"Nunca sei se tive orgasmo ou não"

publicado por Prem Ragini

Se você não sabe se alguma vez teve orgasmo, então a resposta é NÃO!

💥O orgasmo é um prazer indescritível ponto.

Mas vamos as explicações técnicas:

O orgasmo é um fenômeno físico, energético, mental, emocional e espiritual. No corpo fisico energético, acontecem contrações musculares e descarga da energia acumulada na excitação. No corpo mental, ocorre a perda de controle da mente, pois o cérebro tem uma espécie de curto circuito, um tilt, causado pelo banho de hormônios que ele recebe pela corrente sanguínea, então por alguns instantes, você perde a noção de tempo e de localização. Também não pensa, não ouve, não vê e não fala.

Podermos sentir a aproximação do orgasmo como uma ameaça de morte e os franceses o definem como "le pétit mort". Sim, ter um orgasmo intenso é morrer. Por isso mesmo muitas pessoas, principalmente as controladoras, têm muita dificuldade de ter orgasmo, pois temem a entrega, a perda de controle e temem morrer.

O orgasmo pode trazer, das profundezas de suas entranhas, emoções expressas por choro, tremores, gritos e risadas. Estamos falando aqui do corpo emocional que pode ser abalado pela energia intensa do orgasmo e solta as emoções e os sentimentos que estavam bloqueados.

E no nível espiritual o que acontece?

Se o orgasmo for mesmo intenso, pode acontecer expansão de consciência; é como se você não estivesse mais nessa dimensão. Osho fala que o orgasmo é "um instante de eternidade, um momento de conexão com o todo em que o ego desaparece e você flutua no grande oceano cósmico". Um orgasmo assim traz duas consequências imediatas: uma é o sentimento de poder, de reconexão consigo mesma e a outra é a possibilidade (grande) de se apaixonar pela pessoa com quem se vive essa experiência.

Um orgasmo é sempre essa maravilha toda?

Não! O mais comum é que ocorra no nivel físico e energético: o corpo tem pequenas contrações, geralmente restritas à área pélvica, e a descarga de energia não é suficiente para causar o relaxamento amplo.

💃Se quiser saber como tornar seu corpo todo orgástico, me escreva no WhatsApp.

Prem Ragini
Terapeuta Tântrica, Renascedora e Instrutora de Cursos Individuais e de grupos "Curso Livre de Massagem Tântrica", com Especialização em Disfunção Sexual e formação também em Renascimento, Terapias Integradas de Respiração (TIR) e em Psicologia Budista na Sanga do CEBB no Recôncavo Baiano. Graduanda em Somatic [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?