Algumas ideias sobre autocuidado

Algumas ideias sobre autocuidado

publicado por Deva Harischandra Jéssica

Você merece o melhor. Mostre à vida como você merece ser tratado. Cuide-se, ame-se, se nutra da sua própria energia, permita-se ser e sentir, faça massagens e carinhos em si mesmo, beije-se, abrace-se, se dê presentes, tenha tempo para você, priorize-se, cuide de cada pedacinho seu, valorize-se, não deixe que outras pessoas o façam de depósito de lixo, você é dono de si.

Reserve todos os dias momentos especiais para você, ouça música, dance, faça uso de técnicas que nos ajudam a ser meditativos, leia coisas que ache interessantes, esteja com os seus amores, com pessoas que possa trocar risadas, conversas gostosas, afetuosidades, que vocês façam trocas prazerosas. Esteja presente em momentos importantes na vida dessas pessoas.

Conecte-se com a natureza e com seus mestres espirituais, aprecie as belezas simples do dia a dia, coloque seus pés em contato direto com a terra , energize-se, saboreie a água, os alimentos, os perfumes, os toques no corpo, o vento. Perceba a beleza das plantas, dos animais, do mar, do sol, da lua, das estrelas, das montanhas, das nuvens, da chuva. Não guarde as coisas que ama para usar depois. Se tem vontade, use, você merece!

Mexa o seu corpo, sinta o seu suor, a sua respiração, os batimentos do seu coração. Perceba o seu corpo, as dores, os prazeres, observe como você o tem tratado. Nutra suas células com amor, não com repressão. Se acaricie com amorosidade, provoque-se arrepios e outras sensações gostosas. Não espere que o amor por você venha do outro, se dê amor.

Vá a lugares que te fazem bem, busque fazer as coisas que precisam ser feitas com prazer. Invista em si mesmo, não há investimento melhor. Estude coisas que façam o seu coração vibrar e utilize esses conhecimentos No seu dia a dia.

Mantenha a sua criança viva, espontânea, alegre, livre. Ria de si mesmo, brinque sozinho e com os outros. Dedique-se às pessoas que lhe são o porto seguro, esteja disponível para si e para elas. Seja uma escuta amorosa e tenha palavras de conforto e carinho para todos que puder. Sempre que tiver a oportunidade de distribuir amor, o faça.

Descarregue a sua raiva de formas saudáveis e criativas. Não a reprima. Não guarde mágoas e rancores. Faça terapia, todo mundo precisa. Busque as que você sente maior sintonia e se jogue. Cuide-se tanto, a ponto de que as atitudes dos outros não mais lhe tragam perturbação à alma, que mesmo em situações de tempestade emocional, o seu interior permaneça em paz, assertivo, consciente da melhor forma a agir, livre de impulsos ou reações automáticas que estão na sua programação. Deixe o que é do outro ser do outro, não se afete.

Evite os apegos. Nada é nosso mesmo. Aprecie, aproveite, agradeça a oportunidade de usufruir e deixe ir o que for, com paz e serenidade. Seja e deixe que os outros sejam livres. Não mate diariamente as pessoas que diz que ama restringindo-as de ser quem são.

É claro que todas essas coisas são somente ideias, nada aqui é regra, não há uma receita a seguir. Pegue o que faz sentido pra você e deixe de lado o que não faz. Descubra e seja honesto consigo em suas escolhas. O fato é que você as faz. Escolha, crie a sua realidade de acordo com a sua essência. Se permita florescer em todos os aspectos da sua vida.

Aproveite a liberdade de escolher entre as inúmeras possibilidades que a cada situação a vida te traz. Sigamos caminhando passo a passo.

Um beijo enorme no seu coração!


Deva Harischandra Jéssica
Sou terapeuta do AMOR, trabalho tocando o corpo e a alma das pessoas. Acredito no trabalho de desenvolvimento do ser humano em sua integralidade com o método Deva Nishok. É um trabalho que transforma vidas.Trabalho com a massagem tântrica, nas seguintes modalidades:* Sensitive Massagem* Êxtase [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?