Depoimentos

Este é o nosso cantinho de agradecer e sentir as palavras vindas do coração, insights, percepções, aberturas e rupturas, momentos de contentamento e expansão...




Falar da minha experiência com o tantra junto ao profissional em questão é, sem sombra de dúvida, falar de uma experiência de autoconhecimento e contato com conteúdos sombrios que até então escapavam ao meu campo de visão. Mas é, também, e sobretudo, falar de uma experiência de adoecimento que me colocou na contramão dos tantos relatos positivos comumente divulgados por essa instituição e pelo próprio terapeuta.O acompanhamento terapêutico no contexto da Kaya Terapias se deu entre janeiro e abril de 2017, período durante o qual tive uma interação harmoniosa e positiva com o terapeuta, que – vale o registro – se revelou um sério e dedicado profissional. A grande questão é que me expor a esse tipo de trabalho trouxe à tona uma série de questões que, infelizmente, intensificaram um processo depressivo já em curso, culminando em um desalento que se fez expressar por meio de uma transferência amorosa para o terapeuta.Em razão de profundas carências, imaturidade emocional, saúde mental e autoestima abaladas, faltou-me habilidade para lidar com tal transferência, que, havendo se arrastado ao longo de três anos e sendo, desde o início, do conhecimento do terapeuta, perdura até os dias atuais.Muito embora eu não creia que o presente relato venha a ser publicado, parece-me importante dizê-lo, pois, dada a relação que o senso comum acredita haver entre tantra e sacanagem, é natural que leigos e curiosos se permitam tal experiência imaginando-a necessariamente prazerosa. Não obstante – a não ser que eu seja a única exceção – trata-se de um trabalho que pode vir a ser doloroso como qualquer outro processo terapêutico.Nesse sentido, parece-me fundamental que, antes de entrar de cabeça em experiências afins, o interessado investigue se essas são de fato adequadas ao seu momento atual, demandas, crenças etc., colocando antes da curiosidade a responsabilidade sobre a própria saúde emocional. Eu não tive tal responsabilidade, e o preço pago por isso – além, claro, do investimento feito nas dispendiosas sessões, não pertencendo eu ao público-alvo desse tipo de serviço – foi uma depressão que, vale ressaltar, coloca em segundo plano a minha frustração por nunca haver tido nem mesmo um vislumbre dos famigerados orgasmos cósmicos exaustivamente alardeados pelo chamado Instituto Metamorfose.É bem verdade que, por ora, a depressão se configura como o meu único ponto de vista possível, obnubilando tudo à minha volta e inviabilizando uma conclusão mais sóbria acerca do que quer que seja. Todavia, à medida que avanço no tratamento psicoterápico e medicamentoso, tenho clareza quanto ao fato de que as feridas abertas a partir da experiência com o tantra me impulsionaram a fazer alguns movimentos, garantindo-me, inclusive, importantes conquistas para a minha vida. Ademais, o [...]

A. G.

no Espaço Kaya com 26 de jan de 2025





Recebi a primeira sessão de cura reconectiva com a terapeuta Gunadhara /Miriam no dia 7 de março de 2020 . Assim que a sessão iniciou ela me pediu para ficar com os olhos fechados e permitir o fluxo dessa frequência de luz,sem pensar em cura,nem nada,apenas ficar receptiva a essa experiencia.Embora ela não tenha tocado em mim ,eu senti o meu corpo imediatamente muito relaxado, isso já foi muito bom porque sou uma pessoa constantemente tensa. Em seguida eu senti o meu corpo flutuar como se eu estivesse em cima de uma nuvem, eu até tive um pouco de medo de cair em alguns momentos de tão leve que meu corpo estava. Mas como eu estava muito relaxada a sensação foi muito boa. Alguns momentos eu sentia meu corpo ir mais para um lado do que para o outro involuntariamente. Mas não era o meu corpo físico. Senti a energia fluir pelo meu corpo. Houve um momento em que eu fui a um lugar do meu passado que eu nem me lembrava. Fui até esse lugar e ao chegar no local eu vi uma luz dourada explodindo e senti paz. Eu senti que aquilo que me incomodava ligado ao passado estava se desfazendo .Fui a outros lugares que não consigo me lembrar e houve um momento em que adormeci , no meu corpo eu senti algumas partes geladas. Mas não era frio... senti energia nas minhas pernas depois nos meus braços. Energia que me fazia sentir viva. Eu estava tão relaxada que quando ela me chamou prá retomar contato com meu corpo foi bem difícil voltar. Eu também vi pessoas felizes sorrindo eu estava com elas vi também muitas pessoas chegando a um lugar e eu recebendo essas pessoas lembrei de um projeto de trabalho que tinha a muitos anos e hoje tenho vontade de colocar este projeto em prática. Hoje é um dia que após a sessão de Cura Reconectiva me sinto bem ,me sinto plena.

