Energia Shakti no Tantra

Energia Shakti no Tantra

publicado por Deva Karuno

No artigo anterior , ”O despertar do sagrado feminino”, prometi que falaria mais sobre a energia Shakti ou energia feminina no Tantra, mas o que ela representa?Em uma explicação simples e resumida, se tivesse que descrever o Tantra, diria que é sobre o despertar de consciência. Isso é uma forma bem simplificada. O objetivo principal do Tantra é a liberação e a liberdade, a chamada iluminação. No entanto, para que isso aconteça, precisamos de um combustível, que a energia Shakti realmente é.

Mas o que é Shakti?

A maioria das pessoas não entende bem o que o Tantra e Shakti representa. Para alguns é apenas uma forma de fazer sexo em diferentes posições como o Kamasutra. Isso é por causa do Tantra da Nova Era, que falaremos em outro momento. Existe uma mistura de xamanismo, sexualidade sagrada e Tantra Hindu. Isso não tem nada a ver com os ensinamentos tântricos originais. A concentração principal ali é a abertura para mais prazer. No Tantra, ela representa o sagrado feminino e trata-se de despertar nosso Eu Superior, o crescimento espiritual e a cura.

O conceito de Shakti muitas vezes não é utilizado, porque nem todos têm acesso ao conhecimento original e a esta energia. Ela é uma energia extremamente curativa e poderosa. Precisa-se de desenvolvimento para ter acesso a ela; ou seja, pessoas que tem a experiência de transformações e curas. Somente essas pessoas com essa experiência pode purificar seu corpo energético para canalizar a energia Shakti.

gb

Shakti é uma energia criativa do universo, que não pode ser destruída, ela é um poderoso combustível para o crescimento e transformação para quem a desperta. Um dos principais benefícios dessa energia é a cura. Assim que ela desperta no corpo e começa a se mover de baixo para cima, todos os obstáculos se dissolvem. Vivencia-se cura emocional e física. Se desejamos ter esse despertar com mais abundância em nossas vidas, essa energia é a resposta.

Outro benefício ao despertar essa energia, é esta profunda conexão com a gente mesmo. Nos tornamos seres mais sensíveis, conectados à nossa verdade interior. Um sentimento muito particular, que não pode ser traduzido com palavras. As vivências tântricas são desenvolvidas para o seu despertar e para ter acesso a energia criativa. Trata-se de ser capaz de criar a vida que você deseja ter.

Deva Karuno
Terapeuta Integrativo e instrutor de cursos privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como objetivo levá-lo a uma jornada de descoberta, cuidadosamente e com respeito, acompanho o que acontece no exato momento desta descoberta. Cada corpo é único e o toque é essencial. A Massagem Tântrica [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?