Kegel

Pompoarismo para homens: técnicas de Kegel (GUIA)

Praticar o pompoarismo para homens é muito simples, e esses cuidados podem ser incorporados em sua rotina facilmente. Veja agora o passo a passo para começar a colocar em prática os exercícios de Kegel.

1. Concentre-se e relaxe

Faça algumas rodadas de respiração profunda, inspirando pelo nariz e expirando suavemente pela boca ou nariz. Esse é um processo muito importante pois relaxa o corpo e a mente. Foque em expandir o músculo abdominal enquanto respira lentamente.

2. Volte sua atenção para os músculos da região íntima

Na prática dos exercícios de Kegel, existem dois principais grupos musculares que precisam ser trabalhados: o músculo pubiococcígeo e músculos do esfíncter anal. Contraia-os algumas vezes, apenas para sentir a sua localização.

Você também pode colocar as suas mãos sobre a região contraída para sentir e controlar os movimentos com mais propriedade.

3. Contraia e relaxe

Os exercícios de pompoarismo voltado para homens têm como objetivo a contração dos músculos pélvicos em ciclos.

Você pode fazer isso enquanto urina, por exemplo, como falamos anteriormente. Interrompa o fluxo e contraia a região pélvica por alguns segundos. Repita os exercícios ao longo do dia.

A contração também pode acontecer em outros contextos. Deite-se de costas e, com a coluna completamente reta, faça contrações rápidas dos músculos pélvicos. Lembre-se: apenas os músculos pélvicos devem ser contraídos, todo o resto do seu corpo deve estar relaxado.

A relação entre pompoarismo masculino e o sexo tântrico

Um benefício do pompoarismo para homens também tem relação com alguns dos conceitos do sexo tântrico, fazendo com que os estímulos sexuais sejam experimentados com mais calma.

Boa parte dos exercícios de pompoarismo envolvem uma grande variedade de exercícios de autoconhecimento, apresentando a você algumas partes do corpo que poderiam estar adormecidas ou inexploradas.

O pompoarismo pode ajudar a expandir a sensibilidade nas áreas erógenas e ainda estimular a criação de áreas de sensibilidade fora da zona genital. O pompoarismo para homens também permite a prolongação do orgasmo, mesmo sem a ejaculação, o que prolonga o prazer sexual.

Saiba mais sobre o pompoarismo e suas técnicas benéficas para a saúde e a sexualidade!

Pompoarismo masculino e sexo tântrico

Conclusão

Ainda que a prática de pompoarismo seja muito mais popularizada entre mulheres, ela também pode trazer benefícios incríveis para homens e seus parceiros sexuais.

Esses exercícios – também chamados de exercícios de Kegel – têm o poder de melhorar a qualidade das ereções, prolongar o prazer do orgasmo, tratar problemas de disfunção erétil e ajudar homens a controlar a ejaculação.

Sua prática também está associada à prevenção de problemas como o câncer de próstata e a incontinência urinária.

Os resultados dessa prática, no entanto, dependem da regularidade e intensidade com a qual os exercícios são performados. Sendo assim, é importante separar um momento da sua rotina para realizar o pompoarismo se você deseja experimentar todos os seus benefícios.

Neste artigo, explicamos o passo a passo para começar a praticar o pompoarismo e como ele pode ajudar a melhorar a sua vida sexual. Esperamos que estas informações possam te ajudar na busca por mais prazer em sua vida sexual!


Outras reflexões para você

Diariamente registramos tensões corporais, muitas vezes geradas por estresse, medo, ansiedade, angústia, dor, aflição, entre outros. O...
Em Mahamudra todos os pecados são consumidos;em Mahamudra está a libertaçãodos cárceres deste mundo.Esse é o supremo archote do Dharma.Os...
Você pode ser um consumidor nato de pornografia, e talvez, já tenha entrado no ciclo vicioso na tentativa de satisfazer os seus desejos,...
Beijo na boca: Quantas sensações podemos ter, impressões e estímulos. Acessamos o gosto do outro, a respiração e o ritmo. Já se perguntou...
Hoje em dia a palavra Tantra no Ocidente ainda é muito confundida com sexo, infelizmente! O tantra no entanto é uma filosofia tão antiga e...
No nosso último artigo, falamos sobre o tema Implantes astrais, o que são e como atuam na sexualidade. No último artigo, iniciamos a...
Praticado pelas mulheres, o banho de assento tem como objetivo aliviar sintomas de doenças que afetam a região genital. É uma terapia como...
A proposta da prática da massagem é que não ocorra toques por parte do interagente para a terapeuta, queremos que o mesmo seja desconectado...
Exercitar os músculos do seu corpo é muito importante para manter uma vida saudável e ativa. E não, não estamos falando dos bíceps, tríceps...
O prazer feminino é uma construção, parte dele é alcançado através do corpo, outra parte na cabeça e um pedaço significativo na emoção....
Mas se curar de quê? De todas as dores, mágoas, traumas, memórias negativas, crenças que nos fazem mal... Essas coisas que a gente guarda,...
Você já se pegou falando que meditação não é para você ? Que você não consegue ficar parado meditando? Que sua mente é muito agitada e não...
Ouço com frequência, por pessoas que passam pela primeira sessão, “Por que eu esperei tanto tempo para vivenciar isso? ”. Não importa, do...
Sem dúvida o tempo ameniza o sofrimento de um término de relacionamento. As coisas vão ficando mais distantes, as memórias mais apagadas e...
Há anos, nós mulheres perdemos a conexão com o nosso feminino e a maneira saudável de nos relacionarmos sexualmente. Muitos problemas nas...
É o modelo de relacionamento que humilha, oprime, agride verbalmente e fisicamente, chantagens em geral, vergonha e isolamento social e...
Começo com uma opinião pessoal, eu sempre achei que quando acontecia uma traição numa relação era porque algo não ia bem, hoje tenho essa...
Ser bom e feliz, pode significar diversas coisas para outras pessoas. Para alguns de nós, ser bom e feliz é algo baseado em uma bússola...
Veja todos

Receba novas reflexões por email...