Meditações ativas, catarse e limpeza emocional

Meditações ativas, catarse e limpeza emocional

publicado por Verônica Ananda

tags: Meditação

"Ontem me perguntaram sobre as meditações ativas do OSHO e o movimento de provocar catarse, e ainda, acrescentaram... Mais? rsrsrs.... Vamos lá, então! Qual a intenção de se provocar uma catarse/desintegração/processos emocionais ou seja lá como você e sua tribo dê o nome? Eu acredito, que enquanto estamos vivos e na terra, buscando ou evoluindo, diariamente há o que limpar. Você tem uma mente que abriga cerca de 95% de coisas que você não conhece mas você ainda insiste que se conhece. É mesmo?? Como você me explica o funcionamento interno da sua auto sabotagem? Você se pega auto sabotando ainda? E depois ainda, sente raiva?? E... depois de sentir raiva fica com raiva de você de ter sentido raiva? Bingo, acho que achamos um ponto a ser olhado aí. Você sabe a intensidade dos traumas que foram gerados em você das vivências mais dolorosas que já experimentou? E quantos e quando, e como e onde? Sabe onde essas memórias ficam armazenadas também? Cérebro, corpo, mente, espírito? Certo... Você sabe qual é o seu grau de resistência ao sofrimento e a frustração??

Se você tem um baixo grau de resistência você pode acarretar sofrimento, mudança de comportamento e até desencadear um viés psíquico. E pode precisar de ajuda, sim! Isso sem falar do leque de possibilidades não tratadas ou conhecidas nessas dimensões ou vidas dependendo da sua crença. Mas, o que realmente importa é compreender que você está em processo evolutivo, não é um ser concluído, está em constante mudança, aprendizado, submetido a alegrias e dores todos os dias. Seres prontos não estão por aqui. Se estão, não conheci nenhum. Nenhum. Qualquer processo de limpeza é válido, desde que fale sua língua e permita a você que você se acesse mais, se liberte das garras de sim mesmo, seja meditação ativa, meditação guiada, hopononono, orações, rezas, desde que você coloque de fato sua disposição e energia neles. E solte. Gosto de todos. Mas confesso que sou resistente a rituais. principalmente quando não há questionamento... Então solte, vibre, ore, se expanda, mas não vire escravo disso. Porque nenhuma mente obrigada pode responder a própria ansiedade dos resultados. Seja Você. Seja luz! Mude! Vá! Faça acontecer!!!"
www.instagram.com/anandaterapeuta

Verônica Ananda
Não importa qual seja o problema, há sempre uma solução. A única coisa que você precisa fazer é dar o primeiro passo em direção a sua curaSou Verônica Ananda, terapeuta integrativa e estou aqui para ouvir todas as suas queixas pra irmos, juntos, em busca [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?