Como é uma sessão de massagem tântrica?
publicado por Deva Harischandra
Dentre tantas abordagens e possibilidades, o que descrevo aqui é como geralmente funciona uma sessão de massagem tântrica comigo, passo a passo.
Passo 1 – Conversamos sobre alguns pontos que considero importantes para o direcionamento do atendimento, tais como: momento de vida atual, motivo pelo qual buscou a terapia tântrica, como é a relação com o próprio corpo, questões ligadas à sexualidade, momentos marcantes na história de vida que considera importantes relatar. Explico sobre o trabalho em detalhes. Falo sobre benefícios, converso sobre muitas questões internas que podem ser trabalhadas durante a sessão, sobre o trabalho de subida da energia kundalini, dissolução de couraças emocionais, etc.
Passo 2 – Preenchimento de uma breve ficha de anamnese em que há algumas questões relevantes para a condução do trabalho. Assinatura do termo de responsabilidade e confidencialidade: esse termo contém por escrito todas as explicações que foram dadas na conversa anterior.
Passo 3 – De acordo com o que conversamos, o trabalho é conduzido para uma técnica de respiração, meditação ou exercício de bioenergética, como forma de preparação e sensibilização para a massagem.
Passo 4 – A massagem em si, tem 1h de duração. E em uma primeira sessão, pode ser a Sensitive Massagem, que é uma massagem muito sutil, feita com as pontinhas dos dedos pela pele, para o despertar da bioeletricidade corporal. É possível que ela desencadeie muitas descobertas sobre si mesmo(a), traga muitas consciências e emoções. Não há toques na região íntima com a Sensitive.
Uma segunda opção para a primeira sessão é a Êxtase Total Massagem. Ela se inicia com a Sensitive, seguida de manobras específicas na região íntima. Manobras essas, muito diferentes dos movimentos utilizados na tradicional masturbação ou de qualquer coisa normalmente difundida pela indústria pornográfica. São manobras que trabalham no sentido de descondicionar o nosso corpo das formas habituais de prazer e nos abrir para inúmeras outras possibilidades, trazer consciência corporal, consciência e desenvolvimento do potencial orgástico, além de tonificar os genitais, o que nos auxilia na capacidade de sustentação energética. As manobras na região íntima são feitas com a utilização de luvas de látex por questões de biossegurança.
Passo 5 – Integração: esse momento é muito importante. É um momento de ficar quietinho, evitar gastar energia com movimentos, é o momento de integrar nossos corpos físico, mental, energético e emocional.
Muitas vezes, é nesse momento que acessamos muitas memórias e consciências sobre nós mesmos(as). É um momento de permanecer deitado(a) e apenas se permitir sentir o que o corpo trouxer.
Há pessoas que precisam de um pouco mais de tempo e outras um pouco menos. É para se permitir apenas ser.
Passo 6 – Momento para o(a) interagente caso deseje, compartilhar sobre como foi a sessão, como se percebeu, consciências que adquiriu, como se sentiu durante a sessão de uma forma geral.
Passo 7 – Sempre envio uma mensagem no dia seguinte para saber como a pessoa está se sentindo e se deseja partilhar algo.
É assim que conduzo uma sessão de massagem tântrica. Trabalho que sou extremamente grata por todas as transformações, descobertas, presentes, histórias, consciências, trocas, partilhas, relações e belezas que me proporcionou e proporciona a cada oportunidade de vivenciar e atender com ele.