Natalia Machado

com Miten 26 de jan de 2025





Hi,My boyfriend and I have participated of a few sessions with Fabiana last month while we were in Brazil.It was awesome. A very interesting experience, it enhanced our body awareness and personal connection.Fabiana is very sweet and outgoing. She gives you full attention and deeply care about your well being and understanding of the process.We hope to come back many times!Thank you!

Jessica

com Abigyt 26 de jan de 2025





The session was very good and it was in Dublin, Ireland, I took the session with Ananda. She's very relaxed and it started with conversation, I was a little shy in the beginning, but Ananda made me very comfortable and I could explain why I wanted to try out the session and she was very patient and heard me out, then the massage started along with deep breathing techniques, it was really an amazing experience for me. After the session, I felt relaxed, confident and comfortable. I wanted to try one more session while she was in Dublin, Ireland, but it was too late for me. I would definitely try another session with her when she's back in Dublin.

D.

com Ananda 26 de jan de 2025





Hoje tive minha primeira experiência com a massagem tântrica com o terapeuta e massagista Daniel Alebá, eu estava um pouco apreensivo e sem saber oq esperar mas a tensão, no entanto, se evaporou ao começar a conversa pontuada pelo sorriso aberto e franco dele, nos conhecemos um pouco e então começou. Ambiente aquecido, quase escuro, música gostosa, perfume de óleos e incenso; e eu de olhos fechados. Por uma hora senti o percorrer dos dedos do terapeuta em toda minha pele, provocando arrepios e prazeres que nunca senti antes. Ele repetia “respire profundamente”.Obedeci e, levado pelo ritmo constante da inspiração-expiração, fui entrando em estado quase que meditativo. Os ápices de êxtase já começam aí. Depois, as mãos do terapeuta se concentram nos genitais, depois todo seu corpo faz parte da massagem.Mas não pense você naquela ejaculação explosiva. As sensações da massagem tântrica não têm nada a ver com o que se sente durante o sexo. É como se transar fosse só um pedacinho de tudo que é possível. Masturbação, então, passa longe, posso afirmar que tive o melhor orgasmo da minha vida, descobri coisas e lugares no meu corpo que não sabia que podia sentir o que senti.Partilho a experiência com a plena certeza de que cada sessão e cada pessoa é única, e que o encontro das almas pode ser totalmente diferente; mas nesse lugar, com o Daniel é certo que será pautado pela busca de conhecimento tanto do corpo físico quanto de energias.

