Conecte corpo, mente e Alma

Conecte corpo, mente e Alma

publicado por Deva Karuno

tags: Tantra

Ser bom e feliz, pode significar diversas coisas para outras pessoas. Para alguns de nós, ser bom e feliz é algo baseado em uma bússola moral que permeia a caridade, generosidade, empatia, não fazer mal a alguém ou a si mesmo, entre outros valores semelhantes; enquanto outros associam a riqueza material, boas carreiras e altos padrões de vida. Em uma visão mais espiritualista, é reconhecido que, para alcançar uma vida verdadeiramente gratificante e plena, deve-se obter o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Essa é a chave para o bem-estar e felicidade.

Mas infelizmente, poucas pessoas pensam por esse lado e graças ao mundo materialista de hoje, a maioria gasta seu tempo e esforço concentrando-se nas demandas e necessidades superficiais do cérebro e do corpo, ignorando a mente e alma.

Em nossa sociedade competitiva, as pessoas se colocam sob muito estresse e pressão, com um ritmo acelerado de viver, e o resultado de tudo isso é o total desequilíbrio entre corpo, mente e alma. Como resultado, cada vez mais, as pessoas convivem com estresse, ansiedade, depressão, medo do futuro, tédio, baixa confiança e total infelicidade. Para conter esse processo de um turbilhão de emoções ruins que bate a porta de muitas gente, é hora de começar a se reconhecer e se conectar com seu sistema interior e, assim, voltar ao equilíbrio, seguindo seu próprio projeto natural e caminho de vida, que é sua própria verdade, ao invés do compromisso de vida voltado para satisfazer o outro, além das pressões impostas pela sociedade.

Um dos muitos benefícios da terapêutica tântrica é como ela pode ajudá-lo a integrar sua mente, corpo e alma de maneira eficaz. Muitas pessoas que passam por essa experiência, encontram a felicidade física, que pode durar por horas, trazendo um efeito incrível na mente.

Durante o processo, na massagem tântrica especificamente, por muitas vezes chega um momento que sua mente e corpo de repente se fundem e se tornam apenas um. É neste momento que seu prazer será o maior sentido, pois nada mais importa no mundo externo. Você pode sentir a conexão de corpo, mente e alma, experimentando o empoderamento dessa unificação de energias físicas, psicológicas e emocionais.

Entenda que para haver prazer, para haver crescimento, a mente e o corpo precisam estar perfeitamente alinhados. Quando você vê alguém na academia treinando, essa pessoa está fazendo tanto trabalho mental quanto físico e, a menos que consiga alinhar as duas coisas, nunca conseguirá atingir o seu verdadeiro potencial saudável. A mesma coisa acontece com pessoas que se desconectam durante atividades que proporcionam prazer ao corpo. Se elas não abrirem suas mentes e permitirem o prazer de entrar lá também, nunca obterão todos os benefícios.

Com a massagem tântrica isso é na verdade bastante simples porque a maneira como você permite que o prazer entre na mente, quando o corpo está desfrutando, é simples... aceite que você merece sentir tudo isso e esteja sempre presente.

Deva Karuno
Terapeuta Integrativo e instrutor de cursos privativos de Massagem Tântrica. Eu tenho como objetivo levá-lo a uma jornada de descoberta, cuidadosamente e com respeito, acompanho o que acontece no exato momento desta descoberta. Cada corpo é único e o toque é essencial. A Massagem Tântrica [...]

Veja o perfil completo

Quer receber as newsletters?