Doença de Peyronie

Doença de Peyronie

publicado por Agni Maharani (Tina)

Texto de caráter informativo:

Peyronie é uma doença que atinge somente o público masculino, em um número pequeno, e é uma variação na forma, curvatura e tamanho do pênis. Geralmente a curvatura instalada só pode ser observada com o pênis ereto. Acompanha dores suportáveis e pouco incômodo na relação sexual. Ocorre em alguns homens acima dos 40 anos e é cerca de 10% deles, segundo a literatura médica.

A doença não tem caráter hereditário, é possível ser observada pelo próprio paciente, alguns relatam que sofreram micro traumas com o pênis ereto, numa relação sexual muito brusca por exemplo.

Alguns homens que enfrentam o peyronie sofrem com quadros de estresse, baixa autoestima, não se sentem confiantes na hora da penetração na relação sexual e se sentem constrangidos com a(o) parceira(o).

Ao perceber a modificação na curvatura do pênis muitos sentem um leve desconforto e essa fase é chamada de aguda, podendo durar de 12 a 18 meses, é nesse momento que o pênis vai se modificando a cada mês que passa. Após esse período a nova forma do pênis já se instalou e possivelmente não sofrerá novas alterações.

É possível corrigir no tratamento cirúrgico, porém, pode ocorrer uma diminuição na sensibilidade, recorrência da curvatura com o tempo e o encurtamento da haste peniana.

*Em sessões já tive a oportunidade de atender alguns homens com essa disfunção, nenhum recorreu a cirurgia, relataram uma dificuldade em aceitar o novo formato mas retomaram suas rotinas. Na relação sexual quando é preciso adaptar as posições sexuais não enxergam como um problema. Esses homens precisam de carinho e compreensão na relação afetiva e devem se sentir normais aos demais homens que não sofreram essa modificação!

Agni Maharani (Tina)
Terapeuta Corporal, utiliza as massagens e meditações tântricas do Método Deva Nishok para proporcionar estados alterados de percepção e consciência. Atua no processo de auto-conhecimento, cura de bloqueios e traumas emocionais, disfunções sexuais, além de expandir e intensificar a sensação orgástica. Atende homens e mulheres [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?