Davi

com Daniel Alebá 26 de jan de 2025





Para mim, o conjunto das atividades/vivências se complementam, agem num processo de transformação pessoal (autoconhecimento: olhar para mim, como ajo e tenho agido por anos, minha situação de vida: o que me faz infeliz e não quero mais; que posso viver expandindo limites que me colocava por crenças, que posso viver com mais intensidade, prazeres, alegrias, coragem, noutro nível não habitual - tudo sendo mexido para melhor (consciência, energia, emoções, corpo). Percebo oportunidades infindas de melhorias no modo de viver.Cada uma das atividades mexe de uma forma e vão me elevando a outras compreensões, percepções...No módulo 1, Meditação da Kali com língua de fora (para começar, foi punk), danças no início de cada trabalho (adoro - sinto que estou me acostumando, começando a dançar mais em casa à lá Metamorfose e me soltando mais - dão me alegria, descondiciona, vibro... inefável), ouvir depoimentos (emocionantes e, às vezes, também geradores de insights pessoais e de observações que foram feitas à pessoa também servirem para mim), meditações com respirações (na última, deitada, do módulo 2, com as mãos sobre as da pessoa do lado, senti minhas mãos muito energizadas, como num circuito energético com a turma e na integração, entre outras coisas, senti que estava amando a todos), tendo de conscientizar-me e defrontar-me com dificuldades, desafios (tirar a roupa na frente de outras pessoas, dançar sensualmente para outros, expor-me), que "superados", resultam em bem estar, pois parece que nos leva à auto aceitação, expansão dos limites, novas compreensões. O resultado é prazeroso, de bem estar, felicidade (acho que produz muita serotonina, oxitocina), pelo avanço, por isso pretendo continuar, apesar de ainda haverem alguns medos, desafios a enfrentar, porque o saldo, no fim, é muito positivo, satisfatório, terapêutico.

H.

na Comunna com Nishok 26 de jan de 2025





A discrição entre os casais foi algo que me chamou a atenção na Delerium. Inicialmente fiquei com a sensação de que havia uma tensão no ar... mas logo esse ambiente de silêncio e introspecção me pareceu de uma grande beleza, e enxerguei aqueles casais, assim como nós, em buscas verdadeiras por autoconhecimento, amor, conexão. Os facilitadores conduziram todo o trabalho com naturalidade, elegância e boas doses de humor, proporcionando um ambiente de confiança e liberdade.

Carolina Mathias Moreira

na Comunna com Shantideva e Premali 26 de jan de 2025





Gostei bastante do curso porque o conteúdo foi apresentado de forma muito clara através de conversas teóricas e atividades práticas.

A. G.

com Nana 26 de jan de 2025





Sempre fui uma mulher a quem foi ensinado desde de pequena a ser como um homem, para viver e se defender. Nunca havia estado em uma roda de mulheres como essa da qual participei. Sentir a energia de outras mulheres, escutar suas histórias de vida e expor a minha, saber de suas feridas e desnudar a alma frente a elas, acolher e ser acolhida, foi uma das experiências mais impactantes que tive em minha vida. É transformador se despir de suas couraças e começar a sentir!

Angélica Silva Pereira

na Comunna com Ratna 26 de jan de 2025





Participar do Melting foi uma experiência incrível. Totalmente diferente de outras vivências que já participei. Me entreguei de corpo e alma e os resultados foram sensacionais. Hoje me sinto mais forte e confiante, pois deixei pra trás medos, culpa e insegurança. Gratidão

Patricia Alves

na Comunna com Nishok 26 de jan de 2025





Todas as dinâmicas foram importantes e intrigantes. A cada etapa sentia que uma se completava com a outra e como eu senti que não me conhecia. As experiência foram me fazendo alcançar estados de amor comigo mesma, um estado de plenitude que não sentia mais há 3 anos. Me senti o universo fazendo parte de mim novamente. Tenho certeza que preciso viver as experiência novamente para me sentir completamente transbordando de tanto amor. Obrigado Nishok por nos permitir experimentar do que somos capazes. Que somos mais, muito mais do que pensamos.

Marcia Thome

na Comunna com Nishok 26 de jan de 2025





A maneira carinhosa e simples que o Lukas conduziu o Curso de Tantra, sua vulnerabilidade e naturalidade foram contagiantes! Tornou o processo de despir-se dos julgamentos do Corpo e Sexualidade um processo natural, sem esforço.Senti-me muito acolhido pela equipe, pelos companheiros do Curso, o que o tornou inesquecível. Deu vontade de estar em todos os Cursos do Lukas, de aprofundar no Tantra e sua filosofia, de conhecer mais pessoas que estejam nesta sintonia. O Tantra é um lindo caminho para honrar o seu Corpo e o seu Ser, com presença e amorosidade! Recomendo esse Curso a todos que estejam dispostos a se olhar de uma nova maneira, sem tantos julgamentos e preconceitos, mas com permissão de si para integrar um novo Ser, mais alegre e consciente!

