O Corpo é o Sexo.
publicado por Osho
Você nasce como um corpo, você vive como um corpo, você se torna doente como um corpo; você é tratado, medicado, ajudado, tornado completamente saudável como um corpo. Você se torna jovem como um corpo, você se tornará velho como um corpo, você morrerá como um corpo. Toda a sua vida é centrada no corpo, centrada em torno do corpo. Você amará alguém, você fará amor com alguém e vocês criarão outros corpos, vocês reproduzirão outros corpos.
O que você está fazendo a vida inteira? Preservando-se. O que você está preservando com comida, com água, com abrigo? O corpo é preservado. O que você está fazendo reproduzindo? O corpo está sendo reproduzido. A vida inteira, noventa e nove vírgula nove por cento, é orientada pelo corpo. Você pode ir além, mas essa jornada tem de ser através do corpo, pelo corpo, e você tem de usar o corpo. Mas por que você pergunta? - porque o corpo é apenas a coisa externa… Bem no fundo, o corpo é um símbolo do sexo.
Assim, aquelas tradições que são contra o sexo, serão contra o corpo. Apenas aquelas tradições que não são contra o sexo podem ser amigáveis com o corpo. O tantra é absolutamente amigável e o tantra diz que o corpo é sagrado, puro. Para o tantra, condenar o corpo é um sacrilégio. Dizer que o corpo é muito venenoso. O tantra aceita o corpo - não somente o aceita, mas diz que o corpo é sagrado, puro, inocente. Você pode usá-lo e pode torná-lo um veículo, um meio, para ir além! Ele ajuda até mesmo a ir além.
Mas se você começa a lutar com o corpo, você está perdido. Se você começar a lutar com ele, você se tornará cada vez mais e mais doente. E se você continuar lutando com ele, você perderá uma oportunidade. Lutar é negativo; o tantra é uma transformação positiva. Não lute com ele - não há nenhuma necessidade.
É como se você estivesse sentado em um carro e começasse a lutar com o carro. Então, você não pode ir adiante, porque você está lutando com o veículo - que tem de ser usado, não combatido. E você destruirá o veículo com a sua luta e, então, será cada vez mais e mais difícil ir adiante.
O corpo é um belo veículo - muito misterioso, muito complexo. Use-o, não lute com ele. Ajude-o. No momento em que você vai contra ele, você está indo contra você mesmo. É como se um homem quisesse chegar a algum lugar, mas lutasse contra suas próprias pernas e as cortasse. O tantra diz: conheça o corpo e conheça os seus segredos. Conheça as energias dele e conheça como essas energias podem ser transformadas - como elas podem ser movidas e transformadas em diferentes dimensões.