evento encerrado!

Tantra Yoga

As práticas de Yoga se originaram do Tantra. Por isso não faz sentido praticar o Yoga de forma repressora e antissensorial. O Yoga foi a primeira sistematização prática no sentido de levar e organizar a energia do praticante para um estado de consciência expandida. Ao praticar o Tantra Yoga, a pessoa é convidada a experienciar o aspecto multidimensional da existiência, de forma a perceber a existência em sua plenitude.

As aulas terão um enfoque teórico, abordado nos primeiros 30 minutos da aula. A partir de então, a prática seguirá de acordo com o enfoque do dia

Programação*:


03 de Março
- A Ciência do Pranayama
05 de Março
- Rája Yoga
10 de Março
- Yoga de Patanjali
12 de Março
- Purificação Interna
17 de Março
- Flexibilidade e Equilíbrio
19 de Março
- Vigor e Leveza
24 de Março
- Auto-estudo
26 de Março
- Yama e Niyama
31 de Março
- Karma e Gratidão

Se você quer viver uma vida mais realizada, primeiro você terá que despertar seu potencial, descobrir quem você realmente é. Meditação é o caminho para esse despertar. É a metodologia do saber da consciência.

Muitas técnicas de meditação exigem que nos sentemos quietos e silenciosos. Mas para a maioria de nós o estresse acumulado em nosso corpo/mente torna isso difícil. Antes de esperarmos poder acessar nossa casa da energia interior da consciência, precisamos liberar nossas tensões e aí que entra as Meditações Ativas - em movimento, com dança, catarse (libertação do que estava reprimido - raiva, mágoas, medo, choro, riso...) e diversos movimentos corporais.

Estes trabalhos permitem a liberação e a expansão da energia reprimida, através de vibrações espontâneas no corpo, que emergem durante o processo, bem como a manifestação livre da expressão. Estas vivências aliviam as tensões e levam a pessoa a perceber quais são seus comportamentos automáticos (condicionamentos) e assim modificá-los. A pessoa consegue ser mais real e espontânea, o que traz confiança e autenticidade. São meditações transformadoras, que trabalham com a totalidade do seu Ser em múltiplos aspectos - físico, mental, emocional e espiritual - proporcionando um alinhamento na sua unidade.

Talvez você se pergunte: "Será que eu preciso de tudo isso?". Analise como você foi criado na sua infância e quais as situações em sua vida podem ter funcionado como gatilhos repressores e modeladores do seu comportamento e que o afetam até os dias de hoje. Se você tem dificuldades com algumas situações ligadas aos relacionamentos, veja se elas podem ser o reflexo da forma como aprendeu a sobreviver.

Saiba mais:
Encontros de Meditação Ativa
Meditação: A fonte do amor

CONHEÇA O INSTRUTOR

DATA

Semanalmente às terças e quintas, 12h às 13h30

LOCAL

Rua Bitencourt Sampaio, 48, Vila Mariana
Estúdio ÉDEN - São Paulo / SP