Os 4 pilares do Erotismo
Erotismo são basicamente mecanismos mentais que reforçam nosso desejo sexual, podendo nos levar a picos de excitação e orgasmos muito intensos.
Mas o que será que desperta esse frissom em nós?
Jack Morin em seu Livro “A Mente Erótica” fala que a fórmula do erotismo é desejo + obstáculo, ou seja, aquilo que você deseja, somado a uma dose de dificuldade em conseguir.
E esses obstáculos estão divididos em 4 pilares principais. Veja aí qual deles faz mais sentido na sua vida.
Desejo e ansiedade: Sabe quando você tem um encontro e bate aquela ansiedade pra chegar logo o momento, ou aquela saudade por alguém que não vê a algum tempo e está pra chegar? Esse sentimento é causa de grande excitação em algumas pessoas, esse sentimento de espera pode aumentar muito a temperatura do encontro.
Quebrar regras: Essa é conhecida, o famoso “proibido é mais gostoso”. Pois é, muitas pessoas se sentem muito excitadas por estar correndo algum risco na hora da relação. Tr@nsar no carro com o risco de alguém chegar e ver, por exemplo, pode tornar a experiência inesquecível.
Sensação de poder: Aquela sensação de que consegue levar a parceria a fazer o que você quiser, pode ser muito excitante para algumas pessoas. E poder pode ser exercido tanto por quem está em uma situação de dominador, como quem está em uma posição de submissão (quando por exemplo sinto que o outro está em minhas mãos quando me faço de submisso a ele.
Superação de Ambivalência: Essa é aquela velha situação de sentir tesão por parceiros inadequados para você. Tipo a mulher que acha um cara super escroto, mas morre de desejo por ele. Essa sensação de desejar aquilo que não está de acordo com os seus valores, pode realmente dar uma injeção de excitação em algumas pessoas.
Portanto, se algum desses 4 pilares fizerem sentido para você, não se ache louco, pois é através deles que a mente erótica funciona. O importante é nos conhecer e saber usar esses fatores a nosso favor.
Me conta aí qual dos 4 é o mais forte em você…