Osvaldo Beltramini

com Lukas Sato 26 de jan de 2025





O terapeuta demonstrou muita segurança e conhecimento da proposta. Todo o processo foi negociado. A cada encontro me sinto com muito mais consciência do meu corpo e do ele é capaz.Escolha um terapeuta que tenha várias outras formações agregadas ao tantra. O conhecimento do trabalho terapêutico faz toda diferença qdo ele é realizado por um profissional cuidadoso e com conhecimento técnico e filosófico dos ensinamentos tântrico.

E. S.

26 de jan de 2025





A Delerium é sobre amor, o tantra é sobre amor. A condução das experiências é impecável, divertida, carinhosa, profissional e respeitosa. O espaço de cada casal é íntimo e respeitado, porém quando há dúvida os instrutores são muito atenciosos. A organização é ímpar e as dinâmicas nos levam a realmente conhecer e respeitar nossos corpos, nos leva a refletir sobre o momento presente e os resultados de proximidade do casal são notórios. Os níveis orgásticos foram inéditos e realmente me leva a pensar que o tantra é um caminho sem volta.

M. V.

na Comunna com Shantideva e Premali 26 de jan de 2025





Entrei aberto e disposto a descobrir mais sobre massagem tântrica. Porém a experiência vivida me proporcionou muito além dos prazeres do corpo . Acessamos nossa mente e espiritualidade .. as emoções vem a tona mas de forma natural e orgânica. Sem hora marcada, de um jeito quase mágico . Ou pra lá de mágico . Foi intenso , foi real .Obrigado a todos!

Thiago Martins Lucas

com Lukas Sato 26 de jan de 2025





Todos os processos da Delerium foram importantes! Cheguei sem conhecer nada sobre o assunto e sai encantada pelo Tantra. Um trabalho para casais, mas de grande auto-conhecimento. Me senti muito mais conectada ao meu marido. Foi como se nos conhecêssemos mais profundamente. O local é simplesmente lindo! A sala de atividade é perfeita, restaurante aconchegante e os quartos são muito bons.

Ana Silva Ono

na Comunna com Shantideva e Premali 26 de jan de 2025





São momentos únicos, transformador mesmo, até inexplicáveis. O lugar é maravilhoso, tem uma energia que nós dá forças. O mundo deveria conhecer essa experiência, falar e indicar a terapia tântrica está fazendo parte da minha vida, quero compartilhar isso por ser maravilhoso, a energia que realmente nos move para sermos seres melhores.

Maria Erilene dos Santos

na Comunna com Nishok 26 de jan de 2025





É realmente uma sensação única. Entrei uma pessoa e sai outra... Profissional extremamente capacitada.... adorei!

Douglas

com Nana 26 de jan de 2025





A experiência que se apresentava apenas como uma instrução de massagem é na verdade um processo de transformação através do despertar do seu eu legítimo e único. Nunca havia sentido a vibração amorosa que senti. Se me contassem, não acreditaria na existência de amor e carinho tão genuínos entre homens, hoje irmãos de alma. Sinto-me completo e dono de mim mesmo. Gratidão eterna a todos os envolvidos.

Rafael Peixoto Lopes

com Lukas Sato 26 de jan de 2025





A imersão em tantra com Lukas Sato, me proporcionou uma experiência indescritível. A forma como o grupo foi conduzido, gerou rápido entrosamento e muita entrega e cumplicidade entre os participantes. Mostrar minhas vulnerabilidades, e ver as dos colegas gerou uma conexão de amizade, respeito, acolhimento e intimidade entre todos que la estavam. Todos entraram em um estado de amor, de plenitude. Foi mágico!

Fernando Amizes

com Lukas Sato 26 de jan de 2025





Simplesmente inesquecível, mudou completamente a maneira de entender meu corpo e da parceira. É um caminho de cura com muito amor e respeito.

Arthur Morini Leal

com Lukas Sato 26 de jan de 2025